Posts Populares

The Flash – S03E09 – The Present

Um traíra vocês, um vai cair e um terá o destino pior que a morte!

Entrando na vibe de The Originals, The Flash nos traz uma profecia nesse último episódio de 2016. Minha gente voltamos, após o incrível crossover que dividiu opinião, eu particularmente AMEI e já quero outros, o #TeamFlash tem que voltar a lidar com Savitar e Alquimia,  e qual a melhor maneira do que descobrimos mais sobre o passado de Draco Malfoy mais conhecido como Julian. Descobrimos que Julian começou a ouvir vozes em sua mente após a morte de sua irmã, como se ele já estivesse destinado a isso, essas vozes o levaram a buscas em sítios arqueológicos na Índia, que o levaram a encontrar uma misteriosa caixa com algo poderoso dentro dela.

Draco Malfoy e a Pedra Filosofal! AMAMOS!

Mas tarde descobrimos que se tratava da Pedra Filosofal e que Julian tinha artigos científicos publicados sobre a mesma, como Barry Allen é bem bobo caiu na ladainha que Julian não sabia nada demais sobre a pedra e que ele sabia muito pouco sobre Savitar. Ainda na busca sobre informações Barry Allen decide então ir até a Terra 3 buscar conselhos motivacionais HAHAH com Jay Garrick.

E que cena maravilhosa não é mesmo? Mesmo que Jay Garrick esteja idoso como o próprio Barry Allen disse e fora de forma, o atores envolvidos entregar uma ótima performance recriando algo que tínhamos no seriado da década de 90, com o confronto entre o Trapaceiro e o Flash. E o encontro dos dois rendeu muito mais, tivemos a oportunidade de ver os dois Flashes duelando contra Alquímia e Savitar, e Jay Garrick estava lá pronto pra apanhar do Deus da Velocidade, aliás que efeitos maravilhosos aqueles da batalha, por fim tudo acabou servindo pra Barry derrotar Alquímia e descobrimos que a pedra está fechada sobre um determinado material que não permite que Savitar esteja fisicamente do lado de fora da mesma.

Como já tínhamos descoberto Julian estava por trás do Alquímia e Barry finalmente descobre isso o mantendo em uma de suas celas de metas por algum tempo, e esse tempo foi suficiente para Cisco Ramon ser também afetado pelos poderes psíquicos neurológicos de Savitar, que acabou rendendo uma cena maravilhosa entre Wally e Barry vs Savitar que mais uma vez acabaram se safando após Caitlin Snow conseguir trazer Cisco de volta a realidade.

Por fim vimos que Barry começa a acreditar que Julian realmente não sabia que era o Alquímia, aliás ele realmente parece não saber, se ele for FDP até o fim da temporada ficarei bem chocado e ele revela sua identidade tão bem escondida a mais um civil. Concluindo os avanços da trama, vimos que Barry e companhia usam Julian a seu favor e finalmente descobrem mais sobre os planos de Savitar, ele é alguém do futuro que foi derrotado por Barry e decidiu voltar para se vingar, ele lança um profecia maligna sobre todos e no fim temos uma amostra do futuro com a morte de Iris West que aparentemente  liga todos os pontos como o nome dela não estar no jornal entre outros.

Bom o saldo desses primeiros oito episódios esta aí, Savitar vem para ocupar o lugar deixado por Zoom e Reverso nos dois primeiros anos, Alquimia era apenas uma distração, acredito que a série perdeu muito tempo com o drama de Joe e Iris contra o pobre Wally, alias começo a gostar do garoto, é uma questão de roteiro mesmo, ele pode se desenvolver bem com um bom roteiro, os treinos dele com HR foram hilários.

Tivemos ainda aquela simpatica reunião de natal q nos mostrou Barry e Iris mais próximos do que nunca, WestAllen está vivo e agora tem apartamento novo, mas algo me diz que Barry vai cagar tudo com o fato de ele ter visto isso no futuro. Iris West foi uma das personagens que mais evoluiu na série, os roteiros melhoraram, ela cresceu, deixou de ser chata, e passou a ser útil e agradável, boa parte dos fãs já adora ela e acho que seria um grande erro caso ela venha realmente a morrer.

E finamente Cisco voltou a ter umas piadinhas com referencias, tava bem casando do Cisco Darkness, o crossover fez bem a ele. Caitlin Snow finalmente começa a usar seus poderes, mesmo que seja apenas para criar neve e deixar a noite mais bonita, alias pobre Julian, ele vai ser o novo interesse amoroso de Cailtlin pelo jeito, e os últimos morreram! De resto a série fez um inicio morno, mas deixa tudo pronto para esse arco de Savitar que deve durar até o fim da temporada ou não, fico pensando se finalmente teremos Grood voltando a série.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries