Posts Populares

The Flash – S03E10 – Borrowing Problems from the Future

Passado, Presente e Futuro

A terceira temporada de The Flash aparentemente trabalhará em dois arcos, nos primeiros nove episódios vimos Barry Allen e companhia lidando com as alterações no passado que Barry fez em um impulso de salvar Nora Allen, as consequências são permanentes e temos agora uma Caitlin Snow atormentada por poderes que ela não queria entre outros, por fim, na tentativa final de afastar Savitar, Barry acabou experimentando visões de um provável futuro dali 4 meses, onde sua amada Iris West seria morta pelo Vilão Transformer Savitar.

Mas o que chama atenção é que apesar de estarmos na terceira temporada Barry insiste em querer fazer tudo sozinho, ele parece não entender que precisa de seus amigos para resolver as cagadas na linha temporal que ele faz, e pra ser sincero acho isso um erro de roteiro da série, já que vejo o personagem com maturidade suficiente para reparar seus próprios erros de uma outra maneira. Barry demorou muito para reparar seus erros e abrir o jogo para todo #TeamFlash.

No meio de tudo isso vimos o episódio explorar um vilão sem muito carisma e com uma arma futurista, o Saqueador apareceu e gerou atritos entre Barry e Wally, o que nós mostrou que Barry não tem maturidade para ser o mentor do Kid Flash. Aliás o personagem de Wally West melhorou muito desde que se tornou o herói velocista. O caso do vilão da semana era uma das manchetes que Barry viu no futuro então sua alteração era essencial, e foi basicamente por isso que Barry após dar um piti revelou a todos sua visão. kkk

No final aparentemente eles tem que alterar várias manchetes como o insucesso do Museu Star Labs comandado por HR, o sumiço de Caitlin Snow, o confronto com Grodd (ISSO EU GOSTEI) entre outros. Mas nem tudo são flores, Barry não revelou a Joe West que sua filha pode morrer em um futuro próximo e tenho certeza que isso vai render muito.

Além de tudo isso tivemos HR presenteando Barry com uma tartaruga hahaha, achei cômico demais esse pequeno momento, seria uma referencia a nosso herói que vive dizendo ser o mais rápido do mundo e continua sendo derrotado pelos vilões? Por fim ainda tivemos Caitlin se aproximando de Julian que passa a integrar o #TeamFlash, se isso foi bom ou ruim veremos nos próximos episódios!

Para ser sincero eu achei o episódio em si bem morno e espero que gastem no máximo mais uns 4 episódios na resolução desses eventos e não fiquem a temporada inteira para resolver esse mistério da Iris e Savitar, mas duvido a data do óbito é 23 de Maio de 2017, uma terça feira, logo seria uma ótima data para um Season Finale, ou seja, veremos essa temática se arrastar pelos próximos 13 episódios da série.

P.S. Apesar dos pesares eu acho que o casal formado por Barry e Iris tá vingando e gosto de os produtores da série deixarem prováveis triângulos amorosos de fora da série.

P.S.1. Saudades Cisco Engraçado! HR tá salvando o lado humorístico da série, e por fim amei aquele holograma de Cisco Ramon.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries