Panela de Séries » Arquivos The Flash - S03E19 - The Once and Future Flash - Panela de Séries

Posts Populares

The Flash – S03E19 – The Once and Future Flash

Entre razões e emoções a saída, é fazer valer a pena… Com esse hino emo da década passada começo essa review com uma viagem ao futuro!

Isso mesmo nosso velocista escarlate decidiu ir ao futuro em busca de informações sobre a verdadeira identidade de Savitar para tentar salvar Iris de um fim trágico. Antes do hiatus de quase 1 mês finalmente a história deu uma avançada e vimos que Caitlin acabou cruzando uma fronteira e se tornando a Nevasca (Killer Frost) e não sei vocês, mas eu esperava um desenvolvimento da personagem após um período tão longo, mas ok, abracei essa história dele ir ao futuro e compreendi a decisão dos produtores da série.

A viagem de Barry ao futuro foi feita com uma pequena ajuda de Wally West. Logo na chegada vemos Barry encarando a Peão e o Mestre dos Espelhos (tão pouco explorados nesta temporada, poderiam ser muitos mais perigosos do que foram) e ele acaba se livrando e escapando, ele busca encontrar a sua versão de 2024, mas seu primeiro encontro é com Cisco Ramon.

Fica logo claro que tudo está péssimo, a morte de Iris trouxe efeitos catastróficos para todo #TeamFlash. Logo após a morte dela vimos que Barry se afastou de todos, foi covarde de certa forma e não soube lidar com toda situação, Cisco perdeu as mãos e a capacidade de vibrar no confronto com Nevasca (será que isso realmente vai ocorrer?), além disso ele acabou sozinho e se mostrou esperançoso ao ver Barry. HR acabou virando um autor de best sellers de sucesso e usa seu charme para conquistar mulheres, Joe West acabou da pior maneira possível perdeu sua filha, seu filho está tetraplégico e ainda foi abandonado por Barry e por fim vimos que Julian se culpa por não ter conseguido salvar Caitlin Snow.

O futuro é triste, sádico e pesado, pra completar tudo isso nos deparamos com uma versão emo gótica de Barry Allen. Como esperado as coisas se resolvem na base da ação e emoção, após uma conversa motivadora com Cisco, o Barry de 2017 resolve ajudar a melhorar coisas em 2024. Desta situação é onde temos as melhores cenas do episódio que envolvem um confronto final entre Barry e os vilões do dia, ele acaba precisando de ajuda e  tudo fica por conta do Barry Allen de 2024 em uma versão melhorada e otimizada de seu uniforme (AMEI).

Enfim, o episódio fluiu bem apesar de não trazer informações valiosas para a trama de Savitar em 2017. Entretanto descobrimos mais algumas coisas, uma física chamada Tracy Brand conseguiu em 2021 desenvolver uma armadilha que permitiu a ele enviar Savitar para a Speedforce e que Nevasca ajudou Savitar após ele oferecer a ela sua salvação. Essas duas informações podem ser o estopim para uma virada no jogo contra Savitar.

Mas o final trouxe o melhor momento, após ficamos nadando, nadando a 19 episódios sem saber quem é Savitar o próximo episódio enfim revelará quem é ele! A cena final e a feição de Caitlin Snow nós indica ser alguém que conhecemos e finalmente parece que essa temporada pode vir a decolar, pois ela ficou no morno em todos os momentos até aqui. Barry agora tem uma dura missão ele precisa salvar Caitlin Snow, precisa evitar o confronto entre Cisco/Nevasca, precisa salvar Wally West e ainda por cima tentar salvar sua amada, essa visita trouxe ainda mais responsabilidades para ele.

Antes de encerrar a review vamos fazer uma pequena aposta sobre a real identidade de Savitar? Para mim ele será o Ronnie, afinal ele saiu por aquele portal no final da primeira temporada e bye bye, aposto nele ou até em uma possível versão de Eddie Thawne afinal Savitar parece ter uma obsessão pela Iris West. Além disso acho que podemos descartar que Savitar seja qualquer integrante do atual #TeamFlash, afinal vimos todos ali no futuro e Savitar estava preso na SpeedForce. Bye Guys! See you next week!

E só pra não esquecer, deixo o convite para o nosso 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu