Posts Populares

The Flash – S04E10 – The Trial of The Flash

Quem salvará nosso Barry da prisão? 

Hello, pessoal! Depois de uma pequena pausa em The Flash, voltamos com tudo para acompanhar a jornada do nosso amado velocista nessa quarta temporada (que já está me dando nos nervos) que já caminha para sua metade.

Para quem não se lembra do que aconteceu antes desse mini hiatus: tivemos um episódio de natal que, até certo ponto, não demonstrava que algo de muito relevante aconteceria, mas, ao final do episódio, fomos surpreendidos com uma baita de uma reviravolta, com Barry sendo preso por uma armadilha provocada por Devoe.

Pois bem, foi assim que o episódio 10 começou: nos lembrando um pouquinho de como ele havia sido preso e como ocorreram todos os fatos pensados friamente pelo grande algoz da temporada. Após esse pequeno recap, temos o Team Flash reunido buscando soluções para provar a inocência de Barry. Eu achei engraçado que todo mundo parecia bem mais preocupado do que o próprio Barry, que, em todo o episódio, se mostrou bastante resignado com sua acusação. Depois da conversa, todos tomam seus rumos e, mais uma vez, somos obrigados a aguentar essa ladainha de “We are the Flash” em uma conversa entre Iris e Barry. Gente do céu, juro que EU NÃO AGUENTO MAIS, a direção com essa forçação de barra, tentando sempre dar alguma significância para o papel apagado e controverso da Iris.

Resultado de imagem para The Flash - S04E10 - The Trial of The Flash

É claro que o episódio não ficaria apenas no caso do assassinado de Devoe e fugiria da famosa e insubstituível narrativa de uma luta qualquer do Team Flash contra algum meta-humano e, dessa vez, fomos apresentados a um meta que libera um tipo de energia do próprio corpo capaz de matar as pessoas ao seu redor, provocando prévios desmaios, sangramentos e afins.

Enquanto a equipe começa a trabalhar no caso, Cecile começa a difícil tarefa de defender nosso menino Barry, afinal, não há provas algumas que levem à absolvição do Allen. Todos os indícios levam a crer que ele foi o culpado e até próprio promotor demonstra bastante empenho para colocar Barry na cadeia. Enquanto esse julgamento ocorre de maneira bem tensa e, na minha humilde opinião, bem chata, Cisco & Companhia precisam sair para resolverem o caso do meta-humano. Algumas cenas depois, Cisco e Dr. Whells descobrem que o vilão funciona como uma espécie de bomba nuclear, sendo assim uma forte ameaça pra cidade.

Voltando ao julgamento (sim, minha gente, o episódio INTEIRINHO se resumiu a dois cenários hahaha), é hora de todos assistirem ao depoimento da esposa de Clifford, que deu uma aula de falsidade e só fez chorar durante do depoimento todinho. Pausa para essa cena que, ao meu ver, foi a única que prestou, afinal, o jogo virou duas vezes, não é mesmo? Hahaha  Primeiro com a dona Clifford sendo desmascarada após Cecile mostrar algumas fotos dela beijando Dominic e, segundo, com a própria Mrs. Devoe virando o jogo novamente e dizendo que foi um caso autorizado pelo próprio marido. Mais uma derrotinha para a defesa do Flash, que, cada vez mais parece impossível.

Resultado de imagem para The Flash - S04E10 - The Trial of The Flash marlize

Cecile e Iris até tentam fazer com que Flash revele sua identidade para ser inocentado, mas não dá certo. E, antes mesmo de Barry ser condenado, ele sai do julgamento (??????????) para salvar a cidade, com a senhorita Snow e o Vibro, e mandá-lo direto para a terra 15. Quando Barry volta para o tribunal, ele recebe sua condenação e, logo depois, podemos ver nosso velocista conversando Devoe (no corpo de Dominic) e prometendo que irá pegá-lo quando resolver tudo. Eu ainda não tenho palavras para expressar como essa “última parte” aconteceu: foi tudo muito rápido demais e um pouco mal explicado. E olha que essa prisão do Barry é um plot muito bom, que poderia ser explorado com mais inteligência.

Algumas considerações sobre o episódio:

Apesar da condenação de Barry, terminei o episódio com a sensação que foi um episódio bem arrastado, haja vista a encheção de linguiça com um meta-humano esquecível.

Senti falta de uma melhor participação de Ralph, ele tem deixado tudo mais leve e eu estou gostando muito do desenvolvimento do personagem até então. Mas, justiça seja feita, uma menção honrosa para seu ótimo discurso ao tentar convencer Joe a não forjar a incriminação da Marlize.

Eu nunca pensei que iria falar falar isso, mas esse Devoe é um vilão PÉSSIMO! Até o Savitar consegue ser melhor, really!

Eu realmente acho o plot da prisão de Barry um bom ponto e espero, de verdade, que isso seja bem trabalhado. Como um melhor desempenho da equipe Flash, sem perder o foco no nosso mocinho, claro.

Como Barry se salvará da prisão? Eu tenho uma dica:

Resultado de imagem para prison break michael

É isso, galerinha! Nota 5 para esse episódio arrastadíssimoooo e espero que melhore na próxima, sempre acreditando!
Beijos e até a próxima. 🙂

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries