Posts Populares

The Flash – S04E13 – True Colors

E não é que The Flash está melhorando?

Fala, pessoal! Como já havia dito aqui, essa temporada tem sido um pouco difícil pra mim. Ela até começou bem, mas no decorrer dos episódios fui achando alguns roteiros mal amarrados. Porém, confesso que que os três últimos episódios me deixaram com uma pontinha de esperança, visto que o Team Flash  tem trabalhado bem sem Barry, enquanto nosso herói tem vivido outra realidade na prisão. Nem a Iris me incomodou tanto nos últimos episódios, então quer dizer que meu The Flash está vivooooo hahaha!

Depois de um episódio 12 muito legal, no qual tivemos uma pequena pausa com o Devoe e vimos Team Flash ajudar um presidiário inocente e, depois disso, fomos pegos com uma pequena a reviravolta da identidade de Barry ser descoberta por Wolfe, um dos chefes da prisão, começamos o episódio 13 com a sensação de que algo muito ruim poderá acontecer com nosso menino Allen.

Começamos com Wolfe levando Amunet até uma sala onde Barry e outros meta-humanos estão aprisionados, para que ela escolha qual deles comprar. A cena é interrompida por outra, na qual Ralph e um antigo conhecido conversam sobre sua nova vida e esse “amigo” diz que, em breve, Ralph desapontará a todos. Logo após essa pequena e tensa conversa, o nosso homem borracha aparece no Star Labs, reclamando desse conhecido e, enquanto ele o descreve,  ele acaba revelando um novo poder, “suas células podem se transformar em células de outras pessoas”. É a partir desse acontecimento que Iris tem a ideia de utilizar as habilidades de Ralph para salvar Barry de Amunet, transformando-o em um segundo Wolfe.

Enquanto Devoe e sua esposa observam tudo de longe, Barry e os outros meta-humanos tentam fugir da prisão de Amunet. Achei essa cena tão, mas tão tensa, pois todos eles são velhos conhecidos nossos e já foram pequenos vilões, então fiquei com um pouco de medo de algo ruim acontecer com Barry.  Minha tensão continuou, pois temos na próxima cena Ralph transvertido de Wolfe tentando convencer Amunet de que não quer manter mais o acordo. O problema é que ele começa a derreter e voltar o normal e o plano de Iris sucumbe. Depois de chegar ao Star Labs, Ralph tem uma conversa com Caitlin que acaba despertando a Nevasca.

E lembram do que disse sobre algo dar errado na fuga de Barry e os meta-humanos? Então, estava certa! Pois além de todos não conseguirem fugir, Wolfe revelou a identidade verdadeira de Barry para eles e, enquanto eles estavam travando uma luta entre si, Devoe raptou todos, retirou suas forças e se apossou do corpo de Becky. Depois disso, o grande vilão desapareceu, deixando parte do Team Flash sem entender muito bem o que ele quer. Cisco e Caity chamou Barry para fugir, mas como nosso menino é bem certinho, ele preferiu ficar para ser preso e sair de uma maneira legal. Apesar da gente ficar triste com isso, nada mais “heroico” do que isso, não é minha, gente? Então, choices!  

Depois isso, Cecile e Iris estão em uma audiência no tribunal, tentando, mais uma vez, um recurso para Barry ser solto. Quando o juiz está prestes a decretar a continuidade da acusação de Barry, mais um pequeno plot acontece: Ralph aparece novamente, transvertido de Devoe, e faz com que o juiz permita a liberdade do Flash, uma vez que ele mesmo percebeu que  a “ vítima” está viva, permitindo que novas investigações sejam abertas para se descobrir se Barry é mesmo inocente.

A próxima cena nos leva à casa de Joe, onde estão todos reunidos para comemorar a liberdade de Barry. Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas a sensação que tive ao final desse episódio foi a mesma que Barry teve: nada está bem, enquanto não descobrirmos o que Devoe, de fato, quer. E eu entendo muito bem a preocupação de todos com Ralph, afinal, ele também é um meta-humano e está sujeito a ser mais uma presa de Devoe. 

A última cena, como de praxe, é algo para nos instigar acerca dos próximos acontecimentos na série e confesso que, dessa vez, eu realmente fiquei um pouco curiosa, como há muito tempo não ficava em The Flash. Marlize e Devoe (no corpo de Becky) estão conversando na sala do vilão até que a esposa do algoz demonstra-se bastante insegura em relação aos planos de Devoe. Mas como essa criatura não dá ponto sem nó, ela põe alguma substância na bebida dela e a faz meio que “esquecer” todas as dúvidas que ela possuía em relação a ele. Espero que ela volte ao normal logo, afinal, acredito que ela possa ser uma peça-chave para o desenrolar da história. 

Mais alguns pensamentos:

Devoe é, sem dúvidas, o pior grande vilão que já vi até aqui em The Flash, mas ele melhorou nos últimos episódios. 


Algo me diz que Marlize fará parte do plot final para vitória do Flash. Eu não sei, mas esse episódio me fez pensar que ela não o ama tanto quanto parece e que sua fidelidade pode ser colocada à prova. 


Parece que Ralph é mesmo o próximo a ser pego por Devoe e estou com medo por isso, afinal, já me apeguei hahaha.

 

É isso, gente! Espero que tenham gostado da review. Finalmente os roteiristas parecem estar encontrando o rumo certo pra série. Minha nota para episódio é 8 e espero que só melhore daqui pra frente! Fiquem com o trailer do próximo episódio. Vejo vocês em breve. 🙂

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu