Posts Populares

The Flash – S05E02- Blocked

Mais sobre o Cicada e a faca dele com ares de Mjolnir, mais sobre a relação do Barry com a Nora. Mas The Flash ainda precisa aprender a lidar com muitos personagens ao mesmo tempo. 

Num misto de flashback que a gente não teve acesso sobre a luta do Gridlock com o Cicada com a avaliação dos ferimentos que o embate causou no vilão, a gente percebe que ele é alguém relativamente normal, que é conhecido por pessoas e frequenta ambientes normais como um banheiro coletivo. E a gente pode perceber, levando em conta a surra que ele deu no Gridlock, que ele tem conhecimentos de luta. Aparentemente, ele tem alguma habilidade de cura muito avançada, mas que não impede ele de sentir dor enquanto isso acontece.

Na casa dos West, a Nora e o Barry contam pro resto do pessoal que a XS não tá presa no passado e que ela foi pra lá pra passar um tempo com o pai e tentar impedir que ele suma pra sempre na Crise. Levando em conta que o pessoal do Team Flash ignora a tal da imutabilidade do tempo, a Iris faz todo um discurso falando que, quando a hora chegar, eles vão resolver esse problema, do mesmo jeito que resolveram todos os outros.

Eu entendo eu o Cisco tá na bad. Real oficial, super já passei por esse lance de final de relacionamento. Mas tô com a sensação de que todo o plot nesses dois episódios tá rodando ao redor disso, assim como a história da Caitlin e do pai morto-não morto dela. The Flash já não é uma série exatamente boa nesse negócio aproveitar tudo eu os personagens podem oferecer, então chegou um momento em que tem gente demais em tela pra pouco plot.

E no concorrido cargo de vilã da semana, temos a Block, uma vilã que consegue criar blocos de matéria ao redor dela e ao redor de outras pessoas; e se isso não fosse suficiente, ela pode diminuir esses blocos e esmagar o que estiver lá dentro. E é isso que ela faz.

Aí enquanto a Lucile precisa lidar com a perda dos poderes, o Ralph começa a usar suas ótimas habilidades de detetive para ajudar o Cisco a sair da fossa e eu quase consigo sentir um cheiro de filler.

Por algum desses motivos que a gente vai entendendo ao longo do episódio, a XS acha que é uma boa ideia sair correndo pra derrotar a sua primeira vilã. A gente já viu essa história: velocista que não pensa se dá mal.

Depois disso tudo, o Barry decide que precisa ensinar o básico eu a filha precisa saber para ser uma boa velocista: matemática e física. Só eu ela veio do futuro, então todas essas coisas de leis da física já é algo ultrapassado pra ela. Aí, ela decide mostrar pro pai as habilidades e acha que é uma boa ideia lançar um raio. Ela escorrega e o raio acaba indo parar no peito do Barry, que não é estranho a ser acertado por um raio e fica bem, mas ainda assim ela se sente bastante mal.

Já que a Iris é repórter, ela tá usando todas suas habilidades para descobrir mais coisas sobre o tal do Cicada. E o Joe precisa cumprir com o seu papel de pai mostrando algo bastante óbvio pro Barry: a Nora á querendo impressionar ele. Tudo que ela sabe sobre o pai foi descoberto em um museu, o que fica ressaltando o fato de que ele era uma lenda. Imagina a pressão que existe em cima dessa guria, principalmente a pressão que ela mesma coloca. Após isso, ele resolve mostrar algumas das falhas que cometeu antes de ser esse Flash que todo mundo conhece e vê como infalível. E aí que eles finalmente se entendem, em uma cena bem fofinha.

A batalha final contra a Block é muito bem-feita, na real. A cena em slow motion da Nora correndo e fazendo todas as acrobacias é o ponto alto do episódio, mostrando também as habilidades da própria atriz.

E quando tudo parecia resolvido, surge uma faca em formato de raio na garganta da Block. O Cicada remove o poder do Vibro, do Homem-Elástico e do Flash, pra logo em seguida dar uma surra neles, mas uma senhora surra. Quando o Cisco tenta pegar a arma, acaba ferindo gravemente as mãos. O Barry só não é assassinado porque a Nora chega a grita “pai”, o que, por algum motivo, paralisa o vilão.

Aí, tudo acaba com o Cisco vibrando e descobrindo que foi a mãe da Caitlin que assinou a atestado de óbito do próprio marido e também com o resto do Team Flash descobrindo que a Nora sabe alguma coisa sobre o Cicada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Rafael Augusto

Um hiperativo que não sabe viver sem ler, escrever, ouvir música, ver séries e filmes, geralmente tudo ao mesmo tempo. Fã de ficção científica, suspense, Stephen King e histórias em quadrinhos.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries