Relações entre pais e filhas levando destruição a Central City.
Drama familiar, roteiristas tentando forçar Iris como líder do Team Flash, Nora forçando a barra com chororo e personagens secundários que são esquecidos completamente e sem justificativa. The Flash segue esbarrando nos mesmos problemas, problemas esses que poderiam ser resolvidos de forma simples e que seguem estragando mais uma temporada.
O dia de ação de graças deste ano seria o primeiro de Barry, Iris e Nora juntos. Tivemos logo de cara a ausência de Joe que foi passar com a família de Cecile (compreensível) e a ausência de Ralph que nem sequer foi mencionado durante todo o episódio. Os personagens foram divididos em dois núcleos onde o humor ficou por conta de Sherlock, Cisco e Caitlin e suas tentativas de não celebrar o feriado iminente.
Do outro lado o plot mais chato da estratosfera terrestre onde Nora começa a lidar com a perda do pai. Inicialmente os dois lidam com um núcleo experimental de fusão a frio que pode destruir Central City completamente e junto a isso uma imprevisível tempestade chega trazendo trovões poderosos que acabam atingindo em cheio Barry que quase morre mas nos últimos segundos é ressuscitado por uma angustiada e raivosa Nora.
A discussão toda gira em torno de como Barry pode se sacrificar por tudo e deixar sua família em segundo plano, como ele não deveria ser um covarde e se esconder em frente ao iminente perigo. Eu entendo que essa temporada até aqui trabalha na construção de um caráter heroico para Nora Allen e a criação de uma relação entre mãe e filha que acabou sendo esquecida com o tempo mas isso está ficando chato, trazendo uma lentidão para o desenvolvimento de todos os personagens.
A saída final como sempre foi óbvia, eles venceram o Mago do Tempo e sua filha raivosa que queria apenas destruir o pai. No final o dia de ação de graças acaba sendo celebrado na casa de Barry e Iris com todos os personagens presentes (exceção de Ralph e Joe).
Mas nem tudo foi chato, boring e sem sentido. Tivemos finalmente um episódio dedicado ao Cicada e a toda sua dor. Descobrimos sua história e os eventos que levaram sua sobrinha a um coma e toda a justificativa por trás de suas ações vigilantes contra metahumanos.
O próximo episódio PROMETE, finalmente o episódio 100 chegou e sinceramente espero que grandes reviravoltas aconteçam e retirem a monotonia desta temporada! See you guys! Deixem seus comentários abaixo.