Posts Populares

The Flash – S05E08 – What’s Past Is Prologue

100 episódios comemorados com uma volta no passado!

O centésimo episódio de #TheFlash prometia o retorno de diversos personagens e momentos de nostalgia. Dentro do enredo proposto até aqui eu fiquei tentando imaginar como eles fariam isso mas logo nos primeiros minutos do episódio tudo ficou claro.

Com a descoberta da identidade de Cicada o #TeamFlash se prepara o golpe final mas graças a um pequeno momento onde todos param para pensar um pouco eles acabam chegando a conclusão que precisam de um instrumento com o mesmo ou mais poder que o de seu adversário.

Ligeiramente a jovem e inexperiente (e insuportável) Nora tira uma ideia mirabolante questionada apenas por Sherlock e eles começam assim o retorno ao passado. A premissa proposta foi um “fan service” necessário mas é cruel perceber que eles preferem viajar ao passado e correr o risco de fuder tudo mais apenas para derrotar o Cicada que convenhamos ainda não mostrou a que veio. 

A missão do #TeamFlash consiste em construir uma arma letal e poderosa como a de Cidada. Para isso um pedaço da armadura de Savitar, um instrumento que recolhe poderes de Zoom e parte da matéria negra vinda da explosão do acelerador de partículas causada pelo Flash Reverso são materiais necessários. Apenas o recente Pensador fica de fora.

A forma como Nora e Barry viajam ao passado acaba caindo de forma nostálgica e com uma evolução na medida certa. A primeira visita nos leva aos momentos finais de Savitar. Tudo é resolvido bem rapidamente e sem grandes problemas apenas um daqueles dementadores começa a perseguir nossos velocistas mas rapidamente eles chegam a próxima data. 

O segundo confronto traz de volta o excelente Zoom e traz a primeira menção real de algo que poderia ser mudado já que o encontro de uma das versões de Harrison Wells com Barry do futuro realmente acontece. O final ainda nos traz Zoom encontrando ambos e começando uma perseguição onde felizmente ele não consegue avançar. 

Qual o real efeito dos ceifadores do tempo terem pego Zoom para a história? Nunca saberemos. A perseguição de Savitar rende a eles ainda uma visita ao Reverso para realizar o concerto do dispositivo e nessa mesma visita Nora é chamada de Dawl. ESTAMOS ATENTOS! A dinâmica entre Reverso/Barry e Nora é um dos pontos altos do episódio.

No final eles conseguem embebedar a adaga na magia negra mas como esperado logo na sequencia tudo foi em vão já que eles são derrotados por Cicada. Entretanto nem tudo são más noticias, como Caitlin foi criada de uma outra forma ela é imune aos poderes de Cicada! Amém Killer Frost que vai resolver essa bucha. 

Destaco aqui a atuação magnífica de Tom Cavanagh que apesar de estrelar uma série da CW já merecia uma indicação ao Emmy a muito tempo. O final do episódio nós revela o óbvio, Nora Allen não veio apenas conhecer os pais ela coleta informações sobre o passado/presente e envia a uma das versões de Harrison Wells e o confrontando sobre algo. Já estamos curiosos! 

Com esse upgrade chegamos ao episódio #100 de #TheFlash e foi lindo ver a evolução do nosso velocista ao longo desses 5 anos mesmo com a série tendo alguns probleminhas ela continua tendo um lugar especial na minha semana! <3 <3! Agora vamos ao Crossover que vai nos apresentar a Batgirl e eu já estou morrendo de curiosidade! Até mais pessoal! 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries