Posts Populares

The Flash – S05E12 – Memorabilia

Nossos velocistas continuam na quase impossível tentativa de parar o Cicada e desta vez, apelam até para a mente de sua sobrinha, o que eles não sabem é que isso poderá revelar terríveis segredos…

No episódio desta semana, como sugerido por Barry na semana passada, o Team Flash tenta buscar maneiras de acordar Grace do coma para, quem sabe, parar o Cicada. Para isso, Sherloque utiliza uma máquina de entrar na mente das pessoas (com direito à referência ao Chapeleiro da Terra-221). Este ato de Sherloque não foi por acaso, pois ele pretendia revelar o segredo de Nora, visto que os dois velocistas iriam na máquina.

Mas, Nora o evitou e entrou na mente de Grace, o que nossa equipe não sabia e, nem eu sabia, era que Grace tinha um fragmento do satélite e portanto era uma “meta” e seu cérebro fechou o portal de escape de Nora.

Para buscar ela, Barry e Iris também entram nessa máquina e acabam parando na mente de Nora, nesse ponto, pensei que por fim o segredo de Nora seria revelado, no entanto, eram memórias de crianças, com uma Iris sendo uma mãe terrível, bloqueando os poderes de Nora, ela visitando o Museu Flash (Barry adorou por sinal huehuehue), até aí tudo tranquilo, mas a mente de Nora bloqueia eles também utilizando o traje do Flash Reverso, pensei que o Barry seria inteligente, mas não foi e, portanto, não descobriu o segredo de Nora.

Enquanto isso, Nora descobre que Grace ouvia o que seu tio contava para a enfermeira sobre os Metas e inclusive sobre Nora e, portanto, recusou sair do coma. Em um certo momento, a mente de Nora e a mente de Grace meio que se combinam, pois no futuro, Cicada continua atormentando as pessoas, e na mente de Grace ele aparece como uma mulher, portanto, pode ser que, mesmo que Cicada do presente morra, pode ser que Grace torne-se igual seu tio.

Outro ponto que destaquei é que, após a CW revelar que um heróis importante do Arrowverse morrerá no crossover deste ano, intitulado Crise nas Infinitas Terras, meu palpite vai para o Flash por dois motivos: nas HQs o Flash, além de enfrentar o Anti-Monitor, ele também tenta alertar todas as terras dos multiversos para se protegerem e se unirem e nisso, se desintegra na Força de Aceleração; o outro motivo é o tão famoso jornal de Iris que alerta o desaparecimento de Barry e, inclusive, ressalta: “Flash continua desaparecido após Crise”, ressaltando, portanto, que a história de Barry mudará tragicamente após este crossover.

E aí o que achou deste episódio? Qual seu palpite após esta revelação?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu