Posts Populares

The Flash – S05E15 – King Shark vs. Gorilla Grodd

Era Filler e efeitos de CGI effects que vocês queriam? The Flash retrata sua versão de “Shape Of Water”

Geralmente temos um episódio dedicado a uma imersão em efeitos especiais que quase sempre envolvem a aparição do Gorilla Grodd. Desta vez a sua apariação esteve atrelada com o dilema da nova “cura” metahumana sintetizada por Cisco e Caitlin.

A busca deles acaba os levando ao King Shark em posse da ARGUS chefiada por Lyla que até parece não ter engolido a troca de sexo dos bebes devido as alterações promovidas na timeline. Lá conhecemos a gentil e doce Tanya que construiu um aparatus neurológico para se comunicar com o King Shark.

O desenrolar da situação nos leva a uma tentativa de comuniação do #TeamFlash com o King Shark que não ia muito bem e temos então a primeira administração a força da cura. Barry acaba passando por cima dos acordos com Cisco e Cait e injeta a cura no King Shark.

Assim conhecemos esse pedaço de bom caminho Shay. Antes de tudo ocorrer Shay era um biológo marinho assim como Tanya e agora ele lida com toda a dor que possa ter causado na pele do King Shark da qual ele não lembra, ele carrega um fardo nas costas.

A cura “meta-humana” funciona até certo ponto, entretanto, devido a parte animal do King-Shark uma certa resistência persiste e mais doses da curas precisariam ser injetadas para remoção completa da matéria negra em seu corpo.

A reviravolta inesperada acontece quando Barry percebe a cagada que fez e volta para conversar com Cait/Cisco para pedir desculpas e ele recebe uma bela de uma rajada de vibração do Cisco seguido por um congelamento de leve da Nevasca. Simplesmente fiquei segundos sem entender até perceber que o Gorilla Grodd estava de volta mais esperto do que nunca.

Grodd conseguiu o controle de um dos guardas devido a uma queda de energia de 1 segundo que aconteceu na A.R.G.U.S e passou mais de 1 ano planejando sua fuga e tentanto tomar o controle da mente do King Shark, explicando assim a falta de controle que ele vinha sofrendo mesmo com o equipamento criado por Tanya.

O confronto vai como esperado com Flash levando um pau do Grodd kkkk. Restou então para Shay abrir mão de sua vida humana de vez e tentar ao menos compensar toda a dor que causou e para isso ele voltou a ser o King Shark de forma definitiva.

O embate foi simplesmente maravilhoso e talvez um dos melhores momentos desta temporada morna, King Shark consegue derrotar Grodd não de maneira tão óbvia e com muita ação.

Foi bem interessante ver a forma que eles encontraram para um primeiro teste da cura. Mesmo com a falta de ética de Barry em aplicar daquela forma foi bem legal esse ponto vir a ser bem trabalhado na série, o próximo alvo aparentemente tende a ser Cicada.

Outro ponto para se ressaltar foi o espaço que deram para o King Shark ser trabalhado, mostrando os nuances bons do até então vilão e foi bem emocionante a última cena dele no aquário com Tanya o observando, que casalzãoo viu! Podia ter rolado algo como a Killer Frost/Nevasca com ele, se transformando apenas quando quisesse, uma pena viu.

De resto tivemos o retorno de Jon West para Central City com fotinhas fofas do baby com Cecile e sendo fofo como sempre, colocando o dedo na ferida de Iris que segue aterroziada com a possibilidade de uma nova aparição de Cicada. Aliás achei ótimo a forma como eles trabalharam isso de forma tão sútil dando muita naturalidade a essa questão.

E vocês pessoal curtiram esse filler episódio? Eu simplesmente AMEI mas ainda assim não tivemos grande evolução para o enredo da série.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries