Posts Populares

The Flash – S05E16 – Failure is an Orphan

Olha The Flash assim fica complicado…

Sabe aquele enredo que não cola? Aquele vilão que não convence? A pior decisão que os roteiristas tomaram foi não dividir essa temporada em A e B, todo esse plot do Cicada poderia ter sido trabalhado até metade da temporada e agora poderiamos estar vendo a série tentando se reeguer do buraco que caiu.

O episódio anterior serviu de filler e para introduzir a “cura”. Esse episódio trouxe então a discussão de como abordar o vilão da temporada com um discurso motivacional e o convencer de tomar a cura.. sinceramente senti SONO! Um exemplo simples foi na ação inicial do episódio quando Killer Frost consegue parar o vilão por 60 segundos porque ali mesmo não o levar a uma das celas do STAR Labs?

São coisinhas óbvias que deixam o roteiro bem preguiçoso e as vezes a gente olha pra tela e fica ATA. Ai vem aquele discurso sobre legado que apenas preguiça neh mores, tava na cara que isso não ia colar. Além disso, sabemos de toda a história moral sobre ele aceitar tomar a cura ou não, mas até que ponto isso é justo depois de todas os assassinatos que ele cometeu?

Seguindo com o review, após uma primeira tentativa falha temos Killer Frost salvando Flash do pior e todos de volta ao Star Labs. Lá Barry se da conta da abordagem mais óbvia que poderia usar para convencer Cicada: Grace. O vínculo de tio-sobrinha (pai-filha) é extremamente forte e o que motiva todo a raiva dentro dele.

A segunda abordagem então tem um maior sucesso, Flash finalmente consegue convencer Cicada a tomar a cura e ainda propõe o uso da cura para Grace que vem se tornando uma meta-humana. Aparentemente tudo corria bem para os planos de XS, mas uma reviravolta aos quarenta e cinco do segundo tempo nós apresenta Grace como Cicada, é uma com muito mais poderes que chega simplesmente chutando bundas e arrasando.

A escolha de Grace para seguir com o legado de Orlie era meia óbvia, ficou nítido nos primeiros segundos que o novo Cicada era ela. Gostei muito do uso da Cecile nesse episódio, usando e extrapolando seus poderes seja para investigações ou não! Pontos positivos para Iris West que agora ocupa um papel mais periférico no #TeamFlash e vem tendo seu lado mãe/jornalista mais bem trabalhado, podemos ver um crescimento na personagem.

Minhas decepções ficam por conta dessa demora no plot do Reverso controlando a XS, quando nosso Sherloque vai descobrir isso gente? Ta demorandoooo demais! O que podemos esperar? Temos ainda 7 episódios onde essa trama da Cicada/XS promete se arrastar. Espero realmente que na próxima temporada temos um arco mais impactante das HQs sendo trabalhado na série.

P.S. Onde foi parar o homem-ácido minha gente? Esquecido no churrasco!

P.S. A pobre da médica se foi tão rápido gente, bichinha! Que dó.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu