Olha The Flash assim fica complicado…
Sabe aquele enredo que não cola? Aquele vilão que não convence? A pior decisão que os roteiristas tomaram foi não dividir essa temporada em A e B, todo esse plot do Cicada poderia ter sido trabalhado até metade da temporada e agora poderiamos estar vendo a série tentando se reeguer do buraco que caiu.
O episódio anterior serviu de filler e para introduzir a “cura”. Esse episódio trouxe então a discussão de como abordar o vilão da temporada com um discurso motivacional e o convencer de tomar a cura.. sinceramente senti SONO! Um exemplo simples foi na ação inicial do episódio quando Killer Frost consegue parar o vilão por 60 segundos porque ali mesmo não o levar a uma das celas do STAR Labs?
São coisinhas óbvias que deixam o roteiro bem preguiçoso e as vezes a gente olha pra tela e fica ATA. Ai vem aquele discurso sobre legado que apenas preguiça neh mores, tava na cara que isso não ia colar. Além disso, sabemos de toda a história moral sobre ele aceitar tomar a cura ou não, mas até que ponto isso é justo depois de todas os assassinatos que ele cometeu?
Seguindo com o review, após uma primeira tentativa falha temos Killer Frost salvando Flash do pior e todos de volta ao Star Labs. Lá Barry se da conta da abordagem mais óbvia que poderia usar para convencer Cicada: Grace. O vínculo de tio-sobrinha (pai-filha) é extremamente forte e o que motiva todo a raiva dentro dele.
A segunda abordagem então tem um maior sucesso, Flash finalmente consegue convencer Cicada a tomar a cura e ainda propõe o uso da cura para Grace que vem se tornando uma meta-humana. Aparentemente tudo corria bem para os planos de XS, mas uma reviravolta aos quarenta e cinco do segundo tempo nós apresenta Grace como Cicada, é uma com muito mais poderes que chega simplesmente chutando bundas e arrasando.
A escolha de Grace para seguir com o legado de Orlie era meia óbvia, ficou nítido nos primeiros segundos que o novo Cicada era ela. Gostei muito do uso da Cecile nesse episódio, usando e extrapolando seus poderes seja para investigações ou não! Pontos positivos para Iris West que agora ocupa um papel mais periférico no #TeamFlash e vem tendo seu lado mãe/jornalista mais bem trabalhado, podemos ver um crescimento na personagem.
Minhas decepções ficam por conta dessa demora no plot do Reverso controlando a XS, quando nosso Sherloque vai descobrir isso gente? Ta demorandoooo demais! O que podemos esperar? Temos ainda 7 episódios onde essa trama da Cicada/XS promete se arrastar. Espero realmente que na próxima temporada temos um arco mais impactante das HQs sendo trabalhado na série.
P.S. Onde foi parar o homem-ácido minha gente? Esquecido no churrasco!
P.S. A pobre da médica se foi tão rápido gente, bichinha! Que dó.