Posts Populares

The Flash – S06E02 – A Flash of the Lightning

A crise está cada vez mais próxima.

No segundo episódio de sua sexta temporada, The Flash prepara caminho para a chegada da Crise nas Infinitas Terras, e tivemos um gostinho do que pode vim a acontecer com Barry Allen.

Crise nas Infinitas Terras

Após ter recebido a visita do Monitor ao final do episódio passado, Barry passa a se questionar se ele precisará mesmo morrer, ou se há outra saída para essa grande Crise que está chegando. Para melhor se prepara, ele decide visitar o futuro, no dia 11 de dezembro de 2019, um dia depois de sua suposta morte. Contudo, enquanto estava correndo na Força de Aceleração, ele esbarra em uma parede de anti-matéria, mostrando que a situação está mais tensa do que nunca. Mas decidido a superar esse obstáculo e descobrir sobre o futuro a qualquer custo, Gideon diz para Barry que um especialista pode ajuda-lo a superar essa barreira, e esse é Jay Garrick. O Flash então vai para a Terra 3, encontrar seu velho amigo e lhe pedir.

Ao chegar lá, Jay explica para Barry que a anti-matéria está atingindo diversas realidades através do multiverso, e que Barry tomou a decisão certa ao querer ir para o futuro averiguar a situação. É então que aparece Joan, esposa de Garrick e que possui a mesma aparência de Nora Allen, a mãe de Barry, claro, isso foi um choque para o Flash. O trio então usa um aparelho criado por Jay, que é capaz de mandar a mente de um velocista através do espaço-tempo, já que atravessar fisicamente a parede de anti-matéria é impossível, essa foi a única solução.

Então temos um pequeno aperitivo do que nos espera no grande crossover da Crise nas Infinitas Terras. Barry vê bilhões de realidades onde todo mundo é consumido pela anti-matéria, e somente na realidade em que ele se sacrífica que todo mundo fica bem. Ao retirarem Barry do aparelho, ele percebe que seus nervos estão sobrecarregados é precisará de um ou dois dias para se recuperar e poder se mexer, mas esse não é o problema, e sim o grande impacto mental que Barry sofreu. Ele está em choque após perceber que suas únicas opções são morrer ou deixar bilhões morrerem. Jay e Joan então levam o herói de volta para sua Terra, já que ele pediu para ver Iris, que está chateada com seu marido após o mesmo aceitar sua morte para salvar a todos.

Após uma conversa com Joe, Barry percebe que sua morte não é uma desistência, é um ato heroico, e que se for preciso, ele irá até o fim com ele. Contudo, ele também diz a Iris que não iria desistir, e continuaria atrás de um outro caminho, onde sua morte será apenas em último caso.

Caso da semana

O caso da semana foi algo mais tranquilo, onde tivemos mais destaque para Cecile, que coloca sua carreira em risco para provar que uma meta-humana, que estava sendo acusada de homicídio, era inocente, mesmo com Joe descordando dela.

Acontece que Allegra Garcia é uma meta que ganhou seus poderes de controlar ondas de rádio, ondas gama, ondas de calor e etc, na explosão do acelerador de partículas quando estava presa por cometer pequenos delitos, e está sendo acusada de assassinar um rico. Mas a prima de Allegra, Esperanza, estava junto dela na prisão durante a explosão, e ganhou os mesmos poderes. Allegra pensava que sua prima tinha morrido, mas ela foi pega por um grupo secreto que a treinou para ser uma espécie de assassina de aluguel, e por isso matou o homem. O mistério é resolvido graças a ajuda de Ralph e Iris, e a vilã é derrotada por Barry antes de conseguir matar Allegra, que era um de seus objetivos. Contudo, o Time Flash ganha mais um inimigo, quem é esse grupo secreto que está treinando metas? Terão eles mais destaque no futuro da temporada?

Nos minutos finais vemos que Allegra, que tinha o sonho de se tornar repórter, agora está estagiando no “Cidadãos” junto de Iris e Kamilla, a namorada de Cisco. Também vemos que Cicile não está feliz como a justiça trata os meta-humanos, e decide se tornar advogada de defesa de meta-humanos. Nas cenas pós-créditos vemos o vilão Bloodwork fazendo mais pesquisas sobre seus poderes, que ele ainda não conhece, e acaba sendo atacado por um caro que havia, supostamente, e sido morto, por ele. Afinal, quais são os poderes de Bloodwork?

Há outros pontos que merecem destaque, como Nevasca aprendendo mais sobre a vida enquanto está no controle do corpo de Caitlin. Na exposição de fotos de Kamila, mesmo tenso sido grossa, por assim dizer, ela acaba criando simpatia pela arte, onde tenta desenhar, mas não consegue, e após conversar com Cisco, ela decide usar os cartões de Caitlin para comprar quadros de arte. Está sendo interessante vermos mais de Nevasca, onde percebemos que ela não era somente uma personalidade fria que servia apenas para brigas, com toda certeza, no decorrer dos episódios, veremos cada vez mais esse lado humano de Nevasca, e principalmente, sua amizade com Ralph sendo cada vez mais desenvolvida

Ao contrário do primeiro episódio, o segundo foi mais importante e interessante, possuindo muito mais qualidade, se for comparar.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries