Posts Populares

The Flash – S06E03 – Dead Man Running

Referências e mais referencias!!!

O terceiro episódio da sexta temporada de The Flash começa destacando o zumbi meta humano que foi criado pelo sangue do futuro vilão Bloodwork – Hemoglobina no Brasil. Ele precisa se alimentar de matérias negra para ficar cada vez mais forte, e por isso começa a invadir todos os locais de Central City que possuem a substância.

Enquanto isso Barry decide não contar para o time que irá morrer na Crise nas Infinitas Terras, contando apenas que a Crise chegará em 2019 e não em 2024 como era previsto. Assim, ele decide trabalhar em cada um de seus colegas para que eles possam seguir sem ele, e a primeira seria Nevasca, a que ficou mais abalada com a noticia do adiantamento da Crise.

Barry enfrenta dificuldades de Nevasca, já que ela utiliza bastante de sua raiva e acaba ferindo, e podendo até matar, seus oponentes. Logo ela revela que está com medo de morrer, pois começou a viver agora e não conseguiu fazer tudo o que queria, inclusive ter uma festa de aniversário.

Para resolverem o caso, ambos vão atrás de Ramsey Rosso, já que Nevasca acreditava que era ele quem estava roubando a matéria negra. Contudo, Barry impede sua amiga de matar o homem sem provas. Rosso descobre então que Caitlin é uma meta-humana, e cita que Ted Kord o ajudou a conseguir a matéria-negra para seus experimentos de cura da LHH, doença que ele tem. Para quem é fã dos quadrinhos essa foi uma linda referência, já que Kord é ninguém menos que o segundo a vestir o manto do herói Besouro Azul. Será que isso é a CW nos dizendo que mais um herói está chegando? Resta esperar e torcer para que isso se concretize.

Rosso então passa a trabalhar com Barry e Caitlin, para identificar a substância que sempre é deixada na cena do crime. Contudo, o cientista estava enganado Barry para conseguir roubas a matéria-negra dos laboratórios Stars, mas Barry percebe e consegue convencer o amigo de Caitlin a trabalhar com eles ao invés de roubar a substância. Logo após isso, o zumbi invade o laboratório, e Rosso descobre que ele reage aos seus comandos, percebendo que aquilo veio dos poderes que adquiriu ao testar a cura anteriormente. Barry e Caitlin conseguem derrotar o vilão, mas Ramsey, usando o sangue do monstro, consegue pensar em uma nova cura e injeta em si mesmo, dizendo que precisa de mais daquilo. Aos poucos o grande vilão da temporada vem sendo construído.

Enquanto tudo isso acontecia, tivemos finalmente a mãe de Ralph apresentada no outro arco do episódio. Ela havia sido presa por Joe por ser acusada de furtar uma loja. Assim, para provar que ela não era a culpado, Ralph, sua mãe e Cecille vão até o cassino que sua mãe joga para mostrar que ela estava lá na hora do crime. Enquanto Cecile e sua mãe distraiam as pessoas, Ralph consegue roubas imagens das câmeras e provar que sua mãe era inocente. Contudo, ele também descobre que o antigo namorado de sua mãe, que ela havia dito que morreu está vivo, assim como todos os outros parceiros dela, e Ralph estava sendo enganado.

O motivo da mentira foi que, após o pai de Ralph sair de casa sem se despedir, sua mãe achava que ele não aguentaria ver alguém próximo indo embora de novo, por isso mentia dizendo que todos os seus namorados morriam. Embora Ralph tenha ficado com raiva, ao final ele se acerta com sua mãe, e seria interessante vemos mais desses dois futuramente, já que a nova personagem se mostrou bastante engraçada e pode servir para evoluir ainda mais Ralph.

Já Iris e Cisco estavam investigando um novo Wells que chegou na Terra 1 e foi encontrado por Allegra, a nova estagiária de Iris que, futuramente, também deverá se unir ao Time Flash, já que ela tem poderes e já está adentrando nos assuntos de multiverso.

O novo Wells é chamado de Harrison Nash Wells, uma espécie de Indiana Jones, e está naquela Terra em busca de um elemento chamando Eternium, que circunda pelo multiverso. Ele sente o elemento em Iris, mas descobre que a fonte está em um esgoto na cidade. Será que esse Wells é o Pária que terá papel importante no crossover? Quando esse novo Wells se juntará a equipe? Bem, só preciso dizer uma coisa, quanto mais Wells, melhor.

Ao final do episódio vemos que Barry deu a tão sonhada festa de aniversário de Nevasca, e ao seu termino, ele decide contar para todos que ele iria morrer na Crise. Será que o grupo reagirá bem? Quais serão as consequências disso?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries