Posts Populares

Barry Allen
The Flash – S06E07 – The Last Temptation of Barry Allen (1)

Nosso velocista favorito, o Flash (Barry Allen), tem um grande problema vindo por aí…

Com a Crise chegando, os episódios estão ficando cada vez mais tensos, com aquele clima misterioso de quem vai morrer, quem vai viver, não é mesmo?

Com o fim do episódio passado, Ramsey sequestrou Ralph, mas como vimos no início desse episódio, ele ainda lutou bravamente contra o vilão.

No entanto, uma de suas “bombas” acertou Ralph e este sofreu uma infecção que só foi parada com a ajuda de Barry.

Porém, durante a transfusão, parte das células de Ramsey que estava em Ralph foram para o Barry, com isso, o Flash foi infectado.

Por conta disso, o episódio se divide em dois grandes momentos: Barry Allen lutando contra a infecção e Iris e sua equipe investigando o desaparecimento de Sue Dearbon.

Barry Allen infectado

Essa infecção contraída por Barry impactou diretamente em sua mente.

Primeiramente, ele viu Ramsey e este diz a ele que sabe que ele é o Flash, no entanto, ao tentar pará-lo, Barry não conseguiu acertá-lo e Ramsey revelou sobre a Crise.

Com isso, o pior pesadelo de Barry tornou “realidade” e a Crise o levou, mas era apenas um pesadelo.

Ao saber disso, foi procurar Caitlin e ela começa a monitorar seu sono, no entanto, chegando em casa, ele teve uma nova recaída e desta vez mais pesada.

Ele viu vários momentos em que poderia ser feliz se aceitasse a ajuda de Ramsey como Nora viva, ele escapando da Crise, inclusive, revivendo as pessoas.

Para contrapor a essas visões provocadas pela infecção, a Força de Aceleração entrou em ação, no entanto, Ramsey foi mais forte, mostrando as várias mortes que Barry já sofreu e dizendo que ele poderia viver com todos os seus amigos após a Crise.

Além disso, Ramsey foi tão astuto que ainda falou que a Força de Aceleração estava enganando Barry desde o início.

Diante disso, Barry passou por várias cenas de sofrimento, tristeza, parecia que sua mente explodiu tudo que ele estava guardando desde que soube da Crise.

Claro, a atuação de Grant foi maravilhosa, todas as cenas me deixaram bem atento.

Do lado de fora, Nevasca e Cisco viram que Barry estava estranho e foram resgatar seu amigo.

No entanto, ele estava ardendo de febre e Caitlin sabia que só era possível tratar a infecção de Barry com remédio.

Mas, sem sucesso, Cisco percebeu imediatamente e foi buscar velocidade X, bem na hora em que Barry estava prestes a “assinar” o contrato com Ramsey após quase matar a Força de Aceleração.

Mesmo com ela, Barry ainda se viu dividido entre a Força e Ramsey e, de repente, ele acordou.

Iris e sua investigação

Como subplot, tivemos a continuação da investigação do caso de Sue Dearbon, desta vez comandada por Iris e sua equipe.

No entanto, Allegra toda hora perguntava para Iris se ela não queria investigar outra coisa, já sabendo de que Barry era o Flash.

Mas, de tanto a amiga recusar, ela decide então revelar para Iris que sabe do segredo deles.

Iris imaginou que Allegra queria revelar para a população, a identidade de Barry, no entanto, o que ela queria era que Iris escrevesse a notícia de desaparecimento do Barry após a crise.

Mas, primeiramente, elas foram investigar as pistas e acabou levando para um lado mais perigoso.

Descobriram um dispositivo que emitiu fortes níveis de ultra radiação, mas mesmo assim decidiram continuar na investigação sem precisar chamar os heróis.

Por fim, Iris finalmente começa a escrever a notícia quando recebe a mensagem de que Barry acordou da infecção.

Conclusão

Quando vi que Barry estava dividido entre a Força de Aceleração e o Ramsey eu já saquei na hora que quem acordou não era o Barry.

Mas, ao se levantar, aparentava ser ele, até que Iris chegou e foi falar com ele e percebeu através das respostas que ele dava a ela, de que aquele não era o Flash.

Com isso, ela revelou para Caitlin e Cisco que foi confrontá-lo e, tcharam!!! Apareceu um Barry com olhos pretos (alô Sam e Dean, queremos um exorcismo aqui em Central City, por favor, de preferência antes da Crise, obrigado).

Portanto, a primeira parte desse episódio duplo terminou com Barry se curvando ao Ramsey e este dizendo que o mundo conhecerá o Hemoglobina antes mesmo da Crise acontecer.

Então esta foi a review de The Flash, espero que tenham gostado e deixem seus comentários.

Até a próxima e que venha a Crise!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries