Posts Populares

Buraco Negro
The Flash – S06E12/17 – Os planos do Buraco Negro

“Iris não é a Iris! Ela não sabe fazer panquecas!”

Com o pós-Crise, a saída de Cisco e a entrada de Nash na equipe, já era de se esperar que novas tramas vinham por aí, certo? O que ninguém esperava fosse que a investigação de Iris sobre a organização Buraco Negro seria o foco.

A série está focando nas tramas das personagens femininas e apesar de sua lenta melhoria nos episódios, a série vem acertando nesse quesito.

Barry perdeu um pouco de destaque, o que fez com que muitos fãs ficassem reclamando nas redes sociais e aplicativos de séries a respeito disso. No entanto, vejo isso como um ponto positivo, pois dá destaque para outros personagens.

Kamille consegue mais destaque, a parceira de Iris no jornal, junto com Nash também tem um destaque em alguns episódios.

Portanto, vamos acompanhar mais de perto como foi a trama nesses seis episódios!

Os planos do Buraco Negro

Quem acompanha as HQs mais recentes de Flash deve se lembrar dessa organização.

Quando mencionaram ela eu tentei lembrar de onde ouvi falar, pesquisando mais a fundo, descobri que se tratava de uma das organizações mais recentes das HQs.

Ela é responsável pela origem do Godspeed, e se minhas previsões estiverem corretas e eles realmente adaptarem o arco como nas HQs, muitas novidades estão vindo por aí.

Não vou entrar em maiores detalhes para não dar spoilers, mas uma coisa é certa: vocês vão adorar!

Voltando para a série, Iris fica a mercê de Eva que, se não fosse pelo último episódio, eu não saberia que ela é a vilã Mestre dos Espelhos das HQs.

No entanto, o que ela não sabe é que Eva controlava o espelho e que sua cópia tinha relações com ela.

O plano da organização é um tanto confuso e que começa a tomar forma agora que a série se aproxima do fim da temporada.

No jornal de Iris, Kamille descobre que Iris não era ela mesma, no entanto, ela foi pega e enviada para algum lugar da dimensão espelhada e sua cópia passou a ajudar a fake Iris.

O que poucos sabiam era que o chefe Singh também havia sido pego e o paradeiro de seu verdadeiro corpo é desconhecido.

Por falar em Singh, meus amigos, se preparem, que se mais uma de minhas previsões estiverem corretas, haverá uma grande revelação sobre ele no próximo episódio que será sobre o Godspeed.

Com o episódio 17, Barry finalmente percebe (tava na hora né?) que Iris não era ela mesma e resolve pedir ajuda para os membros de seu time.

Cecile consegue trazer Iris para o laboratório, Nash ajuda eles, no entanto, Eva já monitorava os passos de Barry e contou para Iris que acabou virando o jogo e prenderam Barry.

Por sorte, Cecile acreditou no herói e ele conseguiu pegar a fake Iris em sua casa conversando com Eva.

Com isso, a trama chega ao seu ápice e mais detalhes do plano devem vir a frente, ainda mais agora que Iris descobriu que Eva estava mentindo.

Flash sem força de aceleração

Lembram que no episódio da Crise, Barry pediu ajuda para o Espectro para fugirem do espaço sem tempo?

Pois é meus amigos, isso provocou grandes consequências para sua fonte de poderes.

Não só para ele como para todos que utilizam a força de aceleração e isso inclui Wally.

Barry só foi perceber isso com a volta do Kid Flash, no entanto, alguns episódios atrás, ele começou a ter algumas falhas, como na cena entre ele e Diggle na prisão em Lian-Yu.

Ao tentar ajudar a Força de Aceleração, Barry descobriu que os poderes de Espectro contaminaram a fonte como se fosse um vírus e que não havia cura.

Com isso, ele não geraria mais Força de Aceleração, apenas a que já havia em seu corpo. Para controlar isso, Cisco e Nevasca construíram um relógio que monitora os resquícios de aceleração em seu corpo.

Se atingisse o vermelho significaria que ele estava sem.

Pensando nisso, Eva pediu para que Kamille e Iris sugassem toda a Força de Aceleração dele, o que culminou com a transferência de Joe para a proteção de testemunhas e a expulsão de Barry de sua casa que foi onde ele percebeu que Iris estava estranha.

Retorno de alguns personagens:

Em meio a todo esse trama entre Buraco Negro e Barry sem aceleração, alguns personagens voltaram para a série.

O primeiro foi Ralph. Desde a Crise ele andava sumido, até que no episódio 12, foi revelado o motivo. Ele estava investigando o desaparecimento de Sue Dearbon.

Para não entrar em muitos detalhes, basta saber que ele a encontrou e que ela não estava desaparecida, estava fugindo e sabia que ele estava procurando por ela.

Ralph

Sue Dearbon reaparece no episódio 16, e ao que tudo indica, ela vai reaparecer novamente até o fim da temporada, resta esperar como o plot dela será finalizado.

Outro personagem, dessa vez da classe dos vilões que reaparece, é Gorila Grodd. Preso na ARGUS, ele conseguiu projetar sua mente para um dispositivo que Barry estava construíndo para monitorar os impactos da perca do Multiverso na Terra.

Com isso, Barry precisou ajudar ele a escapar de Solomón para que pudesse manter sua mente intacta.

Para resolver esse problema, Barry precisou unir suas ondas cerebrais com a do gorila para que seu rival fosse derrotado, o que fez com que surgisse tipo um Grodd com Força de Aceleração.

Grodd

Por fim, o último personagem que retornou foi o Flash Reverso. O vilão mais maligno de Flash retornou de forma inesperada, como uma assombração para Nash e que acaba assumindo o corpo do Wells.

Ele queria recuperar seus poderes e destruir a mente de Nash para que pudesse usufruir de seu corpo sem resistência.

Para isso, ele precisou mandar Nash para o lugar em que tudo começou. Sendo assim, seu passado foi revelado, junto com o motivo dele guardar uma foto de sua parceira e sempre que a cópia da Terra aparece ele se lembra dela.

O que esperar dos próximos episódios?

Portanto, com a trama do Buraco Negro se desenvolvendo, Barry sem a força de aceleração e Godspeed vindo por aí, podemos esperar grandes conflitos nos próximos episódios.

Cisco, Ralph e Barry tentaram construir algo que gerasse Força de Aceleração, mas sem resultados e, com certeza, vão continuar tentando.

Eva precisou da ajuda do sangue do Hemoglobina, então ele também deverá reaparecer até o final da temporada.

E aí, o que estão achando dessa temporada? Deixem seus comentários e compartilhe!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries