Posts Populares

The Flash
The Flash – S06E18/E19: uma Season Finale mal feita

E lá se vai mais uma das séries da CW finalizando sua temporada!

Flash tinha tudo para ter uma sexta temporada maravilhosa não é mesmo?

Mas de repente, após a Crise nas Infinitas Terras, a série pareceu perder o ritmo numa velocidade cada vez maior.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o encerramento da temporada (que foi antecipado) deixou muitas pontas soltas, outras foram solucionadas e ao mesmo tempo deixou sem respostas.

Portanto, vamos ver quais pontos negativos desse final de temporada adiantado, pois de positivo não teve nada!!!

Mal aproveitamento do Godspeed:

Godspeed

Godspeed é um ótimo vilão nas HQs, responsável por sugar toda a força de aceleração de um velocista. Seu surgimento foi oriundo de experimentos da organização (adivinhem!!!) Buraco Negro.

Isto mesmo meus amigos, a mesma organização responsável por toda a trama da segunda metade da temporada deu origem ao Deus da Velocidade.

Quando mostraram seu surgimento, logo fui pesquisar a respeito, pois havia me lembrado de ter lido algumas HQs da fase Renascimento de Flash, além disso, desde o aparecimento, novas forças foram surgindo nas HQs, o que me fez pensar que poderia vir para a trama da série como dito na última review.

No entanto, o aparecimento do vilão se deu em apenas um episódio, o que fez com que Barry utilizasse mais de sua força de aceleração que já estava acabando desde o episódio 17.

Sem mostrar a identidade do vilão, que nas HQs era o capitão Singh, eu pensei que no próximo episódio ou até mesmo até o fim da temporada ele voltaria, mas não.

Tudo ficou por isso mesmo, serviu apenas para o Cisco lembrar de uma forma de trazer a força de aceleração de volta com a resposta em Atlântida.

Faltou mais Flash!

The Flash

Tá, a força de aceleração morreu? Tecnicamente sim, mas eles deveriam ser capazes de resgatar ela e não postergar cada vez mais, arrastando a temporada, e aí reside o principal problema da CW: a quantidade de episódios.

O próprio Barry se sentia inútil sem poder usar seus poderes, quando utilizava em alguma emergência ele sentia muita dor ou acabava machucando seus parceiros como no último episódio em que Ralph acabou com a bota pegando fogo.

Isso desacelerou a trama como um todo. Não por conta da velocidade do Flash, mas devido às cenas de ação.

Apesar de discordar de muitos fãs que se remetem ao Flash dos desenhos, o Flash das HQs ele é sim, mais sombrio, tem muitos dramas, mas na CW essa dramatização é em excesso.

Muitos relacionamentos dramáticos

Com a vinda de Nash e Allegra para a equipe, apesar de gostar da Allegra, os dramas envolvendo Nash e a cópia de Allegra da outra Terra, prejudicou o desenvolvimento dos dois na série.

Nash tem uma baita história para aproveitar, pô ele passou de Terra em Terra, Universo em Universo, sabe muito, mas devido à presença da Allegra, ele era ofuscado em muitos episódios.

Cisco e Kamille pareciam ser os únicos casais que davam certo, no entanto, nessa Season Finale adiantada, Cisco se perdeu em Atlântida, Kamille no mundo espelhado então não podemos ver mais dos dois.

Outro problema: Ralph e Sue. A “bandida” voltou no último episódio como se estivesse tudo bem com a sua família.

No entanto, rumando ao final do episódio, ela aparece como parte da empresa de Carver, pelo menos, ela ajudou Ralph e o que restou do Team Flash para enfrentar as inimigas parceiras de Eva.

Agora que ela foi incriminada pelo assassinato de Carver, pelo visto vamos vê-la até o terceiro episódio da sétima temporada.

Eva e seu Universo Espelhado:

 

A vilã resolveu, finalmente, mostrar as caras no mundo normal. No entanto, tanto a parte dela como de Carver ficaram mal resolvidas.

O motivo? Não dá para saber de qual lado ficar.

Eva aprisionou Iris, Singher e Kamille, tudo por vingança, enquanto que Carver optou por manter a esposa no espelho e procurou ao máximo aproveitar das propriedades do espelho.

Então fica difícil apoiar algum sem ter mais provas. Barry por exemplo caiu nessa trama dos dois e acabou por optar salvar Carver.

Espero que com os três primeiros episódios da sétima temporada essa situação se resolva.

Saída de Caitlin:

Caitlin

Desde o episódio 17, Caitlin vêm sofrendo por alguns problemas de saúde.

No episódio 18, Ralph decide conversar com ela, procurando convencê-la a chamar sua mãe que era a única que podia ajudar tanto ela como Nevasca.

Até que, com esse episódio, ela finalmente resolve pedir a ajuda da mãe, no entanto, ela fala para Barry que vai voltar, mas devido à pandemia, esse retorno fica incerto, pois não dá para saber se é um adeus para a personagem, que ela realmente está saindo da série, ou se é algum problema de saúde, gravidez ou parte da trama mesmo.

Então vamos ter que esperar a série retornar ano que vem para descobrirmos.

Portanto, essa foi a review dos últimos episódios de Flash, espero que tenham gostado, deixem seus comentários e compartilhem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries