Posts Populares

The Four Brasil – S01E04 – Episódio 4

Que triste ver alguns candidatos deixarem as cadeiras!

Oi, pessoal! Vim trazer mais uma review sobre The Four Brasil para vocês e muito feliz, viu? Já que o programa vem me agradando demais! Não somente pelo nível técnico, mas pela produção bem elaborada.

Está certo que eu já falei sobre isso em meu último post, mas com tanto fiasco proporcionado pelo The Voice Brasil e The X Factor, só nos resta agradecer quando um programa minimamente decente e bem produzido aparece. Claro que existem alguns errinhos, como a produção querer forçar polêmica, mas isso meio que faz parte do show, né?

Enfim, mais um episódio com boas apresentações e algumas despedidas tristes. Na semana passada eu perdi minha Rully e essa semana vou perder quem? Bom, vamos ver agora! Comentando comigo hoje, tenho ao meu lado os leitores Nicolas e Mateus. Então, simbora meu povo, que o review só está começando!

Lembra dos quatro finalistas da semana passada? A gente relembra: Nega, Manso, Kacá e Léo. Como de praxe, todos abriram o programa com uma apresentação em conjunto.

The Four – “Good Lucky” / Ainda é Cedo by Daft Punk/Legião Urbana

Gente que mashup horrível? Sem vida e sem sentido. Foi a pior performance de finalistas, honestamente.

Camila – “Chain of Fools” by Aretha Franklin

Tati: Só da Camila começar a falar eu já achei a voz linda, pois, né? Amo uma voz rouca. Na música, o timbre dela ficou mais evidenciado e eu gostei muito. Mas, pra mim, o arranjo matou a música, o que resultou em uma apresentação totalmente sem graça, muito aquém do que essa música passa. Como a Aline disse, faltou intensidade.

Nicolas: Camila tem um timbre muito bonito, forte e cheio. Tecnicamente ela também é muito boa, só acho que faltou mais atitude pra ter uma performance completa, ainda mais em uma música como essa.

Mateus: Ela ja começou com um clássicao, e mostrou o vozeirão logo de começo.  Eu só achei a banda um pouco alta demais e a voz ficava um pouco baixa perto do instrumental. Mas ela tem presença de palco e muito carisma. Mandou bem demais.

Com dois “não’s”, a Camila volta pra casa.

João Paulo Gomieiro – “Hoochie Coochie Man” by  Muddy Waters

Tati: Timbre legal e achei que se encaixa perfeitamente com a música que ele cantou, que, inclusive eu não conhecia. Ele tem uma energia bem legal e combina com blues perfeitamente. Eu só achei a presença de palco dele um pouco bagunçada, mas, de qualquer forma, foi uma ótima apresentação.

Nicolas: Caraca, gente!! João é o perfeito exemplo de artista completo. Sabe muito bem quando e como usar os drives, como se portar no palco, e como preencher todo o local com sua voz. Simplesmente amei essa performance.

Mateus: E ele veio com algo que ninguém esperava. E com um rasgado na voz que faz vc ficar fascinado e querer mais e mais. Ele mostrou postura no palco e se entregou na apresentação

Com três “sim’s”, os jurados optaram por deixar João lutar por uma cadeira e ele desafia Léo.

DESAFIO – Léo Mahuad VS João Paulo

Léo Mahuad – “Hold Back the River” by James Bay

Tati: Gente, antes de qualquer coisa, esse áudio da Record é horrível e me matou de raiva nessa performance, pois acho que a apresentação do Léo foi muito melhor ao vivo. Eu amo essa música e combinou muito com o estilo dele. Já disse na review anterior, acho que o Léo consegue ocupar muito bem o palco, mesmo parado com o violão. Acredito que seja pela energia legal que ele possui. Enfim, mesmo com o audio ruim, eu curti muito!

Nicolas: Amo o timbre do Léo, e também amo essa música que ele escolheu, mas fiquei com medo dele não se sair muito bem com ela. Felizmente eu estava errado, pois ele foi muito bem tanto nas partes cleans da música, quando nas subidas. Léo sempre se entrega por completo nas performances, e novamente, fez isso e arrasou.

Mateus: Leo tem esse vibe folk/blues e isso im diferencial dele e ainda tocando mas eu senti um nervosismo dele nessa apresentação do começo até metade até que ele foi melhorando. Mas não foi uma das melhores apresentações dele.

João Paulo – “No Good” by Kaleo

Tati: Parece que foi um replay da apresentação passada, né? Assim, vocalmente falando, ele me agradou e, definitivamente, ele nasceu pro blues. Mas, eu realmente não consegui me conectar a ele, sabe? Acredito que ainda seja a presença de palco. Mas, enfim, mesmo não curtindo tanto, não serei injusta: ele deu conta do recado.

Nicolas: -Novamente João mostrou que domina muitas técnicas perfeitamente, mas pra mim pareceu a mesma performance da entrada dele. Ele não se esforçou pra fazer algo diferente, foi bem mas não surpreendeu.

Mateus: E o Joao não veio pra brincadeira mesmo e queria agarrar aquela cadeira. Aposto mais no rasgado da voz dessa vez e conseguiu fazer uma boa apresentação.

Léo vence a batalha contra João e permanece mais uma semana

Tay Rodrigues – “Tempo Perdido” by Legião Urbana

Tati: Olha, amei o início. A voz de Tay é bem gostosinha e ela começou tão concentrada. Como os jurados mesmo disseram, eu percebi uma pequena desafinada, mas mesmo assim eu gostei muito dela, vi muito potencial. Ela tem uma identidade musical interessante também. O final ficou bem lindo!

Nicolas:  Eu fiquei sem palavras pra falar o quanto eu amei essa performance. Tay tem um timbre maravilhoso, trouxe uma versão incrível de uma ótima música, e dominou T.U.D.O! Ela criou uma atmosfera e emocionou, arrasou, e tudo de bom que podia ter feito, ela fez. Temos aqui minha performance favorita de toda a temporada.

Mateus: O começo foi muito bom e valorizando a doce voz que tem. E ela foi crescendo junto com a musica. E mandou bem demais. Soube usar bem a voz que tem. 

Com três “sim’s”, a Tay ganha a chance de desafiar alguém e escolhe Kacá.

DESAFIO – Kacá VS Tay Rodrigues

Kacá Novais – “Medo Bobo” by Maiara e Maraisa

Tati: Olha, no início eu gostei bastante, achei que seria uma versão UAU, mas eu achei que foi ficando um pouco sem graça ao longo da apresentação, sabe? E a parte vocal acabou não me agradando muito também.

Nicolas: Não entendi muito bem a escolha da música, mas como na semana passada, Kacá mostrou que interpretação é o seu ponto forte. Por mais que eu não tenha gostado muito da versão dele, não posso negar que ele interpretou a letra de forma completa e mandou muito bem nesse quesito. Fora isso, achei a performance tanto quanto chata.

Mateus: Pra mim dos 4 que estavam na cadeira. Ele é o mais fraco, mas ele tem muita criatividade em fazer sua versão dessa musica bem conhecida. Mas pra mim faltou algo que chamasse mais atenção.

Tay Rodrigues – “Believe” by Cher

Tati: Eu achei que essa segunda música permitiu que Tay mostrasse outras características dela como cantora e isso foi um ponto muito positivo. Eu gostei muito da apresentação, que só evidenciou que ela tem uma voz bastante agradável e que carrega bastante emoção.

Nicolas: Ok, Tay acaba de se tornar minha participante preferida desse programa. Não bastou toda história que ela conseguiu passar na primeira performance, ela vem com mais uma música incrível e emotiva, traz originalidade, e arrasa. O timbre dela é incrível!

Mateus: Uma coisa que ela sabe bem é escolher musicas que valorizam sua voz e fez uma belíssima apresentação desse clássico. Demonstrou evolução e que pode crescer mais e mais na competição

E a platéia escolheu Tay para sentar na cadeira no lugar do Kacá.

Santaella – “Don’t Wanna Fight” by Alabama Shakes

Tati: Gente, que vibe gostosa dessa apresentação. Claro que a música ajuda bastante, mas, de fato, Santaella estava no clima e deixou a performance deliciosa de assistir. Apesar de eu achar que ele tem falsetes legais, confesso que achei um pouco chatos ao longo da performance, mas é da música, né? De qualquer forma, foi uma boa apresentação!

Nicolas: Gente, o que é isso? Que voz enjoada, me lembra muito um pato. Não sei como gostaram tanto disso, mas eu achei um dos candidatos mais fracos do programa. Fora o timbre que não me agrada, os falsetes estavam quebrados e desafinados.

Mateus:  Assim que ele apareceu ja pensei que seria um oponente pro Manso. E só fui começar a cantar que tive certeza. Pra mim ele ficou muito dependente do falsete e usou demais.  Ele ainda tem muito o que apreender,  só que está um nível menor que os que estão na cadeiras e não acredito que ele mereça enfrentar algum dos The Four

Santaella consegue três aprovações e resolve desafiar Manso.

DESAFIO – Manso VS Santaella

Manso – “Laranja” by Maria Gadú


\

Tati: Achei que os jurados foram bem injustos em seus comentários, afinal, Manso tentou sair da sua zona de conforto e aplaudo demais isso. Mas não serei hipócrita: apesar de ser um dos meus favoritos e de eu ter achado a performance boa e com muita energia, não foi nem de longe a melhor apresentação dele no programa.

Nicolas: Amo essa música, e Manso se entregou por completo, novamente arrasando. Essa bancada estava louca nesse programa, pois as críticas pro Manso não fizeram sentido algum.

Mateus: Ele foi tocando dessa vez e escolheu a musica muito bem. Essa musica é boa demais e faz total o estilo dele. A cada apresentação ele mostra mais o tipo de artista que ele está se tornando e fazendo sua identidade musical. Mandou bem demais na apresentação

Santaella – “Earned It” by The Weeknd

Tati: Não esperava jamais ele cantar essa música. Olha, combinou com ele demais e eu até que curti a performance. Mas fiquei na dúvida: será que ele vai sempre se apoiar no falsete? Tem que tomar cuidado, pois tem hora que fica repetitivo.

Nicolas:  Ah gente, não bastava a bancada estar doida, a platéia também tinha que estar né? Santaella não tem preparo vocal algum, e faz tanta força pra alcançar notas e fazer falsetes que parece que vai explodir, e nem assim consegue fazer afinado. Péssimo!

Mateus: Ela escolheu uma musica que está ficando batida nas competições. Mandou melhor que nao primeira apresentação. Maneirou um pouco mais no falsete, mas ele ainda segura muito a performance no falsete.


Santaella vence a batalha contra Manso e prossegue no programa.


Vejam como ficou o The Four:

Resultado de imagem para Tay rodrigues the four

**** CONSIDERAÇÕES FINAIS ****

Mais um bom programas, com ótimas batalhas. Fiquei bem triste com a saída do Manso, mas acredito que ela vá voltar (espero)! Semana que vem tem mais programa e espero que os jurados estejam mais coerentes, pois os achei bem sem noção nessa semana. É isso, pessoal! Muito obrigada pela presença e até semana que vem!

Para conferir tudo sobre a temporada você pode conferir no site oficial do The Four Brasil clicando aqui e até a próxima review.


gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu