Posts Populares

The Four Brasil – S01E07 – Final

Chegamos à final! 

Fala, meu povo! Depois de uma semana de repescagem bastante polêmica, cá estamos nós para cobrir a final. Apesar do talento dos artistas, confesso que fiquei chateada como as coisas aconteceram na semana passada. Principalmente, se os burburinhos de bastidores estiverem corretos. Mas, de qualquer forma, eu achei que a platéia foi bastante injusta, considerando apenas as performances.

AInda bem que os artistas que ficaram são talentosos e espero que isso nos reserve boas performances. Para comentar sobre cada uma delas comigo, hoje tenho os leitores Nícolas e Matheus. Então, bora começar! Mas, antes, vejam a performance dos quatro finalistas.

Bom, começamos com cada um dos artistas se apresentando. Após a performance, a platéia escolheu a melhor performance. A pessoa escolhida tem direito de escolher alguém pra batalhar. As outras duas pessoas remanescente batalham entre si. Vamos ver no que deu!

Nega – “Jack Soul Brasileiro” by Lenine

Tati: Ouvindo essa música, só consigo me lembrar de Ellen Oléria. Que traz uma brasilidade maravilhosa, assim como Nega. Vou sempre exaltar a alegria que tenho ao ver uma candidata como Nega, que canta músicas brasileiras e interpreta nossa cultura de uma forma tão linda! Eu adorei a performance, cheia de alegria e vocalmente muito boa.

Nícolas: Jack Soul Brasileiro: Nega a cada rodada que passava nesse programa foi melhorando e cada vez mostrando mais como ela é como artista. Ela só mostra que para ser uma boa artista não precisa ficar soltando high notes o tempo todo. Essa performance foi completa, com uma excelente interpretação, muita presença de palco e vocais impecáveis para o que a música propõem

Mateus: Ela veio musica bem animada, e mostrando brasilidade que ela tem de sobra, presença de palco não faltou nem pouco, e ela simples dominou de começo ao fim, gostei de ver essa faceta divertida dela, diferente das outras apresentações, mostrando como é como artista.

Vivian Lemos “Nada Mais” by Gal Costa

Tati: Finalmente, Vivian cantando em português e eu gostei, viu? Não achei nada uau, mas achei um saldo positivo bom. Eu goste muito do começo, mais comedido, porém, eu achei que ela se perdeu um pouquinho do meio pro final, achei um pouco exagerada.

Nícolas: O timbre da Vivian é lindo, e a forma como ela consegue emocionar enquanto canta é incrível. Porém, não achei que a música foi a melhor escolha pra ela. Em alguns momentos o timbre ficava muito estridente e irritante, além de ter feito uma apresentação linear.

Mateus: Primeira vez em português, mostrando que consegue cantar bem tanto em português quanto inglês, começou calma e muito bem e foi crescendo de acordo do que a musica pede, e foi escolhendo bem a hora de mostrar a voz e ir crescendo. Mandou bem.

Ivan Lima – “The Show Must Go On”  by Queen

Tati: Nossa, que performance consistente, minha gente! Escolha ousada, mas que foi uma boa jogada de Ivan, pois ele conseguiu mostrar lindamente o artista confiante que é. Não poderia ter forma melhor para inciar a final! Adorei a postura no palco e os vocais foram ótimos.

Nícolas: Gente? já pode dar o troféu para esse homem. Sério, eu achei essa performance em um nível totalmente superior às anteriores. Essa música é incrível e complicada, e Ivan mandou bem da primeira frase até a última. QUE ARTISTA!

Mateus: Ele gosta de pegar aqueles classicos e coloca seu estilo nele, ele novamente veio de Queen e mandou bem demais como sempre, fez a escolhas certas em todos os momentos e não deixou a peteca cair com esse HINO.

Léo Mahuad – Mercy by Shawn Mendes

Tati: O artista mais desafiado do programa, é bem ousado, viu? O povo pensa que cantar Shawn é sempre fácil, mas não é. E Léo sabia disso! Música complicada, cheia de notas altas e transições rápidas. Eu achei que ele não conseguiu se segurar bem aqui e eu achei a voz dele um pouco trêmula.

Nícolas: Poxa gente! Uma música realmente muda tudo, pois Leo era meu preferido dessa final, e eu não sei o que falar dessa performance. Escolha péssima, que o impediu de mostrar o seu melhor e quem ele realmente é como artista, como vem mostrando durante todo programa.

Mateus: – Veio fora da sua zona de conforto que é o estar com o violão, mas ele ficou a apresentação inteira no pedestal, nao demonstrou a presença de palco que ele tem quando ta com a guitarra ou violão. mas mesmo assim mandou bem como sempre, mas espera algo melhor.

Depois das performances, a platéia escolheu Ivan como o melhor finalista e ele teve a oportunidade de escolher com quem duelaria e escolheu Léo! Sendo assim, Nega e Vivian batalharam pela outra vaga na final.

 

Léo Mahuad – “I Just Wanna Make Love To Yo”,-  Etta James

VS

Ivan Lima – “Hallelujah” by Leonard Cohen

Tati: Meu Léo mais vibe blues está de volta e eu amei! Eu amo a força que ele coloca na voz nesse tipo de música e como ele consegue preencher o palco, mesmo estando parado no palco. Achei uma performance ´tima e que mostrou um pouco do Léo que conhecemos.

Nícolas: Essa performance foi mil vezes melhor do que a anterior! Dessa vez, Léo escolheu uma música que pode extravasar, mostrar um pouco de tudo que consegue fazer com a voz, e teve bastante entrega.

Mateus: Assim é o Leo que conheço, bem melhor que sua primeira apresentação, e apesar de estar na sua zona de conforto, ela já domina ela demais e muito bem, fez o que sabe fazer de melhor e arrebentou tudo.

Tati: Uma coisa que curti nessa performance foi que os graves de Ivan estavam ótimos, o que combina muito com essa música. E ficou uma versão com um viés rocker, e isso também me agradou. Mas, eu não senti a emoção que essa música pede e isso, pra mim, é algo que deixa a desejar quando a letra da música é tão carregada emocionamento, como é o caso. Enfim, achei que ficou faltando algo.

Nícolas: Que Ivan é um excelente vocalista, ninguém pode duvidar. Eu acho essa música um pouco cansativa, e repetitiva, mas fora isso, Ivan não parecia nada preocupado com a interpretação. Soltava os vocais muito bons, mas eu não senti um pingo de emoção vindo dele.

Mateus:  E o Ivan continuou vindo com clássico atrás de clássico e veio com uma que já é bem batida nos mundo dos realitys e mesmo assim, ele veio e colocou seu estilo e sua voz com seu timbre lindo e mandou a pau. Do começo ao fim foi muito lindo, merece por demais ser um dos finalistas, e mostrou que não tava pra brincadeira que veio para brigar com unhas e dentes por esse titulo.

Nega – “Canta Brasil” by Gal Costa

Tati: Ai, gente! Que decepção essa performance. Tipo, foi ruim? Lógico que não, essa mulher é maravilhosa! Mas ficou um pouco aquém do que a Nega pode fazer e já fez nesse programa. Pois, senão, seria final na certa pra ela!

Nícolas: qui fiquei decepcionado. Foi a música mais fraca escolhida por ela durante toda a competição, e foi justo quando ela precisava entregar o melhor de si. Ela não foi mal, mas fez uma performance morna e esquecível, infelizmente

Mateus: Essa foi a apresentação que eu menos gostei da Nega, a escolha poderia ter sido muito legal nesse mesmo estilo que ela que trás, a musica é linda mas acho que tenha sido a escolha adequada para a batalha pela vaga pela final. Ela poderia ter ido muito melhor do que ela trouxe, mas isso se deve as limitações que a música escolhida trouxe.

Vivian Lemos – “Earth Song” by Michael Jackson.

Tati: Eu gostei tanto, mas tanto dessa Vivian mais controlada. Parece que, assim, ela demonstrou mais emoção. Eu achei uma boa performance e com tudo no lugar. Até as high notes vieram no momento certo! Curti muito.

Nícolas: Essa definitivamente não parece a mesma Vivian que entrou nesse programa. Essa performance foi impecável, e ela mostrou MUITA evolução. Dessa vez a escolha da música foi certa, ela entregou agudos excelentes, e vocais mais cleans muito bons também. E como sempre, mandando muito bem na interpretação.

Mateus: Essa música música me lembra muito India Carney do The Voice US, mas voltando a Vivian, essa música já tem muito poder na letra dela e se tiver uma boa interpretação pode fazer uma grande performance e foi isso que Vivian mostrou nesse palco, a vontade e a garra de ficar e disputar essa final.

Depois dos duelos, o público escolheu Ivan e VIvian para disputarem a final. Confira as performances:

Ivan Lima – “Starway To Heaven” by Led Zeppelin

Tati: Eu achei o começo tão bom, mas tão bom, que achei que as minhas expectativas ficaram altas demais, fiquei esperando AQUELE momento, mas não veio. De qualquer forma, mesmo não sua melhor apresentação, ele mandou bem.

Nícolas: Entre as 3 músicas dele dessa final, essa foi a mais fraca, mas isso não significa que tenha sido completamente ruim. Aqui ele deu umas semitonadas, e fez uma performance muito linear. Por mais que eu ame o timbre dele, não achei essa performance com nível de final. Quando ele enlouqueceu no palco eu só soube sentir vergonha alheia. A presença estava forçada, os vocais esganiçados, tudo desandou.

Mateus: Ivan já começou calmo como o momento pedia e foi dando continuidade a apresentação igual um pintor quando faça uma pintura com calma e foi crescendo e crescendo até explodir com uma das melhores apresentação dessa temporada e veio tudo no momento certo. Uma apresentação que não dá pra botar defeito.

Vivian Lemos –  “Love Hurts” by Nazareth

Tati: Ai, gente! Prefiro a Vivian mais controla, pra ser bem honesta. Achei que ela exagerou um pouquinho nos gritos e, por isso, não consegui curti. Se ela viesse com Earth Song nessa parte, acho que ela poderia ser páreo pro Ivan, sem problemas.

Nícolas: Mais uma performance que não foi ruim, mas não tem cara de final. Foi a pior escolha de Vivian. O vocal ficou gritado, ela desafinou em alguns momentos, e dessa vez a emoção não jogou junto com ela, e sim contra. Por mim, traria Nega e Léo de volta pois ois dois foram péssimos nessa batalha final.

Mateus: Vivian ta vindo com músicas da S8 do The Voice US, Meghan Linsey que saudades rs. Vivian dava pra ver que tava bem emocionada em ser abraçada pelo publico de casa ao enfrentar uma das grandes dessa competição que é a Nega, mas ela mostrou o que sempre traz, vocais persistentes e dignos de uma apresentação final.Fechou com chave de ouro sua trajetoria astronomica no The Four Brasil

E o vencedor do The Four Brasil, escolhido pela platéia foi…

Resultado de imagem para ivan the four vencedor

*** CONSIDERAÇÕES FINAIS ***

Achei que tivemos um programa legal para uma final, embora algumas performances tenham deixado a desejar. De qualquer forma, fiquei feliz com o resultado, pois acho Ivan bem consistente. Eu só colocaria Léo ou Nega como segundo lugar, pois acho que eles tiveram uma trajetória mais sólida durante todo o programa. Mas o que importa mais pra mim é saber que o grande prêmio está em ótimas mãos.

Achei a produção do programa muito boa também e acho que se eles consertarem alguns errinhos, teremos uma segunda temporada muito mais digna. Selecionaram muito bem os artistas e os jurados!

Então é isso, galerinha! Muito obrigada pela companhia e nos vemos novamente na próxima temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries