Posts Populares

The Gifted – S01E01 – eXposed [SERIES PREMIERE]

Que estréia eletrizante, meus caros!

Uma das séries mais esperadas por mim e por uma boa parte dos fãs dos mutantes mais amados do mundo foi ao ar no dia 2 de outubro, e uma coisa eu adianto para vocês, a série promete muito!

The Gifted é uma série derivada do universo dos X-men e ela traz consigo o drama do casal Caitlin e Reed Strucker quê, após um incidente no baile do colégio, descobrem que os filhos, Andy e Lauren Strucker são mutantes. Em um universo onde os X-Men estão desaparecidos , e que as leis contra pessoas com habilidades são mais impiedosas, a família Strucker precisa buscar a ajuda de Polaris (Lorna Dane), uma dos líderes da base da resistência mutante, ao lado de Eclipse (Marcos Diaz) e Pássaro Trovejante (Jonh Proudstar) para fugir de uma organização que caçam os mutantes.

O episódio da série começa com uma cena de ação toda trabalhada na Blink, que está sendo caçada pela polícia, e surpreendentemente acaba recebendo o apoio de um grupo renegado de mutantes formados por Polaris rainha da série, Eclipse e Pássaro Trovejante. Durante a ação, Eclipse acaba sendo baleado no braço e Polaris é capturada.

Preciso chamar atenção de vocês para dizer que o Eclipse, foi criado originalmente para série, e gente…  Embora tenhamos inúmeros mutantes que poderiam fazer o papel dele (Mancha solar eu estou olhando para você), achei uma sacada genial nos entregar um mutante inédito!

A partir daí todo o universo se constrói! Os irmãos Struckers vão até o baile do colégio, mas nele ocorre um incidente, onde Andy acaba causando uma confusão absurda após liberar seus poderes e tudo começa a ser destruído! Depois do acontecido, a família Strucker começa a ser perseguida por uma organização do mais alto escalão chamada “Sentinel Services” e eles precisam recorrer a ajuda dos mutantes renegados. Um ponto interessantíssimo do episódio é o fato do entrosamento entre a família Strucker e a resistência, já que Reed vê que a que a única maneira de salvar seus filhos é passar a trabalhar com o mesmo grupo que até uns dias atrás tentava capturar.

O episódio termina com Blink abrindo um portal para todos fugirem, Andy mostrando o todo seu poderio para acabar com os drones (as temidas aranhas sentinelas) que os perseguiam, mas com Reed sendo baleado e ficando para trás. Fiquei chateado com a cena final. A cena foi bem previsível e quase idêntica a primeira cena do episódio (ao qual também ocorre uma perseguição onde Eclipse toma um tiro e Polaris acaba tendo que ficar para trás). Tirando isso, o episódio traz bastante fan service, traz ação na medida certa, nos faz ficar vidrado do início ao fim e acho que a FOX está sendo bem feliz em realizar séries desse tipo! O elenco está maravilhoso! O entrosamento dos atores (principalmente dos irmãos Strucker) e atrizes foi/estão sendo demais! Eles conseguem nos empolgar com uma certa verocidade, sabe?

Por fim, vos digo… The Gifted é maravilhoso e eu estou bastante empolgado para o desenrolar dos próximos capítulos. eXposed teve uma certa destreza e agilidade que rapidamente nos faz ficar ambientado de tudo sobre ela, trazendo um discurso de aceitação e descoberta que são muito bons, os momentos de desconcentração também (principalmente a cena de Andy dizendo no meio de uma fuga, que o banco da caminhonete que eles roubaram estava grudento). Curti bastante os efeitos, e se você for assistir a série esperando grandes efeitos irmã… nem vá! Até porque o orçamento pra TV é baixo, mas os produtores conseguiram fazer efeitos muito satisfatórios.

Ah, um pedido: Assistam The Gifted, deem uma chance para a mesma e tenho certeza que irão gostar! E só para vocês verem o quanto a série ta boa, se liguem na preview do próximo episódio!  No mais, falem o que acharam da série, comentem, mandem suas críticas e um xêro grande!

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu