Posts Populares

The Gifted – S02E04 – outMached

Querem um conselho? Jamais entrem no caminho da Caitlin!

Que episódio emocionante foi esse, senhoras e senhores? Eu nem vou me alongar demais na introdução, pois a série nos entregou um quinto ep recheado de surpresas. Vambora saber o que achamos de ‘outMatched’?!

O episódio já começou nos entregando um ‘flashback’ do passado da família Strucker. Na ocasião, Cait e Reed são postos a prova de continuar ou não com gestação de seu segundo bebê, o Andy. Como Caitlin sempre foi uma mulher decidida a lutar por aquilo que acredita, faz com que o casal opte pela continuação de sua gravidez.

Na atualidade, Reed decide abrir o jogo sobre seus poderes para o Jonh. Nosso capitão então sugere que ele os aceite e passe a treinar para que a convivência de ambos seja a melhor possível. Reed recusa-se e passa a querer controlar seu dom com remédios, transformando-os em um verdadeiro mal.

Nesse contratempo pudemos ver um Jace Turner que não consegue se desprender da sua obsessão por mutantes. Ele está tão cego com seu propósito que sua esposa acaba se separando dele. No entanto, é necessário dizer o quão curioso levará essa insistência em acabar com mutantes em que ele se enfiou: os purificadores. Que é nada menos que um grupo sombrio e extremista que tem como missão exterminar a todo o custo toda a raça mutante. Teremos, daqui para frente, um Turner vilão com toda a certeza.

O que mais chamou atenção do episódio foi claramente o plano de investida da resistência em tentar trazer Lorna e Andy de volta a equipe. Para isso, eles sequestraram um mutante que é hacker a fim de descobrirem alguma pista sobre o ‘círculo interno’. Com isso, o irmão de Wyre, Graph, se torna refém de  do grupo, principalmente da Cait. Olha, eu fiquei extremamente surpreso e em alguns momentos até assustado com atitudes agressivas da moça. A mãe se torna destaque na série, com a mostra de que ela está decidida a passar por cima de tudo e de todos para conseguir trazer seu Andy de volta, mesmo que isso envolva a tortura ou até mesmo a morte de quem seja.

Outra personagem que eu queria destacar é Clarisse. Ela vem tomando conta quando o assunto é sobriedade. Mas como assim Lucas? Ela é a única que toma decisões racionais. Contrário do restante do grupo que se deixa levar a todo o momento pela emoção.

De volta à missão, pudemos ver uma Lorna não entregue 100% ao círculo interno. A maneira com que ela agiu quando viu seus amigos será a solução para que ela e o Strucker rebelde retornem para ‘casa’. Outro fato foi o embate entre os irmãos Lauren e Andy. Gostei demais da atitude da garota em querer recuperar seu irmão, e até mesmo acreditar que ela é a única com cacife suficiente para isso. Gostei mais ainda da posição que ele tomou atacando sua irmã. Essa situação traz todo um gás e movimentação para a série. O combate em si foi fraco. No entanto serviu perfeitamente para nos apetecer. Acredito eu.

Por fim preciso confessar a vocês que esse episódio trouxe o quanto a verdade dói. E foi exatamente isso que tornou o ep tão maduro e cheio de solidez. Eu só sei que  que quero muito descobrir como Lauren e sua família vão se posicionar agora que sabem que Andy está decidido a fazer tudo aquilo solicitado por Reeva. O próximo episódio virá recheado de surpresas e emoção, assim como esse. Ainda mais que teremos novos mutantes resgatados do hospital/prisão, o mutante misterioso que os vilões capturaram e a junção de Jace ao grupo dos ‘Purificadores’. Segundo produtores, a ideia de trazer o grupo para a série justamente mostrar aos fãs que o mal pode surgir de forma sutil e que sequer percebemos quando esta por vir até que seja tarde demais. Forte, né? Enfim, beijão e até a próxima!

Confira a promo do episódio 5:

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Salles

Um baiano que é capricórniano, aspirante a jornalista, que ama festas, viagens assistir a sériados, ver uma boa treta e realitys shows! Ah, eu sou tirado a figura pública também, viu? Vão no instagram, busquem por @eulucassalles e vem seguir o paneleiro mais sã que já existiu, sqn!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries