Posts Populares

The Gifted – S02E10 – Enemy Of My Enemy

O primeiro episódio da série de 2019! E que surpresa boa, em?

Antes de tudo, essa é a minha primeira review aqui no site. Vai ser uma honra escrever pra vocês e compartilhar dessa paixão por séries! Sem mais delongas, bora pra review!

A temporada não andava muito bem porém esse episódio de retorno foi um dos melhores da season até agora! Você quer terceira temporada @? Pois eu quero!

O episódio é introduzido com um flashback mostrando Lorna, Marcos e John juntos jogando sinuca em um bar. A princípio pareceu irrelevante pra série, porém se tratando de The Gifted, sabemos que esse flashback iria servir pra enfatizar algo mais pra frente. E de fato serviu, a amizade entre os três com certeza foi o que despertou na Lorna a vontade de ajudar John e, convenhamos, não foi mais do que a obrigação dela né? Eles passaram por tanta coisa juntos, ela devia isso a ele. Durante o episódio senti um gostinho da primeira temporada com Marcos e Lorna trabalhando juntos, apesar de todo o drama envolvido eles são uma  ótima dupla. E o que foi aquelo beijo no final? Coloquem os dois de volta de novo produção eu te imploro.

E sobre o John, o que foi essas cenas John e Jace, em? Gostei muito da atuação dos dois, os diálogos bem marcantes e tudo bem escrito. Sinceramente não consigo odiar o agente Turner, ele tem seus motivos, perder a filha é um baque enorme, ele não é uma má pessoa, mas tudo o leva a tomar essas decisões e ter esse comportamento. No mais, foram momentos muito bons de assistir e deu pra sentir a raiva do Turner, gostei muito.

Seguindo, no núcleo da família Strucker, vemos outro sonho envolvendo Lauren e Andy e a comunicação estranha dos dois. Às vezes parece que um entra nos sonhos do outro de propósito e em outros momentos temos  a impressão de que é algo involuntário. Essa extensão dos poderes deles ainda não foi devidamente explicada na série, porém não deixa de ser interessante e importante pro momento atual dos dois. Mas preciso dizer que Andy é a chacota da família. Eu não consigo engolir ele de jeito nenhum, ele é mimado e completamente arrogante, o jeito que ele fala com os pais é ridículo, sonho com o dia que Reed e Kate tomarão as rédeas da situação porque assim não dá.

Apesar desse ranço, eu juro que entendo perfeitamente o que acontece com o Andy, ele quer justiça pra ele e os iguais a ele, mas se perdeu completamente. Até a metade do episódio eu estava até começando a recuperar minhas esperanças. Ele ansioso pra ajudar o John e a galera da Mutant Underground, convencendo Lorna a ajudá-los… Porém felicidade dura pouco, né? No final aparece ele decepcionando geral de novo dando uma de desequilibrado, mas nenhuma surpresa.

Falando de coisas boas, preciso enaltecer a Lauren. Essa menina cresceu demais durante a série, agora toma decisões e se impõe na equipe, é a mais equilibrada e sensata da família e uma das personagens mais consistentes, AMO! Infelizmente esperava que tivesse o momento dela nesse episódio. A promo dava a entender que ela teria um up nos poderes  mas parece que teremos que esperar um pouquinho. Ainda assim tivemos um gostinho do que está por vir pra ela no final e espero ansioso!

Por fim, o episódio acaba com um momento sincronizado de Lauren e Andy prestes a treinarem, fechando de maneira bem empolgante! Espero muito que a série consiga evoluir cada vez mais, espero que Andy evolua como pessoa, Lauren como mutante, e os dois como uma dupla. Clarice continua não sendo uma personagem com tanto impacto na série, porém também tivemos uma amostra de mais coisas que ela pode fazer com seus poderes.

Depois de muito tempo voltei a ficar empolgado com The Gifted, e torço para que até o final da temporada só melhore cada vez mais. E vocês, o que acharam? Deixem ai nos comentários a opinião de vocês e vamos enaltecer a Lauren juntos!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu