Posts Populares

The Gifted – S02E14 – calaMity

“Grandes poderes vêm com grandes responsabilidades” – Stan Lee. Resuminho curto para demonstrar a tristeza que esse episódio foi… Venham chorar mais um pouco com a gente.

Após Marcus tentar “resolver” as coisas e sair gravemente ferido da briga com um dos integrantes do trio recrutado por Reeva, nossos protagonistas resolvem assumir a dianteira da briga contra o Inner Circle, visto que Lorna está ao lado deles. Enquanto isso, a família Reed é deixada de lado tentando resolver o problema com a Laurel que está doente.

Reeva finalmente percebeu que alguém passou pelo sistema de segurança e decide tomar as devidas precauções, no entanto, a culpa recai sobre nossa mutante hacker, Sage, e esta é morta por Reeva, fazendo com que Lorna fique ainda mais preocupada sobre sua posição dentro do grupo, já que está passando informações para a Resistência.

Além disso, Reeva pede para que os Purificadores procurem e enfrentem os Morlocks, embora relutantes, já que poucos enfrentaram os mutantes, o grupo aceita e, aí começa a parte mais triste do episódio, creio que não foi só eu que chorei horrores a partir daí… Ao encontrarem o esconderijo dos Morlocks, os Purificadores não perceberam que Clarice estava observando eles e, ao entrarem, ela liga para Marcus pedindo sua ajuda e logo vai avisar o líder do grupo para evacuar o subterrâneo. Como todo chefe homem teimoso, ele recusa e decide enfrentar os Purificadores enquanto ela e alguns de seus soldados evacuem os mutantes.

Porém, conforme a luta vai se apertando e os Purificadores vão ganhando espaço, o líder Morlock é forçado a recuar e, ao tentar passar por seu portal, Clarice é baleada e, pela nossa profunda e amarga tristeza, infelizmente morreu, nos deixando a seguinte questão: como a Resistência, com tantas perdas (sem contar a principal que era os X-Men), conseguirão derrotar os Purificadores e o Inner Circle, visto que não há um líder em comum entre diversos grupos de mutantes que estão resistindo e ambos não estão conseguindo entrar em um consenso.

Apenas nos resta esperar pelos próximos episódios, enxugando as lágrimas após este e torcer para que a série não seja cancelada que, creio eu, que logo irá…

Esta foi a nossa review, diga o que achou do episódio nos comentários. Choraram muito na morte da Clarice também ou foram corações de gelo?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries