Posts Populares

The Good Doctor – S02E01 – Hello [SEASON PREMIERE]

Desculpe Adele, mas tenho meu novo “hello” favorito.

Uma das séries mais aclamadas por mim e pela crítica do mundo todo, vai ter seu espacinho no nosso site, sempre trazendo reviews, com nossa pegada, essa série me pegou com uma indicação de uma amiga e felizmente virou modinha no Brasil depois de ter dois episódios exibidos na globo, então vamos ao ponto que paramos, que seria sobre a avaliação dos residentes.

Todos os residentes foram avaliados pelo Andrews, em que devia cada um mudar, o Shaun sobre a sua comunicabilidade, a Jessica com sua arrogância e Claire que precisa ser mais enérgica e ter confiança, mas todos ao falarem com seus colegas, acabaram omitindo os fatos negativos, porque aquilo ali é guerra nos olhos. No hospital a Claire e a Jessica ficariam responsáveis junto com o Dr. Melendez para um transplante heterotópico, que nada mais é que um implante de um coração, mantendo o órgão antigo, sendo que eu nem sabia que isso existia.

O Shaun e o Jared ficaram fazendo um serviço de campo atendendo pacientes em situações precárias, só que era nítido o Shaun tentando maior comunicabilidade, tanto que até o Jared tentou instruir ele, ainda mais sem o tutor dele, mas foi muito bacana de ver a parte em que um morador de rua com esquizofrenia adentra no trailer e o Shaun tentando ajudar ele, usando palavras, até que ao perceber suas feridas viu que era possível uma meningite bacteriana, fazendo com que o Shaun tomasse uma atitude em confiar no Jared em seu último dia.

O Dr. Melendez ao conversar com a paciente dele e acalmar sobre a cirurgia, percebeu o grande golpe de marketing que o Andrews já havia feito, usando a impressa para falar da grande cirurgia e ainda com a ideia de conseguir um financiamento de aumento para melhorar e modernizar o centro cirúrgico, só que a princípio ao fazer exames foi constatado um aneurisma e tudo foi para o espaço, deixando até o Andrews triste, só que a Claire teve uma ideia brilhante e ao contar aos seus chefes, tentou dividir o mérito, só que a Jessica sabendo de seu defeito, decidiu expor, só para o Andrews ver que ela realmente não mudou nada, provando que médicos humanos sofrem no mundo.

No hospital o Andrews ficou muito puto da vida com o Jared ter levado alguém que não dar lucro para realizar exames da meningite e ainda o ameaçou e ao pegarem os exames foi constatado nada disso, deixando ele bem triste, mas com o Shaun tentando o reanimar, mas foi aí que nosso Dr. Ouviu umas verdades, que ele precisava sim acompanhar o Dr. Glassman nos exames, por serem amigos e por se preocupar, já que ele não podia se isolar, mesmo sabendo que seu tutor/amigo tem um câncer praticamente fatal, tanto que quando chegou lá no laboratório com seu amigo, ele só foi pela companhia e ao tentar jogar uma bolinha de papel, percebeu que o paciente na verdade tinha era um tumor cerebral e não apenas uma meningite.

Achei muito hino o Jared ter ajudado o Shaun a procurar o Harry e mesmo com um surto por conta do autismo do Shaun, ele se manteve ao lado, tentando o acalmar, tanto que ao achar o Harry, o Shaun até mesmo o nome verdadeiro conseguiu, em um show de atuação, arrepiante, mas o mais legal foi tudo que representou, a forma humana do Shaun e Jared. Já no hospital o Andrews teve que ser manipulador para conseguir convencer o Dr. Melendez a fazer a cirurgia, sendo que até ele mesmo foi manipulado pela Drª. Allegra, que doido.

O Shaun e o Jared quase se ferraram, mas vimos que o Andrews foi até compreensível e achei muito maravilhoso eles terem conseguido até mesmo realizar a cirurgia, tudo com a autorização do Andrews. Já a grande cirurgia do episódio era a do coração, que mesmo com todos os problemas no meio e riscos, onde pensei que a paciente nem sobreviveria, deu tudo certo com a cirurgia, para a felicidade principalmente do Andrews, que basicamente deu uma importante cartada para o início da sua gestão no hospital.

Por fim, tudo que o Shaun e o Jared passaram, eles precisavam explicar a família de seu paciente, porém precisavam conversar, tanto que depois que cada um conversou, ambos tomaram seu rumo, o Shaun foi conversar com o Dr. Glassman e finalmente contou que ficaria com ele, achei a atitude bem linda, mas o que gostei mais do final foi a Claire indo até o Jared, porém pena que ele partiu, só que agiu correto, já que foi um residente que curti bastante na série, mas a vida é feita de renovação.

Vimos uma volta humana e bem emocionante, fechando alguns bons ganchos deixado na temporada passada, podendo nos trazer um bom gás a série, com sua pegada de medicina mais humana e eficaz, coisas precisamos ver sempre no dia a dia, mas que só conseguimos ver em série, mas uma coisa pode mudar tudo, já que a Lea voltou para o Shaun e ele só disse um “hello”.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries