Paciência…
Com várias histórias desenrolando, o tratamento do Dr. Glassman, Lea e Shaun morando juntos, a relação nada harmoniosa de Melendez e Claire, mostra que The Good Doctor vai além de mostrar um hospital e seu fluxo, tem de tudo, coisas interessantes, histórias bacanas, mas com o fundo clinico/cirúrgico maravilhoso.
O Shaun e a Lea decidiram ter um animalzinho, então foram comprar um animalzinho, só que ambos têm gostos e peculiaridades bem distintas, sendo que dentre as opções possíveis o único que sobrou foi um peixinho. Em outro lado da história, vimos a Claire visitando sua amiga da época da faculdade, só que ela está na ultimas devido a um câncer e a única coisa que a Claire pensou foi em uma morte menos dolorida e sofrida da amiga, então com toda humildade recorreu ao Melendez para ajudar ela com isso e como um bom profissional, ele aceitou e me surpreendeu mais ainda quando deixou a Claire ficar na equipe a pedido da paciente, pois a confiança dela era na Claire, tanto que a cirurgia foi melhor que todos esperavam, inclusive deu ela uma esperança de ter uma sobrevida maior, graças ao Melendez e também por ela confiar na Claire.
A Jessica e o Shaun ficaram com um caso um tanto quanto simples, porém as partes acabaram complicando, pois um paciente sofreu um acidente, só que teve seu rim perfurado e precisaria retirar, só que ele é do tipo de pessoa que nasceu com apenas um rim, o que é muito raro, porém possível e precisariam de uma doação, que também foi fácil achar um doador, o seu irmão, só que nisso veio a confusão completa, pois o seu irmão queria simplesmente negociar a doação, ou seja, a vida do seu irmão seria na base de negócios, o que deixou a Jessica principalmente muito revoltada, ao contrário do Shaun e da Lim, tanto que os residentes ainda tentaram ajudar o paciente e fazer o irmão doar, mas como um bom empresário e péssimo ser humano, ele era movido as negociações.
Quando pensamos que a história da Claire estava caminhando com tranquilidade, vimos sua amiga pedir ela para que fique com seu marido quando ela partir, o que tanto a Claire, quanto o marido acharam bem loucura, mas deu para sentir uma certa troca de energia entre ambos, só que ambos acabaram aceitando ter um encontro, o que nesse encontro me deu a entender que eles têm tudo a ver, mas ao mesmo tempo, odeio essa ideia de você meio que chantagear alguém para ficar, como uma gratidão. Mesmo depois do Shaun tentar convencer ao seu paciente a negociar com o irmão, as coisas não avançaram, mas o grande baque do Shaun foi quando chegou em casa e seu peixinho havia morrido, fiquei com muita dor, tanto dele, quanto da Lea, mas ele não teve muita compreensão, achei ele muito seco com tudo.
As coisas com a Claire e sua amiga agravaram, pois ela tentava manipular a Claire de qualquer jeito e meio que obrigar o seu marido ter algo com a amiga e sabemos que as coisas não são simples assim, porque ninguém é dono de ninguém. A Jessica melhorou bastante seu comportamento nessa temporada, tanto que ela decidiu dar uma cartada para convencer o irmão a doar, usando os familiares, que poderiam tocar o coração dele, só que a grande jogada foi do Shaun, dizendo sobre ele não querer abrir mão da empresa pelo pai dele, tanto que a conversa ou briga (depende do ponto de vista) dos irmãos foi um auê, pois graças a isso o irmão decidiu fazer o procedimento, que felizmente correu tudo bem.
O Dr. Glassman está com um plot chatissimo e ao mesmo tempo parece que estão construindo a história dele, para ele morrer antes do hiato de natal, ainda mais com ele tendo problemas de memórias, o que é bastante preocupante, para alguém que fez cirurgia cerebral. Os irmãos no final do episódio não fizeram as pazes totalmente, mas foi nítido um fortalecimento que eles terão depois disso, mas o melhor foi que finalmente a amiga da Claire se tocou na ideia completa em noção de juntar a amiga com seu marido, pena que depois de tudo isso pensei que a Claire voltaria com a equipe do Melendez também, só que não, pois ele não a quis de volta. #Sad
Por fim, vimos o Shaun levando a Lea para trocar o peixe, agindo como um empresário e com cartas na manga, muito ícone tudo isso que ele aprende em cada episódio e usa. No mais, o episódio foi bem legal e bem divertido para assistir, até porque o Shaun não teve tanto foco e sair as vezes dessa zona, soa interessante, porque melhora para não ficar cansativa a série.
Então é isso, um forte beijo e até mais.