Posts Populares

The Good Doctor – S02E07 – Hubert

Paciência…

Com várias histórias desenrolando, o tratamento do Dr. Glassman, Lea e Shaun morando juntos, a relação nada harmoniosa de Melendez e Claire, mostra que The Good Doctor vai além de mostrar um hospital e seu fluxo, tem de tudo, coisas interessantes, histórias bacanas, mas com o fundo clinico/cirúrgico maravilhoso.

O Shaun e a Lea decidiram ter um animalzinho, então foram comprar um animalzinho, só que ambos têm gostos e peculiaridades bem distintas, sendo que dentre as opções possíveis o único que sobrou foi um peixinho. Em outro lado da história, vimos a Claire visitando sua amiga da época da faculdade, só que ela está na ultimas devido a um câncer e a única coisa que a Claire pensou foi em uma morte menos dolorida e sofrida da amiga, então com toda humildade recorreu ao Melendez para ajudar ela com isso e como um bom profissional, ele aceitou e me surpreendeu mais ainda quando deixou a Claire ficar na equipe a pedido da paciente, pois a confiança dela era na Claire, tanto que a cirurgia foi melhor que todos esperavam, inclusive deu ela uma esperança de ter uma sobrevida maior, graças ao Melendez e também por ela confiar na Claire.

A Jessica e o Shaun ficaram com um caso um tanto quanto simples, porém as partes acabaram complicando, pois um paciente sofreu um acidente, só que teve seu rim perfurado e precisaria retirar, só que ele é do tipo de pessoa que nasceu com apenas um rim, o que é muito raro, porém possível e precisariam de uma doação, que também foi fácil achar um doador, o seu irmão, só que nisso veio a confusão completa, pois o seu irmão queria simplesmente negociar a doação, ou seja, a vida do seu irmão seria na base de negócios, o que deixou a Jessica principalmente muito revoltada, ao contrário do Shaun e da Lim, tanto que os residentes ainda tentaram ajudar o paciente e fazer o irmão doar, mas como um bom empresário e péssimo ser humano, ele era movido as negociações.

Quando pensamos que a história da Claire estava caminhando com tranquilidade, vimos sua amiga pedir ela para que fique com seu marido quando ela partir, o que tanto a Claire, quanto o marido acharam bem loucura, mas deu para sentir uma certa troca de energia entre ambos, só que ambos acabaram aceitando ter um encontro, o que nesse encontro me deu a entender que eles têm tudo a ver, mas ao mesmo tempo, odeio essa ideia de você meio que chantagear alguém para ficar, como uma gratidão.  Mesmo depois do Shaun tentar convencer ao seu paciente a negociar com o irmão, as coisas não avançaram, mas o grande baque do Shaun foi quando chegou em casa e seu peixinho havia morrido, fiquei com muita dor, tanto dele, quanto da Lea, mas ele não teve muita compreensão, achei ele muito seco com tudo.

As coisas com a Claire e sua amiga agravaram, pois ela tentava manipular a Claire de qualquer jeito e meio que obrigar o seu marido ter algo com a amiga e sabemos que as coisas não são simples assim, porque ninguém é dono de ninguém. A Jessica melhorou bastante seu comportamento nessa temporada, tanto que ela decidiu dar uma cartada para convencer o irmão a doar, usando os familiares, que poderiam tocar o coração dele, só que a grande jogada foi do Shaun, dizendo sobre ele não querer abrir mão da empresa pelo pai dele, tanto que a conversa ou briga (depende do ponto de vista) dos irmãos foi um auê, pois graças a isso o irmão decidiu fazer o procedimento, que felizmente correu tudo bem.

O Dr. Glassman está com um plot chatissimo e ao mesmo tempo parece que estão construindo a história dele, para ele morrer antes do hiato de natal, ainda mais com ele tendo problemas de memórias, o que é bastante preocupante, para alguém que fez cirurgia cerebral. Os irmãos no final do episódio não fizeram as pazes totalmente, mas foi nítido um fortalecimento que eles terão depois disso, mas o melhor foi que finalmente a amiga da Claire se tocou na ideia completa em noção de juntar a amiga com seu marido, pena que depois de tudo isso pensei que a Claire voltaria com a equipe do Melendez também, só que não, pois ele não a quis de volta. #Sad

Por fim, vimos o Shaun levando a Lea para trocar o peixe, agindo como um empresário e com cartas na manga, muito ícone tudo isso que ele aprende em cada episódio e usa. No mais, o episódio foi bem legal e bem divertido para assistir, até porque o Shaun não teve tanto foco e sair as vezes dessa zona, soa interessante, porque melhora para não ficar cansativa a série.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries