Posts Populares

The Good Doctor – S02E08 – Stories

 

Chegamos em um momento de The Good Doctor, onde vejo necessário a analise alguns fatos e até mesmo a comparação com outras séries da mesma temática, como Greys Anatomy, por falar de médicos e sua rotina, como também de atypical, que trata da vida de um adolescente com autismo, onde vejo nessas duas séries uma forma de abordagem bem emociona, com todos nós se apegando aos personagens, mesmo que alguns tenhamos ranço, mas no geral, criamos um vínculo, coisa que The Good Doctor ainda não nos foi mostrado, porque todas as histórias estão muito soltas, fora que eles estão ligados unicamente a apenas ao hospital, acho que as vezes sair um pouco da caixa e da zona de conforto é necessário.

Toda semana nós somos deparados com dois casos distintos onde são separados em dupla, no caso em que ficaram o Park e a Jessica, nos trouxe um assunto que volta e meia são decorrentes no dia a dia do mundo todo, o mal em que as vacinas fazem, onde é mais uma fake News lascada, porque vacina não traz doença e sim previne e no caso da série, vimos uma criança com sérios riscos de ficar paralitica por não tomar vacina, o que é revoltante, tanto que a Jessica até meio que saiu do controle da situação, onde o Park teve que a controlar e ainda usou a história dela para convencer os pais a vacinarem a criança, mas eles ficaram apáticos a história e ainda mais com a negativa do exame de poliomielite, eles recusaram a dar vacina ao filho, porém o filho nasceu com uma rara doença, na qual ele tinha duas medulas e isso sim, poderia o deixar tetraplégico.

O caso da Claire e do Shaun é algo diferente, porque foi de um casal que sofreu um acidente, onde só a mulher teve ferimentos, porém ao realizar a cirurgia dela, foi constatado que ela estava grávida, o que chocou bastante seu marido, já que ele havia feito vasectomia, que bafo, só que ele decidiu tomar atitude e ir atrás dela, que negou qualquer traição e a vasectomia podia ter falhado, só que tinha mais de dez anos a cirurgia. No meio dessa confusão a Claire ainda tinha que lidar com o Andrews, que está preocupado em perder mais uma residente, o que poderia ser ruim para o hospital, então ele queria que ela voltasse as boas com o Melendez, o que ela negou, já que não estava errada, onde prova mais uma vez que é a mais sensata da série.

Enquanto tudo isso ocorre no hospital, temos uma história muito a parte que é a do Dr. Glassman, que é literalmente insuportável, já que ele é um péssimo paciente, acha o dono da razão, além de não aceitar sua doença ou os efeitos que está causando, que só aumenta meu ranço. Por algum motivo muito louco a paciente que traiu o marido resolveu beijar o Shaun, o que me deixou chocado e ele também, mas não quis prestar queixa pelo assédio, já o Shaun achou que pelos movimentos e reflexos dela, ela tinha um tumor, que causava isso nela, mas na primeira ressonância no cérebro não encontrou nada, mas em um exame básico, sabiam que tinham um tumor, só não sabiam aonde, só que ao descobrirem, viram que isso estava causando um efeito no cérebro, onde ela não conseguia recusar nada que a pedia, mas mesmo assim o marido ficou chateado.

A mãe da criança decidiu deixar ele tomar as vacinas para que pudessem ter uma vida mais normal, além da cirurgia que ele tinha que fazer na medula que era bem séria, o que me deixou angustiado com a situação dele, só que a cirurgia ocorreu tudo bem para a felicidade de todos, além dele ter conseguido todas as reações normais pós cirurgia, só que a criança começou a apresentar complicações, o que a mãe pensou que poderia ser por causa da vacina, só que o pai não sabia que ela havia deixado, o que fez com que já começassem uma D.R. A criança percebeu o distanciamento dos seus pais e logo sacou eu era por causa da vacina e ainda colocou a culpa disso no Park, por aí percebemos como as influências pode causar todas, já que até ele não se preocupava com essas vacinas.

No final do episódio vimos o Park tentando conversar com o pai da criança, onde ele até tentou contar uma história em vão, mas como a Jessica disse para ele, “Sarampo mata, lares destruídos não”, então é prova que ele estava fazendo as coisas certas. No outro caso, depois de fazer a cirurgia para retirada do tumor, vimos o marido procurando a esposa para reconciliar, mesmo com tudo tendo ocorrido, já que foi por causa da doença. Socorro que no final o Glassman foi até a casa do Shaun resolver seu problema de memória e provar que não tinha nada, mas ele não acertou o nome do irmão do Shaun, provando que ele está perdendo sua memória.

Esses episódios sempre estão nos passando uma imagem legal de tudo que acontece no mundo, esse com o caso da vacinação é um caso exemplar, que as mentiras podem matar e destruir, ou até mesmo eleger um péssimo presidente, então é sempre bom pesquisar e sempre reforçar que vacina não mata, além de ter um caso de teimosinha do Glassman, que chega a ser arrogante por ser médico e não querer tratar sua doença, arrogância foi algo que o Melendez não teve ao tentar (já que nem precisou) pedir desculpas a Claire, já que ambos vão voltar a trabalhar juntos, mas uma das melhores coisas que vimos foi um destaque maior ao Park e sabermos um pouco mais do passado dele com a sua família, mesmo que superficialmente.

Então é isso, um forte abraço e beijo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries