Posts Populares

The Good Doctor – S02E09 – Empathy

Aquele famoso episódio para encher linguiça de temporadas longas.

Aproximando da metade da temporada, The Good doctor nos mostra um bom gás e sempre nos trazendo temas legais ou até mesmo coisas roteirizadas da vida dos personagens, que acabam nos chamando atenção.

Depois do teste em que vimos que o Dr. Glassman está com sérios problemas de memória, o Shaun decidiu pegar a carteira de habilitação dele, com direito a chantagem e tudo, porque o nosso   bom Doutor, só queria proteger o amigo. O Shaun e o Alex ficaram com um paciente que constantemente apanhava das pessoas, por vários motivos relacionados ao Bullying, onde ele até cirurgia teria que fazer. O grupo feminino da Jessica e da Claire ficaram com o Dr. Melendez com um homem com constantes derrames e nos primeiros exames percebemos que alguns remédios que ele tomava eram causadores disso, que a princípio pensaram que era uma possível mudança de sexo, mas ao conversarem com ele, viram que tomava os remédios, por conta de não ter controle do seu desejo sexual, onde atrapalhava a vida dele em tudo, mas na verdade estava tudo muito errado, porque até mesmo fugir do hospital ele fugiu e as meninas pensaram que ele podia ser um maníaco sexual,pronto para o ataque.

No hospital o Andrews precisava escolher um novo chefe cirurgião para ficar no seu antigo cargo, então todos os residentes decidiram fazer bolão, mas nessa hora vimos a Jessica querer rebaixar o Shaun de qualquer forma, pela sua dificuldade com empatia. O surtado voltou e contou a real de vez para as meninas, ele é um pedófobo, mas nunca fez nada com crianças nenhuma, por isso quis até mesmo se castrar, para não correr o risco, só que nessa hora teve milhões de dilemas da equipe, com opiniões pró e contra, sendo que o Andrews estava analisando tudo, para tomar sua decisão,mas mesmo depois disso tudo o cara não quis seguir o tratamento proposto,porque ele tem medo de nada dar certo e ele um dia atacar alguém. Já o paciente do Shaun e do Park contou uma história parecida com a do Shaun, que mesmo assim não teve empatia, mesmo sendo necessário como a Dr.ª Lim disse, só que foi ele que percebeu da urgência da cirurgia.

O Shaun decidiu ir até o Glassman para saber sobre como ele se sentia sem a carteira, mas o Shaun parecia que estava fazendo um teste constante com o homem, para se sentir empático, tanto que foi até a Lea pedir ela para ensinar ele a dirigir, que sempre é um show à parte né. O Melendez e a Lim tinham certos assuntos a tratar, como o vigiamentodo Andrews com eles, para saber quem seria um melhor chefe, mas ambos estavam cansados, mas só a Lim estava disposta a reclamar desse BBB velado, tanto que o Melendez na primeira oportunidade que teve, deu um corte nele em relação isso,fora que o Melendez tinha em mãos um caso bem complicado para resolver com as meninas, ainda mais que o paciente teve problemas de coagulação no meio da cirurgia, mas fluiu.

O Shaun decidiu que iria dirigir e com isso a Lea foi ajudar ele, mas não deu muito certo de início, já que ele sempre quer seguir as regras à risca, porém sua amiga o ajudou MUITO e decidiu ajudar ele muito, até que ela teve a sacada de comparar a direção com cirurgia,só assim para o Shaun perceber que poderia sim dirigir. A cirurgia da equipe da Lim foi um sucesso para reparar o rosto, mas claro que teve suas complicações,como todas, mas essa história em si foi chatissima, pois a outra com o “pedófilo”roubou toda atenção, mas o final desse foi muito trágico, com ele fugindo do hospital e pulando em frente um caminhão para se matar, isso tudo na frente da Jessica e da Claire.

Outra coisa bem doida que aconteceu nesse episódio foi a guerra por um cargo no hospital, mas o Andrews não escolheu nem a Lim e nem o Melendez, mas sim ele mesmo, chocando quase todos, porque o Shaun não foi chocado e ganhou a aposta sozinho, além disso o Shaun ainda decidiu ir buscar o Glassman em casa, já que ele mesmo pode dirigir.

Episódio arrastado, casos médicos ficaram muito em segundo plano por conta de toda a rivalidade pelo cargo, por mais que um dos casos tenha sido muito interessante, acabou passando despercebido,até mesmo a relação do Shaun com o Glassman achei enfraquecida, porque só imaginávamos ele dirigindo.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu