A conclusão da quarentena finalmente chegou.
No episódio final de 2018 nos foi apresentado a maior carga dramática da série até aqui, com muita emoção, drama e com acontecimentos surpreendentes e que podem impactar bastante a série de agora em diante, com possíveis reviravoltas e talvez levar The Good Doctor a outro patamar, de forma bem ousada.
O Hospital com todos os acontecimentos pela quarentena estava um verdadeiro caos e com o Dr. Murphy travado a Jessica era a única médica para lidar com uma cirurgia que ela não tinha experiência, sem contar todos os outros pacientes ali envolvidos, principalmente o filho do Park com uma crise de arma e sua bombinha sem funcionar, então ele precisou invadir a quarentena para salvar o filho. Surpreendente na hora da crise a Jessica soube lidar muito bem com o Murphy para instruir os profissionais que estavam ali para o fazer voltar, tanto que ele foi peça fundamental para a Jessica finalizar a cirurgia.

Enquanto tudo isso acontecia na quarentena o Melendez precisava pegar um paciente lá dentro para que realize a cirurgia de doação de medula, então seu paciente iria morrer, precisando recorrer ao Andrews para que eles elaborassem toda uma logística com áreas isoladas do hospital, felizmente até o Andrews topou ajudar, pela primeira vez o vi como um médico humanizado na série, fora que ele tinha que lidar com todos os problemas da quarentena.
Dentro da quarentena eu não suportava mais o filho do Park, que queria atenção com o mundo desmoronando sob o pai, que era um dos poucos profissionais da saúde ali dentro, fora que ainda tinha o Dr. Murphy lidando com a grávida com a bolsa estourada, sem contar que podendo ter problemas e precisar da cesárea, só que na verdade eles tiveram a ideia de tentar virar o bebê dentro da barriga, o que me chocou, mas a mulher começou ter hemorragia e o Shaun iria fazer sua primeira cirurgia solo, mas o mais importante para mim era a Jessica com a Lim, que a cada momento me dava mais medo da morte dela, ainda mais com ela só piorando, com a Jessica fazendo procedimentos que seriam novos a ela.

O Park precisava fazer a extração da medula e passar ao Melendez fazer a transfusão e felizmente tudo corria bem, porém pioraram bastante pós extração, só que o que não correu nada bem era o parto, pois primeiro o Dr. Murphy começou ter uma crise, mas felizmente ele mesmo conseguiu restabelecer, mas depois ele teve problemas com o bebê sem respirar e ao mesmo tempo a mãe do bebê com hemorragia e algo que me chocou foi em um Pronto Socorro ficar tão poucos profissionais da área da saúde, tinha quase nenhum técnico ou enfermeiro ali, pois ele precisava e queria salvar a mãe e o bebê, então recorreu ao pessoal da quarentena, que felizmente o filho do Park sabia mais ou menos e ajudou, com isso o Shaun salvou o bebê e a mãe.

Enquanto tudo isso ocorria, o Melendez e a Claire que foi bastante apagada nos episódios da quarentena fizeram a transfusão que correu bem, porém tiveram que contar a notícia triste ao paciente, pois o pai dele havia morrido o tentando salvar. Só que nessa hora vimos que a Lim se recuperou e estava pronta para outra, o que me deixou feliz pra caralho, pois pensei que esse hino de mulher morreria, por toda a construção que ela teve, mas felizmente conseguiu sobrevier e meio que conseguiram controlar o vírus e liberar o povo da quarentena.
Com a liberação do povo cada um foi lidar com as coisas que precisavam e o que mais me doeu foi a Jessica, pois ela ficou muito sentida com a morte de seu Crush e mesmo assim fez um trabalho brilhante na quarentena, gostei também da forma que o Park lidou com tudo e a relação do filho saiu mais fortalecida, além da mãe de seu filho ter aparecido no hospital. Melendez e Lim precisavam se reencontrar para fazer eu shippar eles cada vez mais, por mais que a Lim tenta ser durona é nítido que eles estão com uma queda reciproca. O Pior de tudo nesses episódios se atendeu por Dr. Glassman que acabou encontrando o Shaun para contar de sua meningite que ele ficou falando o episódio inteiro, sem nos acrescentar NADA.
Esse episódio foi mais fraco que o passado obviamente, porque acho que pela falta de grandes reviravoltas transformou o episódio em algo simples, onde eles tiveram a oportunidade de ousar e arriscar mais, porém ficaram com receio, então preferiram serem mais cautelosos e não meter o facão de uma vez como outras fazem.
Então é isso, um forte beijo e até mais.