Posts Populares

The Good Doctor – S02E11 – Quarantine Part Two

A conclusão da quarentena finalmente chegou.

No episódio final de 2018 nos foi apresentado a maior carga dramática da série até aqui, com muita emoção, drama e com acontecimentos surpreendentes e que podem impactar bastante a série de agora em diante, com possíveis reviravoltas e talvez levar The Good Doctor a outro patamar, de forma bem ousada.

O Hospital com todos os acontecimentos pela quarentena estava um verdadeiro caos e com o Dr. Murphy travado a Jessica era a única médica para lidar com uma cirurgia que ela não tinha experiência, sem contar todos os outros pacientes ali envolvidos, principalmente o filho do Park com uma crise de arma e sua bombinha sem funcionar, então ele precisou invadir a quarentena para salvar o filho. Surpreendente na hora da crise a Jessica soube lidar muito bem com o Murphy para instruir os profissionais que estavam ali para o fazer voltar, tanto que ele foi peça fundamental para a Jessica finalizar a cirurgia. 

Enquanto tudo isso acontecia na quarentena o Melendez precisava pegar um paciente lá dentro para que realize a cirurgia de doação de medula, então seu paciente iria morrer, precisando recorrer ao Andrews para que eles elaborassem toda uma logística com áreas isoladas do hospital, felizmente até o Andrews topou ajudar, pela primeira vez o vi como um médico humanizado na série, fora que ele tinha que lidar com todos os problemas da quarentena.

Dentro da quarentena eu não suportava mais o filho do Park, que queria atenção com o mundo desmoronando sob o pai, que era um dos poucos profissionais da saúde ali dentro, fora que ainda tinha o Dr. Murphy lidando com a grávida com a bolsa estourada, sem contar que podendo ter problemas e precisar da cesárea, só que na verdade eles tiveram a ideia de tentar virar o bebê dentro da barriga, o que me chocou, mas a mulher começou ter hemorragia e o Shaun iria fazer sua primeira cirurgia solo, mas o mais importante para mim era a Jessica com a Lim, que a cada momento me dava mais medo da morte dela, ainda mais com ela só piorando, com a Jessica fazendo procedimentos que seriam novos a ela.

O Park precisava fazer a extração da medula e passar ao Melendez fazer a transfusão e felizmente tudo corria bem, porém pioraram bastante pós extração, só que o que não correu nada bem era o parto, pois primeiro o Dr. Murphy começou ter uma crise, mas felizmente ele mesmo conseguiu restabelecer, mas depois ele teve problemas com o bebê sem respirar e ao mesmo tempo a mãe do bebê com hemorragia e algo que me chocou foi em um Pronto Socorro ficar tão poucos profissionais da área da saúde, tinha quase nenhum técnico ou enfermeiro ali, pois ele precisava e queria salvar a mãe e o bebê, então recorreu ao pessoal da quarentena, que felizmente o filho do Park sabia mais ou menos e ajudou, com isso o Shaun salvou o bebê e a mãe.

Enquanto tudo isso ocorria, o Melendez e a Claire que foi bastante apagada nos episódios da quarentena fizeram a transfusão que correu bem, porém tiveram que contar a notícia triste ao paciente, pois o pai dele havia morrido o tentando salvar. Só que nessa hora vimos que a Lim se recuperou e estava pronta para outra, o que me deixou feliz pra caralho, pois pensei que esse hino de mulher morreria, por toda a construção que ela teve, mas felizmente conseguiu sobrevier e meio que conseguiram controlar o vírus e liberar o povo da quarentena.

Com a liberação do povo cada um foi lidar com as coisas que precisavam e o que mais me doeu foi a Jessica, pois ela ficou muito sentida com a morte de seu Crush e mesmo assim fez um trabalho brilhante na quarentena, gostei também da forma que o Park lidou com tudo e a relação do filho saiu mais fortalecida, além da mãe de seu filho ter aparecido no hospital. Melendez e Lim precisavam se reencontrar para fazer eu shippar eles cada vez mais, por mais que a Lim tenta ser durona é nítido que eles estão com uma queda reciproca. O Pior de tudo nesses episódios se atendeu por Dr. Glassman que acabou encontrando o Shaun para contar de sua meningite que ele ficou falando o episódio inteiro, sem nos acrescentar NADA.

Esse episódio foi mais fraco que o passado obviamente, porque acho que pela falta de grandes reviravoltas transformou o episódio em algo simples, onde eles tiveram a oportunidade de ousar e arriscar mais, porém ficaram com receio, então preferiram serem mais cautelosos e não meter o facão de uma vez como outras fazem.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries