Posts Populares

The Good Doctor – S02E14 – Faces

Um grande marco!

Com algumas histórias que parecem estar bem encaminhadas e felizes, vemos o amadurecimento pessoal dos residentes, mas principalmente do profissional, já que cada um trabalha de uma forma e de maneira em que a cada episódio um tenta ser melhor que o outro, porque parece que esse mundo de rivalidade entre eles ficou no passado.

Shaun no momento decidiu ter uma obrigação na terra, que ele nem deveria ter, mas pela gratidão está tendo, que seria cuidar do Glassman e isso por mais chato que a doença esteja, por estar bem arrastada, estamos vendo um Shaun mais humano, que inclusive encontrou maconha na casa do seu tutor e ao invés de jogar fora, usou junto com ele, nos provando o quanto ícone ele é, mesmo que seja maconha medicinal e bateu a brisa neles fácil, fazendo eles se divertirem e até mesmo pensei que o Shaun finalmente abriria o coração para seu companheiro, mas não conseguiu na brisa.

No hospital eu fiquei chocado com aquela menina e seu rosto todo deformado, onde precisaria de várias cirurgias plásticas, mas que conseguia manter um humor invejável, queria ter essa maturidade, só que por outro lado víamos uma adolescente falecer por um acidente e deixando sua mãe desolada, porque pela lógica natural não seria isso, só que aproveitando esses dois fatos no mesmo dia no hospital, o Andrews foi até a mãe da garota falecida com a ideia de um transplante facial, o que para mim é algo fenomenal, porém compreendi a dor da mãe de recusar essa ideia de doar a face da filha, imagina a encontrando na rua, seria muito estranho, não me acho evoluído humanamente a esse ponto, ainda.

Shaun e Glassman embarcaram em uma aventura com a vizinha para procurarem algumas coisas nos mercados, só que o Glassman decidiu abrir seu coração, talvez a brisa ainda estivesse nele, então contou que queria relembrar algo de uma paixonite de adolescente, então invés dessa lembrança sensorial, eles decidiram ir atrás da mulher. Enquanto a outra parte da história estava fluindo, no hospital a mãe ao ver a menina deformada decidiu doar a face dela em um gesto de humanidade incrível, então começava os trabalhos da maior cirurgia da série até aqui, contendo todos os cirurgiões da série e todos os residentes, com exceção do Shaun.

Claro que a Molly sabendo que receberia um rosto alheio teve uma certa crise de identidade, mas foi incrível como a Claire soube a conduzir de forma tão humana, outra parte extremamente humana nessa situação foi quando a mãe foi despedir da filha e o hospital fez um corredor de honra para ela passar na maca e ali eu vi o sofrimento da mãe, mesmo sabendo que estava fazendo o bem. Durante a cirurgia de retirada da face, eu vi tanta emoção, principalmente na Lim que estava incrivelmente emocionada, principalmente na hora da desligada do aparelho para decretar a morte e senti ela ainda abalada na hora do transplante, já que ela até errou, mas depois acabamos descobrindo que ela está ficando desconcentrada porque o Melendez não a confronta mais.

Enquanto o hospital estava uma coisa LINDA, com até os pais das adolescentes conversando e transmitindo mensagens de paz e amor para a mãe que havia perdido a filha, víamos o Shaun e o Glassman rodando os EUA atrás da paixonite do tutor na adolescência, chegando irem em escola antiga, até descobrir o verdadeiro local, que na verdade ele queria mais consertar seus erros do passado, do que da paixão, claramente eu se um dia descobrisse que estava com uma doença tão grave, por isso acho que ele ainda morrerá nessa temporada, fora que no anuário que ele dizia ter falado tão mal, ele riscou essa parte e só ficou as partes boas, mostrando que seu cérebro não é mais o mesmo.

Ainda tivemos todo o desfecho da Molly com seu novo rosto, de forma brilhante a Claire soube a conduzir para a ver em sua nova face, que dava para ver nos olhos dela sua felicidade, ainda mais com a mãe da menina que ela havia recebido o rosto foi a visitar e lhe deu um álbum para ela ver as mudanças faciais desde a infância da filha, foi lindo, maduro, solidário e humano demais. Por fim vimos o Shaun finalmente abrindo seu coração em relação a Lea e o Melendez com a Lim continuo firme e forte.

Foi lindo o episódio, um dos mais bonitos da série, só que infelizmente o protagonista da série está morto nas relações do hospital, pois sua vida se resume ao Glassman e Lea, então o Shaun não participou desse momento brilhante, mas creio que com a possível morte de seu tutor, ele sofrerá bastante e não sei como a série abordará tudo isso.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries