Posts Populares

The Good Doctor – S02E15 – Risk and Reward

Grandes mudanças.

Depois de muito tempo, bloquinhos e deixando a vida de seriador meio que de lado, voltei com as reviews de The Good Doctor, a série que sempre conquista com seu jeito doce e amável de tratar tudo, fora que tem um personagem interessantíssimo e muito completo que o Shaun, só por isso já prova que a série é realmente boa

As coisas nesse episódio já começaram com grandes mudanças, pois chegou o Dr. Han, o novo chefe de cirurgia do hospital, com isso várias coisas começaram a mudar antes mesmo dele assumir, como ao participar de uma cirurgia com a Lim de um recém-nascido e causando até mesmo desconforto ao Shaun, pois ele gosta de trabalhar com música alta outra coisa bem louca foi ele encaminhando o Melendez a fazer consulta (que é cirurgião) e  exames de rotinas com um rico e novo no hospital, só que esses exames que não pareciam dar em nada, acabaram apresentando um tumor, que pareceu não chocar o paciente.

Shaun fez uma caganeira ao falar com os pais e ainda dizer que os remédios da mãe poderiam ter causado os “defeitos” no bebê, para piorar o Dr. Han foi e descascou ele, mas ele nem percebeu nada, já que é do seu tipo de pessoa ser assim, só que a fada Lim foi o defende-lo, mas pareceu ser em vão, já que esse médico parece ser a própria caçamba de lixo. Enquanto o hospital estava um fuá com esse novo médico, o Glassman estava em mais uma sessão de quimioterapia e me deixava bem triste porque ele simplesmente não dava liberdade para seus companheiros conversarem com ele, só querendo focar nele e não se comunicar.

Dr. Melendez odiou o Dr. Han assim como eu, tanto que até um erro em um procedimento ele cometeu, porque ele foi bem agressivo com a Jessica e o Park, fora que ele ainda teve que lidar com seu paciente bem estranho, que não sabe muito bem agir, só que quando soube estava bem libriano (indeciso), então depois de falar com o Dr. Melendez, ele pareceu mais confortável. No caso do bebê, eram muitas variáveis ali, pois tinham que lidar com intestino, coração e toda uma pressão do que fazer, pois havia inúmeros riscos ali para o bebê, então os pais tinham a opção de desligar os aparelhos para evitar maiores confusões, só que ninguém chegou ao consenso, então teve que ir para o conselho, que acabou optando pela cirurgia.

Meu Deus, essa cirurgia foi muito maravilhosa gente, primeiro que começou a dar tudo errado, pois nada é exato na medicina, tanto que o Dr. Han e Claire foram conversar com os pais sobre o desligamento dos aparelhos, em mais uma forma bem humanista da Claire ao falar com os pacientes, os pais optaram em desligar os aparelhos para evitar o sofrimento, só que ao chegar no momento, o Shaun simplesmente teve uma ideia dos Deuses para arriscar tudo ou nada, tanto que deu tudo certo e a bebê sobreviveu, o que me deixou feliz foi a reação dos pais, com o milagre que aconteceu.

Outro momento bem legal foi a pós cirurgia do Dr. Melendez que resultou na retirada, mas com uma pequena sequela, mas só no andar, nada que comprometa muito a vida do paciente, assim como o Glassman que finalmente começou a interagir com seus companheiros de quimioterapia, o que é bem importante. Por fim pensei que o Dr. Han iria reconhecer as habilidades do Shaun e falar da sua importância, mas iria terminar ali, só que ele quis mudar o Shaun de residência e colocar em outra que nada tem a ver com seu sonho, impondo isso.

Eu estou cada vez mais gostando da pegada que o The Good Doctor está tornando algo mais interessante para se assistir e emocionar, não com os personagens fixos, mas sim com as histórias de cada episódio isso é um ponto positivo, outro ponto positivo, mesmo eu odiando é o Dr. Han, que vem para ser um bom antagonista, o que é necessário as vezes, para não ficar bem aquela coisa mais calma e poder dar uma agitada nesses médicos e residentes ali.

Então é isso, forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu