Entreguem um prêmio ao Freddie Highmore!
Shaun continua o sofrimento dele em não querer ser patologista, pois seu sonho mesmo é ser cirurgião, muitas vezes por causa de seu irmão, o que me deixa bem triste, ver seu sonho ir para o ralo, ainda mais alguém que não consegue te entender, já que tudo na vida há percalços, então ele precisava agir.
Dr. Melendez e Drªa Lim continuam ficando (ou namorando sei lá), mas as escondidas, tanto que quase foram pegos pelo Shaun, que inclusive continua pirando pensando como voltar para a cirurgia., mas ele não viu nada, só causou um pânico na Dr. ª Lim, pois ele achou que ele havia os vistos, principalmente quando eles três foram conversar com o Dr. Han, mas só era a respeito do que o conselho iria dizer sobre eles, mas não foi nada de grave, eles foram punidos, mas só de forma educativa, não repressiva como a suspensão, logo depois disso foi a vez do Dr. Melendez conversar com o Shaun sobre o que ele poderia ter visto e deixou o menino ainda mais confuso.
Dr. Melendez e os três residentes de cirurgia ficaram com um caso bem complexo, sobre um tumor de mais de 45Kg no abdômen de um homem, o que causaria algo bem complexo, uma equipe bem grande e tudo mais, tanto que o hospital até trabalhar na divulgação disso estava fazendo, só que nos outros exames o tumor aumentou ainda mais, o que praticamente impossibilitou a cirurgia, já que o risco de morte do paciente era imenso. Drª. Teve outro caso bem complexo, já que envolvia uma amiga dela e nos exames iniciais pós cirúrgicos foi constatado a possibilidade de um abuso, segundo o Shaun, o que causou tamanha estranheza a médica, já que conhece sua amiga, que inclusive negou tudo isso, só que novos exames comprovaram tudo, então a Lim chamou até a polícia para a amiga.
Claire estava chateado como a Jessica era puxa saco do novo cirurgião, só que ela durante sua chateação acabou tendo uma ideia brilhante para que o risco da retirada do tumor seja menor ao paciente, o que deixou todos lá bem felizes, já que qualquer médico fica feliz com a saúde um paciente, durante a cirurgia houve inúmeras complicações, o que estava deixando todos a flor da pele, com direito a o Dr. Melendez pedir ajuda ao Murphy, com o Dr. Han repreendendo, mas felizmente nosso bom doutor foi até lá ajudar e dar uma grande ideia para salvar o paciente, tanto que a cirurgia foi um sucesso.
Depois de outros exames e constatando a data das lesões no bebê a Drª. Lim percebeu que houve um equívoco nos resultados e que a mãe não havia agredido e sim o parto que machucou a bebê, mas felizmente a amizade delas não ficou abalada. Por falar em algo feliz, finalmente vimos o Glassman livre do câncer, só não sei qual a sua nova função na série, já que era a única coisa que fazia, mas a reação dele ao descobrir a cura foi linda e ainda tivemos tempo para ver a Lim e o Melendez irem conversar com o Andrews sobre o relacionamento.
Agora vem o choque: O que foi aquele dialogo do Shaun e o Dr. Han, com o nosso bom doutor fora de si, ainda mais sabendo que ele foi um dos responsáveis por salvar o paciente, ele ficou tão atacado, que não resultou em outra coisa a não ser sua demissão, fora que ainda vimos ele quebrando a faquinha que ele carrega desde criança por conta de seu irmão e o que o motivava a ser cirurgião.
Talvez seja o melhor episódio da série até aqui, soube abordar inúmeras coisas, trazer o Shaun ao fundo do poço se assim posso dizer, e nos darmos uma atuação brilhante do Freddie Highmore, sem contar que a série soube fechar vários círculos interessantes para dar margem a nos refletir sobre o que possa vim e nos apresentar em sua season finale.
Então é isso, um forte beijo e até mais.