Posts Populares

The Good Doctor – S02E17 – Breakdown

Entreguem um prêmio ao Freddie Highmore!

Shaun continua o sofrimento dele em não querer ser patologista, pois seu sonho mesmo é ser cirurgião, muitas vezes por causa de seu irmão, o que me deixa bem triste, ver seu sonho ir para o ralo, ainda mais alguém que não consegue te entender, já que tudo na vida há percalços, então ele precisava agir.

Dr. Melendez e Drªa Lim continuam ficando (ou namorando sei lá), mas as escondidas, tanto que quase foram pegos pelo Shaun, que inclusive continua pirando pensando como voltar para a cirurgia., mas ele não viu nada, só causou um pânico na Dr. ª Lim, pois ele achou que ele havia os vistos, principalmente quando eles três foram conversar com o Dr. Han, mas só era a respeito do que o conselho iria dizer sobre eles, mas não foi nada de grave, eles foram punidos, mas só de forma educativa, não repressiva como a suspensão, logo depois disso foi a vez do Dr. Melendez conversar com o Shaun sobre o que ele poderia ter visto e deixou o menino ainda mais confuso.

Dr. Melendez e os três residentes de cirurgia ficaram com um caso bem complexo, sobre um tumor de mais de 45Kg no abdômen de um homem, o que causaria algo bem complexo, uma equipe bem grande e tudo mais, tanto que o hospital até trabalhar na divulgação disso estava fazendo, só que nos outros exames o tumor aumentou ainda mais, o que praticamente impossibilitou a cirurgia, já que o risco de morte do paciente era imenso. Drª. Teve outro caso bem complexo, já que envolvia uma amiga dela e nos exames iniciais pós cirúrgicos foi constatado a possibilidade de um abuso, segundo o Shaun, o que causou tamanha estranheza a médica, já que conhece sua amiga, que inclusive negou tudo isso, só que novos exames comprovaram tudo, então a Lim chamou até a polícia para a amiga.

Claire estava chateado como a Jessica era puxa saco do novo cirurgião, só que ela durante sua chateação acabou tendo uma ideia brilhante para que o risco da retirada do tumor seja menor ao paciente, o que deixou todos lá bem felizes, já que qualquer médico fica feliz com a saúde um paciente, durante a cirurgia houve inúmeras complicações, o que estava deixando todos a flor da pele, com direito a o Dr. Melendez pedir ajuda ao Murphy, com o Dr. Han repreendendo, mas felizmente nosso bom doutor foi até lá ajudar e dar uma grande ideia para salvar o paciente, tanto que a cirurgia foi um sucesso.

Depois de outros exames e constatando a data das lesões no bebê a Drª. Lim percebeu que houve um equívoco nos resultados e que a mãe não havia agredido e sim o parto que machucou a bebê, mas felizmente a amizade delas não ficou abalada. Por falar em algo feliz, finalmente vimos o Glassman livre do câncer, só não sei qual a sua nova função na série, já que era a única coisa que fazia, mas a reação dele ao descobrir a cura foi linda e ainda tivemos tempo para ver a Lim e o Melendez irem conversar com o Andrews sobre o relacionamento.

Agora vem o choque: O que foi aquele dialogo do Shaun e o Dr. Han, com o nosso bom doutor fora de si, ainda mais sabendo que ele foi um dos responsáveis por salvar o paciente, ele ficou tão atacado, que não resultou em outra coisa a não ser sua demissão, fora que ainda vimos ele quebrando a faquinha que ele carrega desde criança por conta de seu irmão e o que o motivava a ser cirurgião.

Talvez seja o melhor episódio da série até aqui, soube abordar inúmeras coisas, trazer o Shaun ao fundo do poço se assim posso dizer, e nos darmos uma atuação brilhante do Freddie Highmore, sem contar que a série soube fechar vários círculos interessantes para dar margem a nos refletir sobre o que possa vim e nos apresentar em sua season finale.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries