Posts Populares

The Good Doctor – S02E18 – Trampoline [Season Finale)

Finalizando mais uma temporada

Chegamos ao último episódio de mais uma temporada de uma série aclamadíssima, principalmente pelas suas atuações e também pelo seu jeito humano de tratar tudo, vimos essa série nessa temporada abordar de inúmeros temas importantes na sociedade, desde machismo a questões religiosas, o que é ótimo para esses tempos odiosos em que vivemos.

Quando estamos tristes e solitários o que fazemos? Bebemos, então foi isso que o Shaun decidiu fazer, só que em um bar encontra-se de tudo, principalmente brigões e foi um desses que o Shaun acabou desentendendo, inclusive com direito a agressão, só que o homem acabou caindo e batendo de cabeça no chão e graças ao Shaun ele foi encaminhado ao hospital, só que chegando lá o nosso bom doutor não queria entrar, por ter sido demitido, o que felizmente a Claire conseguiu o convencer, além disso ela deu excelentes dicas ao amigo, o que me enche de orgulho dela cada vez mais, de tão icônica que essa mulher é. Falando em coisas boas, gostei muito da Lim e do Melendez finalmente assumirem o relacionamento deles.

No hospital Shaun não queria contar direito a Claire o que realmente aconteceu, mas o que chocou foi que ele começou a torci sangue, o que poderia ser por culpa da surra que ele levou no bar, sendo que ele estava sendo o seu próprio médico nesse caso. Enquanto estávamos observando toda a história do Shaun, víamos complexidade em uma história de uma paciente do Park e da Jessica, já que a paciente não parecia e nenhum exame mostrava que ela tinha nada, a não ser uma leve carência e queria ficar no hospital por conta da atenção, o que tinha meia verdade, mas ela apresentava ter algo mesmo, só que estava sendo tudo armado para ela, inclusive jogando alimentos direto no dreno da bile, tudo para ficar no hospital.

Shaun depois dos seus exames ficarem prontos sabia perfeitamente o que tinha, inclusive a amiga dele da patologia ajudou ele bastante, mas surpreendentemente o Shaun queria ajudar o homem que lhe agrediu, inclusive chegando a ter um novo surto, que foi contido por ele desmaiar e ser socorrido no hospital, sendo que a Claire logo avisou a Lim que suspeitava que o paciente havia agredido o nosso bom doutor, logo a Claire que queria descobrir de qualquer forma o que o Shaun quis dizer ao paciente, mas estava tudo no escuro, inclusive para os médicos experientes, mas a Clarie estava ainda mais surtada, quis incorporar o próprio Shaun para tentar descobrir, uma fada.

Na incorporação do Shaun, a Claire tentou de tudo, até ficar mais alta, nas primeiras tentativas até deram errado, mas a fada continuou tentando até que descobriu o aneurisma no paciente, mostrando que ela também é fantástica, mesmo com a falta de confiança, inclusive ela teve a oportunidade de contar ao Shaun que descobriu, logo que ele acordou surtado falando do diagnóstico errado, sendo que antes víamos a Lea e o Glassman falando sobre ele e essas grandes mudanças em sua vida, sendo que até do sentimento dele por sua companhia de apê, o Glassman disse.

Andrews finalmente depois de todo esse fuá decidiu agir e ir conversar com o Shaun sobre tudo que ele tem, inclusive com direito a posteriormente a uma bela defesa contra o Dr. Han no conselho, com direito a demissão do cirurgião chefe, o que me chocou bastante, preferia ele ficando e tendo que engolir o talento do Shaun. Depois de muitos encontros e desencontros, o Glassman finalmente conseguiu fazer sua amada querer casar com ele, mas o grande plot veio graças ao Shaun, já que pensávamos que ele iria chamar a Lea para um encontro, mas depois pensamos que era a Claire, para no fim ser sua parceira da patologia, com direito a ele convidar ela para sair, fazendo ele ficar muito feliz. Ícone.

Uma temporada bem marcante, principalmente pelas belas atuações e como a série soube amadurecer, porém senti falta de algum tipo de impacto maior na série, uma morte de um personagem recorrente, algum tipo de ficada aleatória no hospital ou até mesmo uma mudança no espectro do Shaun no sentido de comunicação, porém a série nos causou bastante pena no nosso protagonista, principalmente nesses últimos episódios, com bela atuação do Freddie.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries