Posts Populares

The Good Doctor
The Good Doctor – S03E01 – Disaster [Season Premiere]

The Good Doctor está de volta com Shaun em um encontro!!!

Após um período de hiatus, The Good Doctor voltou com tudo, então vamos por partes:

Primeiro de tudo, e mais importante, Shaun teve um encontro com Carly como visto na season finale da temporada anterior.

No entanto, ele definiu esse encontro no dia seguinte como um desastre, que será mostrado no decorrer do episódio o “motivo”.

Ainda nesse comecinho, a Dr.ª Lim assumiu o cargo de chefe de cirurgia, e já chegou com tudo, liberando os residentes a realizarem cirurgias.

No entanto, ela encontrou certa resistência por parte das enfermeiras, e, inicialmente, apenas aumentou as horas extras delas.

Como caso médico, os residentes tiveram dois pacientes com câncer: uma mulher recém-casada, diagnosticada com câncer em toda a região abdominal e inoperável, liderado por Shaun e Claire e um idoso com problemas de memória com câncer no rim, liderado por Morgan e Alex.

Ao saber que o câncer de sua paciente era inoperável, Shaun ficou responsável por dar as más notícias à paciente, no entanto, resolveu se dedicar nas pesquisas.

Com isso, Claire o interrogou sobre o encontro e ele contou que, após reclamar para o garçom que não queria picles e se levantar, esbarrou na garrafa de vinho e conseguiu segurá-la, mostrando que tem bons reflexos e ainda contou uma piada para Carly que deu uma breve risada.

Além disso, Shaun percebe que Claire busca receber alguns conselhos quando está falando com ele.

No caso de Morgan e Alex, ambos passam por uma decisão bem complicada, pois o câncer de seu paciente é tratável com cirurgia, quimio e radioterapia, porém ele não consegue se lembrar do por quê estar fazendo as coisas.

Com isso, eles decidem conversar a sós com a esposa, onde ela decide por não operar ele e viverem o máximo que conseguirem juntos.

Já no caso de Shaun, ele propõe uma cirurgia ex-vivo e, embora relutante, Melendez decide realizá-la, e a paciente decide fazer a cirurgia.

Conclusões do caso e do “desastre”:

Antes de operar a sua paciente, Shaun revela mais detalhes de seu encontro quando conversou com Glassman.

Nessa conversa ele revelou que trombou em uma mulher na saída e decidiu ajudá-la a se levantar.

Na cirurgia, mais detalhes foram revelados: ao ajudar a moça a levantar, ele e Carly colocaram o ombro da moça no lugar e foram embora, chegando na casa de Carly, ela o beijou.

A cirurgia correu tudo bem até certo ponto, pois houve uma complicação e a paciente precisará utilizar uma bolsa de ileostomia para sempre, mas o câncer foi erradicado.

Após contar todo o encontro, Shaun revelou que não sentiu empolgação no encontro, pois teve que se esforçar para fazer coisas que não estava acostumado a fazer.

Portanto, para ele, não valeu a pena o encontro.

Esta foi a review da volta de The Good Doctor, espero que tenham gostado e deixem seus comentários!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries