Posts Populares

The Good Doctor – S03E05 – First Case, Second Base

Um dos episódios mais esperados da série

Desde de que Shaun entrou no hospital como residente, todos se perguntavam como seria sua primeira cirurgia solo e esse episódio não só aconteceu a tal da cirurgia, como foi também inteiro sobre ela. Como eu já havia comentado antes, eu sou bem familiarizado com o autismo, então eu comemorar junto com o nosso protagonista foi inevitável, saber que mesmo apesar de todos os empecilhos ele conseguiu emociona de verdade.

 

Desde de a promo nós sabíamos que algo de ruim iria acontecer, o Shaun não iria surtar atoa em um momento tão importante de sua carreira, mas ter a confirmação disso foi um alívio. O problema nunca foi o fato dele não saber fazer ou não se sentir preparado, foi justamente o contrário, ele durante a cirurgia encontrou uma solução que traria ainda mais benefícios para a paciente, porém ele teria que auxiliar e não liderar. Apesar de agradecer pela Dr. Lim e o Dr. Alex terem dado um espaço para o Shaun e tentar entendê-lo, acabou soando sonhador demais, ele tem sim suas limitações, mas não sei se na realidade com um paciente aberto na mesa de cirurgia, o chefe de cirurgia ia entender um residente ter surtado daquela forma.

Elogiar a atuação do Freddie Highmore é chover no molhado, chega a ser absurdo o quanto o grammy ignora esse ator, ele consegue transmitir toda a a frustração do Shaun ao perder o caso e também toda sua alegria ao tocar no peito da namorada. Eu lembro até hoje o quanto chorei no episódio 3 lá da primeira temporada e rever o Dylan Kingwell é sempre ótimo, chega a impressionar o talento desse adolescente, mesmo sem dizer uma palavra ele conseguiu bater de frente e emocionou a todos.

Do outro lado do episódio tivemos o Dr. Aaron tendo que lidar com o fato de ter uma arma em casa e eu até achei legal tocarem no assunto, mas ficou bastante avulso. Também tivemos mais do luto da Claire e essa era uma história que eu vinha odiando o desenrolar, esperava bastante choro e ainda acho que irá vir, mas trabalhar a força da Claire em se manter firme apesar de sua perda tem sido algo positivo, nem todo mundo desaba logo no início e ter a Morgan envolvida nesse arco enriquece ainda mais a trama.

No episódio que vem teremos mais um descontrole do Shaun e eu confesso que não estou muito animado nessa temporada, tenho a impressão de que está se arrastando e vocês?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries