Posts Populares

The Good Doctor – S03E06 – 45-Degree Angle

O poder de uma liderança.

Com uma temporada com os residentes se tornando cada vez mais cirurgiões, eles tendo que lidar com várias situações de risco maior e se preparar para a vida, estamos vendo um Shaun necessitado de melhorar sua comunicabilidade pra entrar nesse mundo dos cirurgiões.

O Shaun estava nos preparativos para a sua primeira cirurgia novamente, já que a primeira de fato não aconteceu, só que a Lim contrariando a lógica, as obviamente entendendo o Shaun, decidiu que ele treinaria e que colocaria uma equipe a sua disposição para praticar, claro que se o Andrews concordar. Na teoria quem era para está no treinamento dele seria a Claire, que ultimamente na série se tornou uma mulher misteriosa e inventou uma desculpa pra chegar atrasada, então a Morgan que teve que a cobrir, que se mostrou uma excelente pessoa tentando acalmar o Shaun e dar naturalidade aquela cirurgia robotizada que ele estava treinando, só que uma enfermeira sem querer, acabou intrometendo e dizendo que talvez a namorada do Shaun não o considerava de tal forma, claro que isso arrasou o nosso bom doutor.

O Melendez as vezes acha que a Li por ser sua namorada deve passar pano para ele, já que ele preferiu ir contra um protocolo do hospital na realização de um procedimento, só que isso soa até machista e pode até prejudicar ela por isso, mas ali eu vi uma Morgan e um Park bem preparados medicinalmente falando. Por falar em Morgan ela continua sendo uma boa surpresa positiva, mesmo querendo pagar de mal, fez com que a Claire fosse conversar com a namorada do Shaun, pra tranquilizar até mesmo o amigo pra cirurgia, só que depois de uma conversa com o Aaron, o Shaun decidiu ir conversar com ela como um “civil”, não como médico pra o tranquilizar da cirurgia, só que a Claire acabou intervindo, com boas intenções, mais errando e mentiu sobre o que havia conversado com a namorada do amigo, o que não acho legal.

Depois do Shaun tranquilizar-se ele estava apto para a cirurgia, claro que com toda a sua equipe e achei genial a forma que conduziu, até mesmo uma hora que saiu dos seus plano, para a surpresa até mesmo do Andrews, só que dado um momento que precisou trocar palavras com a enfermeira que colocou coisas em sua cabeça, ele teve um pequeno “surto” e quis até mesmo que ela saísse de sua sala de cirurgia, o auge, mas claramente porque ele lembrou do que ela disse e tanto que ele voltou a cirurgia rapidamente, que ocorreu super bem, mas a Lim soube de tudo e isso me dá raiva, porque quero ver ela operando, só que ela foi falar com o Shaun que ele errou, mas o Shaun claramente deu desculpas técnicas medicas para alegar que não foi pessoal, tanto que ela exigiu que ele pedisse desculpas a enfermeira, corretamente.

A cirurgia do Melendez ocorreu bem, porém teve complicações e então ele teve outra alternativa, que sabiamente dessa vez foi questionar a Lim, que o agradeceu a ele por fazer o certo, me mostrando que a série errou em relação a isso, só que ele precisava consultar a paciente, que queria ter a filha, mesmo arriscando sua vida, seguindo o plano do médico, só que durante a cirurgia as coisas saíram do controle e foi muito nítido que o Melendez se desesperou ali quando ela começou ter parada cardíaca, já que não havia mais chances de salvar a mãe, mesmo ele tentando, então ele decidiu retirar a bebe de 23 semanas pra fazer um parto e quem sabe ela sobreviver em incubadora. Depois da morte da paciente, o Melendez até meio quu travou, mas conseguiu avisar o marido e pai da criança dos acontecidos, bem triste tudo.

Meu Bom doutor Chaun um dia melhorar a comunicação, tenho certeza, porque impossível adaptar o mundo a ele, por isso que infelizmente os autistas sofrem muito, mas aquele pedido de desculpas dele me sou mais arrogante do que tudo, porque de desculpas não teve nada e ali parecia um cirurgião como qualquer outro bem arrogante, tanto que a Lim ao saber de tudo quase comeu ele vivo, ainda mais que a enfermeira fez uma reclamação, que pode colocar a residência dele em risco. Eu acho que uma boa parte da culpa foi da Claire, tanto que a Morgan foi outra que jogou umas boas verdades, inclusive Morgan é a melhor residente ali que separa muito bem sua vida do trabalho. Achei perfeito todo o diálogo do Shaun e sua namorada, já que o problema de ambos é a comunicação e vimos que até ela tem medo de falar com ele, mas meu choque maior foi aquele fim do Melendez arrasado, porque viu que falhou.

Essa série é perfeita meu pai, mas a Lim, PUTZ, eu nem sei o que falar desse anjo, que por mais que não tenha protagonizado o episódio, foi enérgica e essencial em todos os momentos que participou, até mesmo nas falhas, porém é redundante para as atuações estão cada vez melhor do Freddie, que nem sei porque ele não é indicado a nada. Um grave defeito da série é insistência no Aaron e todas as usas histórias que nada acrescenta a série, parecendo que está ali para preencher tempo de arte da série.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries