Posts Populares

The Good Doctor – S03E08 – Moonshot

Até que ponto o trabalho pode atrapalhar nossa vida pessoal?

Pesquisas com parceiros de executivos e empreendedores divorciados, mostram que possuem obsessão para o trabalho, e mesmo quando estavam juntos em casa ou em um passeio, a mente estava no trabalho. Segundo estas parceiros, mesmo na presença dos filhos eles continuam trabalhando. Estas pessoas não possuem capacidade para se desconectar do trabalho e colocar o foco em outra atividade, de forma que o relacionamento familiar fica completamente prejudicado. Esse foi o dilema que uma paciente passou, devido ao seu foco no trabalho, todo resto se perdeu, como paralelo, temos alguns personagens indo no mesmo caminho.

O relacionamento entre Melendez e Kim começou meio que do nada, mas com o tempo eles foram se ajustando e se tornando um casal. No episódio passado já havia mostrado o quanto a hierarquia no trabalho vinha atrapalhando, mas nesse episódio chegou ao auge. Se teve um problema relacionado ao machismo como alguns telespectadores eu não vi, na minha percepção foi mais pelo incomodo de talvez ele estar sendo privilegiado, a decisão de término no final ser da Dr.Kim foi uma surpresa. Surpresa é a melhor reação para comentar as atitudes da chefe de cirurgias, sua relação com Shaun só melhora, ela é capaz de entender a ajuda que ele precisa, mas sempre sendo justa.

O destaque que Shaun teve nesse episódio foi mais desenvolvimento do seu relacionamento, eu não curtia muito a Carly (sempre preferi ele com a Leah), mas ela tem me surpreendido bastante, ela sabe lidar com as limitações do Shaun e sempre tenta buscar alternativas saudáveis. Sua reação a atitude de Shaun foi o que realmente me conquistou, ela entende ele, mas não passa a mal na cabeça dele, deixa claro que ele vacilou. A cena final de ambos tentando quebrar suas limitações foi linda.

A Morgan é a personagem que mais evoluiu na série, no episódio passado ela teve seu melhor momento com o menino que viria a ser cego, já nesse descobrimos que ela sofre de uma doença que pode acabar com sua carreira, apesar de ser completamente aleatório e nunca ter sido se quer comentando antes, fez efeito, ela é a residente mais determinada e saber que ela pode perder o que mais ama foi de cortar o coração. Contar esse segredo logo para o Dr, Glassman trouxe uma relação nova na série, o que sempre enriquece o enredo, provejo uma amizade surpreendente podendo sair daí.

Acredito que The Good Doctor recuperou aquela emoção que nos causava antes, vocês gostaram desse episódio?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries