Posts Populares

The Good Doctor – S03E11/15 – Fractured/Mutations/Sex and Death/ Influence/ Unsaid
Nos episódios que se passaram a história a ser seguida era muito clara, homens e mulheres podem ser só amigos?

No mundo real isso é bem comum, mas desenvolver uma amizade entre sexos opostos sem que é uma parte do fandom fiquem pedido pra acontecer é muito complicado. Shawn e Lea são um casal, seja de amigos ou namorados, que veem sendo construídos com calma durante a série e com o passar da mesma, eu deixei de ver tudo aquilo como algo amoroso. A tal cena que deu um grande problema na vida amorosa de Shawn, pra mim só mostrou o quanto a Lea deixa o nosso médico feliz e é assim que um amigo nos deveria fazer sentir.
Carly é uma personagem bem complexa e eu não sei se foi uma escolha de roteiro ou da atriz, mas eu não sinto muito carisma vindo dela, ainda assim a acho uma personagem muito interessante e o modo como ela lida com seu relacionamento é muito digno. Ela trata o Shawn sabendo de suas limitações, mas da maneira mais normal possível, exatamente como ele quer ser tratado.
Durante dois episódios seguidos tivemos foco no sexo e toda o desenrolar da história foi muito, mais muito legal, pois não tratou o Shawn como um menino autista que perdeu a virgindade, mas sim como um homem que perdeu a virgindade e todo o foco do Shawn em tornar ainda melhor praCarly foi muito importante, ambos precisam sentir prazer.O paralelo dos finais dos episódios com os dois felizes foi lindo e aqui começa minha indignação, depois desse laço entre eles que sempre será lembrado, os escritores passam a ficar mais no lado abusivo da Carly. Desde o início era bem claro o quanto ela se sente ameaças a pela Lea, pedir para ele se mudar até ok, mas ficar chateada porque ele saiu com ela? Os escritores poderiam ter ensinado o que sororidade, mas preferiram mais uma vez a competição feminina com a Carly se negando acreditar no Shawn e passando a dizer que nem ele sabe ainda, mas ele ama a Lea, tipo oi?????????
Outro grande foco nesses episódios foram Mendez e Claire, esse é um casal que a muito tempo vinha sendo pedido pelos fãs e como já normal entre esses escritores da série, eles acabam com um casal do nada para ter outro que movimente a história. Claire precisa agora mais do nunca de um amigo e eu vejo a relação deles muito mais como de pai e filha do qualquer outra coisa, mas muito provavelmente teremos mais esse casal se formando e mais drama para série.
E por último, mas não menos importante, nós tivemos um GRANDE destaque na Morgan. Essa personagem chegou deixando claro que quer ser a melhor sem se importar com amizades, mas com o passar do tempo, ela foi sendo humanizada e ganhando cada vez mais destaque na série. A revelação de sua doença para o público foi um grande trunfo, pois agora se faz entendível essa ambição dela, ela precisa ser a melhor. Com a chegada da sua família tudo ficou ainda mais claro, Morgan viveu o oposto do que é considerado normal, enquanto o sonho de muitos pais é ter o filho médico, na sua família é ser artista, se vendo obrigada a competir desde criança fica bem claro de onde vem toda essa personalidade, um ponto certeiro para o roteiro.
Qual o caminho a série deve seguir? Teremos novos casais ou apenas amigos?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries