Posts Populares

The Good Doctor – S03E16/18 – Autopsy/Fixation/Heartbreak

Shaun e seu coração partido. 💔

Os packs de The good doctor a todo vapor e vamos dar continuidade em duas partes aqui, porque é questão e arcos da série, soaria mais organizado e também com uma leitura um pouco mais reduzida.

Episódio 16

Esse episódio pode ser dividido como aquele episódio que norteia o futuro dos personagens, começando pelo Shaun, que sem dúvidas é o que mais sofreu. Shaun por mais que tenha achado que superou o termino com a Carly, ele não superou, podemos notar após ele perder a paciente dele, ele colocou em sua cabeça como determinação, fazer uma autopsia na paciente, que até então era indigente e precisava de uma autorização, negada por todos, inclusive pelo filho dela, que o Shaun encontrou graças ao Park e foi aí que o Shaun foi preso. Quem teve que lidar com o Shaun preso foi o Glassman e aí vimos o Shaun sofrendo não apenas pelo término de namoro, mas sim por não se declarar a Lea. Shaun acabou sofrendo e não conseguindo resolver com Lea, porque tinha essa bendita autopsia pra fazer e ele conseguiu graças a Carly, que tem esse poder no hospital e graças a ela o Shaun conseguiu salvar a vida do filho da paciente, que a negava, porque ela não conseguia se declarar a ele, o que fez a ficha cair para o Shaun e decidir se abrir a Lea, que foi um balde de água fria em mim, primeiro por não gostar da ideia deles serem casal e pior, por Lea gostar dele o recusar por ser autista.

Contada o drama do Shaun, temos a Morgan e Claire que pegaram um paciente bem peculiar, porque ele tinha duas personalidades, uma boa e uma ruim, totalmente, elas trabalhando juntas serviu para a Morgan contar a verdade sobre quem denunciou a Claire e Melendez, mas passado isso, acho que serviu para ambas esse paciente, porque não havia uma balança nele, porque ele era muito 8/80, bem estilos das duas e ambas precisam mostrar melhor qualidade nesse quesito de personalidade, tanto que o lado “ruim” do paciente deixou um vídeo gravado pra relaxar a parte “boa”, porque era necessário. Tanto que logo em seguida vimos a Claire saindo com Melendez, alguém que ela teve um embate sobre diagnostico e ele soou um pouco machista.

Por fim e não menos importante, apareceu uma criança no hospital perseguindo a Kim, mas que sumia em sequência, só que após uma boa conversa e a menina contando que queria ser adotada pela kim, pois ela a salvou quando era bebê, talvez tenhamos uma história bem aberta sobre o passado de Kim, porque ela chegou a ligar para a mãe dela.

Episódio 17

Shaun simplesmente colocou em sua cabeça que deveria reconquistar a Lea, mas de outra forma, mudando seus hábitos e sendo menos autista, o que vejo como sabotagem e até toxico a forma dita por Lea, tanto que quando o Shaun e a Claire pegam uma paciente sem diagnostico, a falta de solução com Lea atrapalhava o Shaun inúmeras vezes, até eles descobrirem que ela já sabia o diagnóstico. Com a descoberta do diagnostico, eles começaram a busca de uma solução, que prontamente foi negada pela família, até que o Shaun teve uma ideia brilhante vendo vídeos de espremer espinha haha’ e resolve esse problema, só que o seu problema outro problema com a Lea que o machucava muito, só que nessa insistência com ela, inclusive de querer mudar e forçar as coisas, sua amada soltou palavras MUITO duras, “VOCE é AUTISTA”, em um tom péssimo. Sua parceira clínica do episódio a Claire, pensei que iria desenrolar com o Melendez, só que ela acabou desenrolando com um antigo esposo de paciente dela, o que achei bem estranho.

Park e Morgan pegaram um paciente que tinha como proposito de vida regenerar jovens infratores, só que em uma caminhada na mata, ele acaba pegando uma bactéria, que lasca seu coração e consequentemente seu fígado, fazendo com que ele precisasse de transplante, só que ele não iria para o topo da lista e um desses meninos jovens infratores até tentou doar, foi positivo, mas a Kim foi muito sensata, porque ela sabia do que acarretaria nesse jovem. No meio desse fogo tivemos a Park com SERISSIMOS problemas com seu filho, primeiro descobre que ele está usando maconha, depois descobre que ele está usando maconha porque tem crises de pânico, inclusive o ator sempre arrasa nessas crises medicas dele, só que o grande problema disso tudo era acarretado pelo Park e sua relação com o filho e dói o coração, já que o Park salva tanta gente e não ajuda seu filho.

Episódio 18

Depois de duas feridas no coração, era de esperar que o Shaun fosse sofrer muito, inclusive a Claire teve que ir até ele parar dar um sacode nele e fazer ele ir ao hospital, principalmente para ajudar em um caso de um anão, que deveria sofrer bastante, mas consegue sobressair sobre isso, inclusive com namorada padrão, o que deixava Shaun ainda mais observante , só que o Shaun nesse caso em questão estava muito mexido, com direito a discussão com a Claire e o Melendez, só que isso foi determinante para o Melendez dar um sacode nele e com isso ele acabou conversando com o anão, que lhe deu umas dicas, inclusive com direito a tentar forçar um date com uma enfermeira, que depois de conseguir ajudar o anão, o Shaun decidiu até sair para beber só e isso foi incrível, porque vi que ele estava tentando algo novo, só que não conseguiu esquecer Lea e decidiu fazer o que uma ex do anão fez, que é quebrar o carro, só que faltou coragem ao nosso bom doutor, porém ele conseguiu soltar verdades necessárias a Lea.

O outro caso do episódio envolvia um paciente que precisava de uma amputação no braço, só que eles tentavam outros meios pra evitar que ele usasse um braço robótico, o que não foi possível, já que era evidente a necessidade, inclusive com direito a ele fazer testes com isso, acho que essa determinação do homem nos testes com o braço deu mais força a Morgan a fazer uma cirurgia que iria dar ela uma sobrevida como cirurgiã, só que era a curto prazo, a longo prazo ela perderia totalmente a mão, o que me deixa muito triste, porque via a Morgan como uma personagem fundamental na série e não queria esse sofrimento a ela, só que o sofrimento todo não se resumia a ela nessa série e sim a Claire também que se viu apaixonada pelo Melendez, outra coisa que até shippo, porém achei bem estranha a construção dessa paixão.

Com isso, temos um pack com os episódios 16, 17,18, que conseguiu nos mostrar muito dos 4 residentes, cada um em sua esfera e construção, talvez com a história do filho do Park a mais em aberta de todos, porque nos dá muita possibilidade ali, o que não me chocaria uma saída dele da série.

Então é isso, até mais, logo mais temos a continuação da temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries