Posts Populares

The Good Doctor – S03E19/20 – Hurt/I Love You [Season Finale]

Encontros e despedidas.

No Pack passado fechei um ciclo de acontecimentos que ocorreram em The Good Doctor, para mostrar as decorrências desses em outros fatores da série aqui, nesse novo pack contendo os dois últimos episódios da temporada da série, que farei de forma corrida, sem divisão, já que os acontecimentos deles foram seguidos, sem quebra da história.

Em um jantar que se encontravam a Lea, o Malendez e o Glassman acabou ocorrendo um terremoto que foi o ponto de partida de tudo que aconteceu nesses dois excelentes episódios, porque tivemos um grande número de pessoas feridas nesse estabelecimento e a Lea sumida, por causa de alguns desabamentos, que fez o Shaun entrar em busca da sua amada, só que ele acabou encontrando a Vera, que foi excelente pra ele, lhe dando várias dicas sobre a vida, mas ele não podia fazer nada ali pra tirar ela, era mais seguro esperar o resgate completo, porque foi uma localização complicada.

Como vários residentes e cirurgiões foram para a linha de frente desse bar, sobrou a Morgan recém operada da mão a conduzir toda emergência do hospital, com ajuda das enfermeiras, o que me surpreendeu ela fazendo um bom trabalho e em muitos momentos humildes, com a exceção de um momento, até que a enfermeira descobriu que a paciente estava grávida. Melendez mesmo ferido, decidiu ajudar com os feridos e teve que realizar uma brilhante cirurgia com a Claire, ali mesmo sobre os escombros, que ocorreu tudo bem, provando ser um ótimo médico, mesmo achando isso um absurdo.

O Park acabou encontrando um adolescente com problemas com seu pai e estava muito difícil conseguir salvar a vida desse menino, que só queria o valor do pai, mas ele sempre dando muita força a ele, mesmo sabendo a real situação, o que mexeu e muito com seu lado paterno, tanto que toda essa história do Park me fez gostar dele muito nessa season. A Lea acabou sendo encontrada em uma parte totalmente diferente de onde o Shaun estava, a deixando apreensiva e preocupada.

Enquanto todo o resgate acontecia no bar, a Morgan descobre que paciente grávida precisa de uma cirurgia e mesmo ela sem poder operar, principalmente por estar recém operada, ela decide, colocando um fim na sua carreira de cirurgia, já que teve um ato heroico, mas totalmente irresponsável. Melendez depois de realizar sua cirurgia, acabou passando mal e com os exames feitos, a Claire e a Lim teriam que operar, só que ao abrir o corpo, viram que era questão de tempo para sua morte, o que me deixou bastante chocado.

As cenas de despedida do Melendez com a Lim, a Claire e o Glassmen poderiam ser MUITO emocionantes, mas não gostei de como foi feito, faltou uma dramaticidade maior, talvez por parte dos atores e direção. Shaun nos escombros ouviu muitas coisas boas da mulher sobre os escombros e talvez por isso, ele tenha ficado tão emocionado e decidido salvar ela, até mesmo se arriscando e fazendo uma amputação complicadíssima ali. Outro em uma situação complicada era Park e o adolescente que pouco conseguiu falar com o pai, mas que despediu deixando o nosso medico oriental muito abalado, por tudo que ele passa de problemas com o filho dele.

Nossos residentes tiveram seus destinos bem traçados nesse episódio. Morgan por sua irresponsabilidade provavelmente deu um fim a sua carreira de cirurgia, o que é bem triste, já a Claire a vimos perder alguém que ela estava apaixonada, o Park vendo todo a problemática do paciente que ele teve, viu que precisava aproximar do seu filho novamente, já o Shaun teve um fim que eu critico muito, já que ele acabou se envolvendo com a Lea, lhe dando vários beijos, nos trazendo vários questionamentos a próxima season.

Um episódio muito bem construído, que teve alguns problemas de direção na parte do terremoto, senti maior falta de emoção em diversas partes que era pra tocar, mas no geral, bom episódio de The Good Doctor, nos entregando algo bacana.

Com a morte do Melendez, o hospital precisará trazer mais cirurgião, provavelmente vimos a despedida da Morgan e do Park, que também precisaremos de algum novo residente, para movimentar, fora o ponto da questão desse relacionamento do Shaun com a Lea, que poderá abordar muitos temas.

Então é isso, um forte beijo e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries