Posts Populares

The Good Doctor – S2E16 – Believe

O (re)começo para o Shaun!

Novo episódio na área, com grandes mudanças acontecendo no hospital e principalmente na vida do Shaun, já que o Dr. Han seu novo chefe não aceita muito bem a sua condição ainda mais trabalhando diretamente com pacientes, já que ele tem problemas de comunicabilidade, o que para um cirurgião pode causar sérios problemas.

Um novo recomeço na vida do Shaun, só que dessa vez invés da cirurgia, ele estava indo para a patologia, o que é totalmente diferente e claramente não estava sendo feliz ali, por mais que fingisse, mas ainda sim estava aceitando, como o próprio Park pode perceber. O Shaun não estava sozinho nisso, inclusive a Drª Lim o tentou ajudar voltar para a cirurgia, só que o Dr. Han é um poço de caçamba de lixo e não aceitava tentar ajudar o menino, que só tem um problema, que é a comunicabilidade. O Dr. Melendez por sua vez estava com um caso bem complexo, já que envolvia inclusive religião, pois um senhor com tumor não queria ficar sem as dores, por achar que aquilo é uma penitencia em sua vida, o que complicaria e muito sua cirurgia e a Claire claro que discordou e tentou argumentar sem chance, inclusive achei ela desrespeitosa com o pensamento religioso dele.

O Shaun continuou sofrendo na patologia, já que quando ele descobria algo, principalmente com sua antiga equipe, ele queria continuar debatendo e não seguir para o próximo paciente, já que ele gosta de novas descobertas, da ação propriamente ditas, se assim podemos dizer, inclusive além da Dr. Lim, outra que tentou ajudar o Shaun foi a Claire, só que o Dr. Han como sempre, irredutível e sempre com os mesmos argumentos, sem nunca saber ouvir. A Claire depois do fiasco da cirurgia resolveu conversar com seu paciente, só que ele queria continuar com a dor e claro que sua fé tem que ser respeitada, mesmo ela sendo ateu, inclusive na hora da cirurgia o tumor do senhor foi removido, sem mexer em sua espinha, inclusive o tumor estava menor que nos exames, inclusive depois de inúmeras revisões não tiveram explicações, só a Jessica que pensava em um milagre.

Shaun acabou descobrindo algumas coisas de uma paciente da Drª Lim e inclusive foi até ela conversar sobre para mostrar sua teoria e até ela queria que o Shaun tomasse cuidado com o Dr. Han, mas ele meio que surtou, inclusive a Lea teve que recorrer ao Glassman para o amparar e o Shaun queria que seu amigo o ajudasse a voltar no Q.I, mas era impossível e ainda foi duro ao dizer que ele deveria aprender a cuidar sozinho dele, com isso ele foi até a paciente e como ela estava dormindo, mexeu em suas coisas, mas o Dr. Han o pegou em flagrante e claro que rolou um esporro, só que o Shaun mostrou sua teoria para ele.

Glassman terminou seu tratamento e queria aproveitar a vida com uma ex paquera, só que ela não queria continuar com ele, talvez com medo da doença dele e faze-la sofrer, mas foi um baque para ele. Claire depois de muito esforço deu o braço a torcer para esse milagre e inclusive vimos que ela entende muito de religião, já que usou isso para que o seu paciente faça a cirurgia para não ter mais dor e ser curado por completo, já que Deus não castiga ninguém. Depois de todo o esforço e o Shaun provando que estava certo, ele até tentou ser duro com o Dr. Han e voltar para a cirurgia, mas foi em vão e bem triste, já que está vendo seu sonho indo embora, fora todo o sofrimento vendo as cirurgias.

Meu ranço pelo Dr. Han só aumenta e da vontade de esfaquear ele todinho, estou tão mal vendo meu menino Shaun passando por isso, com esse sofrimento, perdendo seu sonho e até mesmo o seu amor pelo que ele mais gostava de fazer, ainda mais que ele não tem culpa de ser autista, mas foi lindo ver seus amigos ao seu lado, porém deprimente ver ele só, onde até mesmo o Glassman não vai ajudá-lo.

Então é isso, um forte beijo e até mais

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries