Posts Populares

The Handmaid’s Tale – S01E07 – The Other Side

Uma pausa na história de Offred é uma pausa na qualidade da trama

Após Offred/June descobrir através do acompanhante da Sra. Castillo que seu marido (Luke) está vivo, a série não apenas impactou a personagem, como também nos revelou algo até então obscuro. Tudo que soubemos é que June e sua família tentaram escapar de Gilead, mas ela e sua filha foram capturadas enquanto ao fundo ouvia-se tiros que supostamente teriam matado seu esposo. Porém, Luke não morreu e o episódio então é focado infelizmente COMPLETAMENTE em sua história, o outro lado de Gilead.

Apesar de terem arquitetado a fuga, June e Luke não sabiam bem o que estava acontecendo por ali. As leis não eram mais as mesmas e o aquele mundo estava completamente envolvido em uma guerra civil. Essa ‘pequena’ falta de noção faz com que tenhamos a captura das mulheres dessa família. O tiro que atingia Luke não foi capaz de matá-lo e ferido o rapaz conseguiu abrigo em um grupo de resistência que o acolheu.

O episódio então é de certo modo monótono como um todo. Mesmo que algumas cenas e histórias apresentadas sejam impactantes (realmente apresentam ‘figurantes’ interessantes), o enredo no geral no passa a impressão de que estamos no famoso episódio de ‘encheção de linguiça’.

O foco é realmente em Luke e o personagem não é muito bom em cativar o público (ao menos não por enquanto). Sua história com June não é das mais românticas possível (o que não é de todo um mal), pois advém fruto de traição. Apesar disso, o seu empenho em lutar para encontrar sua família é nítido, mas acaba não convencendo o bastante durante a trama.

Um fator relevante é que temos revelado a quantidade de tempo desde a tentativa de fuga até o momento atual, três anos. Um tempo tão longo ainda pode nos reservar muitas surpresas no desenrolar da série. Luke agora vive como refugiado no Canadá. Estaria ele sozinho esse tempo todo? O que muda com a chegada do pedido de “Offred” ao seu esposo? Teríamos mais acontecimentos relevantes ainda não revelados?

O episódio termina com um gostinho mix “esperava mais”, “foi pura enrolação” e “devolvam minha Offred”. Sabemos que esse tipo de episódio é sempre necessário, pois fecha alguns arcos e nos apresenta outras tramas que devem ser desenroladas na série, porém estávamos acostumados com outro ritmo e outra qualidade de episódios, o que pode ter sido frustrante para alguns espectadores.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries