Posts Populares

The Handmaid’s Tale – S01E09 – The Bridge

PRAISED BE, BITCH

“The Bridge” acompanhou a saga de Janine, nossa Ofwarren! O episódio começa com uma cena deslumbrante (tecnicamente falando), um ambiente escuro, com tons pasteis sendo minimamente ocupado com tecidos vermelhos de todas as aias que vão aos poucos chegando para mais um passo desse brutal ritual.

Após meses onde a criança cresceu dentro de si, e após um período longo de amamentação, chegou a hora de Janine deixar sua criança com os novos pais e se dirigir a uma nova família. Ofwarren agora se torna Ofdaniel e todos os problemas psicológicos e mentais que atormentam Janine são deixados de lado, afinal ela é apenas um útero para reprodução, o único papel das mulheres naquela sociedade.

No meio de tudo isso vemos June tentando manter a chama da esperança acessa e tentando participar da resistência, ela acaba encontrando outra aia que pede um favor a ela. Ela precisa retornar a casa de Jezebel. Com um jogo de sedução e suspense, Offred convence o seu senhor e os dois se dirigem até a casa de Jezebel.

Os planos de June saem pela culatra, ela achou que estava enganando seu senhor, mas no final das contas foi o contrário, ele sabia dos encontros dela com Moirá da última vez e assim acabou evitando que ela tivesse um novo encontro após uma noite de sexo (estupro) devastador para June. Falando em cenas de estupro, tivemos a cerimônia de Ofdaniel, e como foi cruel ver a pobre e perturbada Jeanine sendo estuprada e parando tudo no meio, claramente louca e descontrolada.

Com tudo descontrolado e os planos indo por água abaixo, vemos June sendo acordada de um sonho com Luke, Moira e Hannah de forma desesperada por Serena. Janine sequestrou a criança e agora se encontra prestes a se jogar de uma ponte. A cena onde June descreve um mundo com esperanças para Janine foi linda, triste e bela ao mesmo tempo,

Janine morreu sonhando com um mundo melhor e encontrando uma saída rápida e indolor para todo sofrimento a que ela foi submetida. O mais cruel de tudo foi saber que ela continuou viva e provavelmente será submetida a tudo isso novamente em um futuro. Na antiga casa dos Warren, mudanças chegaram e Warren será submetido a algumas sanções devido as suas transgressões divulgadas por Janine.

Em meio a tanta desgraça o final do episódio nós levou ao ápice, finalmente June recebe o pacote que lhe foi pedido, ao se dirigir ao açougue para a compra semanal ela acaba recebendo o presente de Moira. Simplesmente gritei de felicidade aqui com mais uma pequena vitória e fiquei ainda mais feliz de ver Moira acordando e reagindo a tudo isso e fugindo da Casa de Jezebel. Resta a nós todos torcer para que ela consiga se salvar! Que venha o Season Finale!

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries