Posts Populares

The Handmaid’s Tale – S03E07 – Under His Eye

Diplomacia…

Como eu havia dito na review passada, sinto que THT está seguindo um caminho em que colocam a trama que estava se construindo, que é a tão esperada revolução, em segundo plano, e novos problemas começam a surgir e a ganhar visibilidade, como a questão de Nichole e os problemas diplomáticos em torno de seu “sequestro”. Esse episódio a meu ver não andou nem para a frente e nem para trás, trouxe apenas a culminação de uma intriga que estava sendo fermentada desde o início da temporada.

Vamos começar com Emily e Moira, que estão lidando com os problemas no Canadá por conta da inabilidade do governo canadense em lidar com o caso de Nichole. Por conta disso, elas acabam entrando em um manifesto contra o governador, e acabam questionando o porque de eles ainda estarem abertos para negociações com Gilead, mesmo possuindo todas as provas possíveis que Gilead é um estado anti democrático. A Suíça como vimos no episódio passado, também está no meio das negociações, e o acordo que June havia feito acabou sendo quebrado pela parte deles. Com isso, Moira e Emily confrontam diretamente o governador e acabam sendo presas. Claro que elas serão logo liberadas, mas a pior sensação que fica é de o porque que o Canadá ainda está aberto para Gilead? O que eles ainda não compreenderam para manterem o diálogo? Acho que esse é um medo crescente que a temporada vem construindo, e pelo que podemos observar, acho que acabaremos a temporada com a triste decisão de que Nichole voltará para Gilead. Além disso, está sendo bem difícil ver esse tom de indecisão sobre as vítimas, como no caso de Nichole, Moira, Emily e June, em que ela e Emily estão sendo pintadas como sequestradoras e o governo está aceitando isso. 

Parte disso tudo vem dos apelos de Fred e Serena, que agora contam com poderosos aliados como George. Eles estão estreitando cada vez mais as relações, e estão otimistas quanto ao resultado das negociações com o governo canadense. Como eu disse, pelo andar das coisas acho muito provável que eles conseguirão sim recuperar Nichole, e talvez a partir disso comece algo em Gilead. Até porque, ninguém mais além de June, Serena e Nick sabe que Nichole não é filha de Fred, e sim de Nick, e isso pode junto com o fato de Serena ter ajudado June a colocar Nichole para fora de Gilead, desencadear algo muito ruim para os Waterford’s, ou seja, muito provavelmente eles seriam mortos. Acho que June, em algum caso extremo, poderá até usar isso ao seu favor, e ela só não o fez ainda por conta de Hannah, já que a mesma ainda luta para conseguir recuperar sua filha. 

Por fim, June nesse episódio precisa lidar com muitos problemas, alguns que já estavam a incomodando há um tempo, e outros que surpreenderam ela e nós. Uma série de enforcamentos está acontecendo, e June participa pela quarta vez deles. É algo muito pesado, e uma punição para os traidores de Gilead, como nós já sabemos que acontece. June acaba passando por algumas situações que envolvem Hannah, ela tenta contato com a Marta dos McKenzie, que diz que a sra McKenzie quer o total afastamento de June, como nós já sabemos dado os acontecimentos do início da temporada. Entretanto, June sabe onde sua filha está estudando, e convencendo Eleanor Lawrence a ajuda-la a ver novamente sua filha, elas vão até a escola, mas acabam sendo barradas. Tal coisa faz com que Eleanor fique transtornada, já que ela não é mentalmente saudável, e quase gera consequências terríveis para os Lawrence. Ao final, June acaba descobrindo que os McKenzie saíram daquela localidade de Gilead e foram para outro lugar onde ninguém sabe, e a Martha deles acabou sendo acusada, juntamente com o motorista e sua aia, de cúmplices de June por colocarem a vida de Hannah em risco. Sendo assim, todos eles são executados mais uma vez por enforcamento. Então nossa protagonista acaba descobrindo que quem revelou que Martha estava ajudando June foi Ofmatthew, a acompanhante de June, e com isso uma fúria surge nela, fazendo-a atacar Ofmatthew. Não sabemos se esse ataque trará consequências para June, já que Ofmatthew foi, ao que parece, totalmente corrompida pelo sistema de Gilead. 

Deixe aí nos comentários sua opinião sobre o episódio, e nos vemos no próximo. Até mais galera! 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries