Posts Populares

The Handmaid’s Tale – S03E08 – Unfit

Poxa, nenhuma revolução…

The Handmaid’s Tale tem caminhado para episódios mornos, mesmo que a história pareça interessante, o público já está cansado de nada acontecer de fato para acabar com Gilead. Por mais que alguns dramas e histórias sejam interessantes, infelizmente estamos cansados desse ciclo sem fim (como diria o Rei Leão).

Em ‘Unfit‘ vimos June enlouquecendo de vez. Agora ela parece realmente disposta a atacar quem estiver por sua frente sem se preocupar nas consequências ou na pessoa que ela está se tornando por conta disso. Offmathew foi uma filha da p*ta do c*aralho? Sim, mas não podemos esquecer que tudo que ela faz também é fruto de um sistema que a oprimiu. Isso ficou claro em quando ela foi exposta por June, o medo em seu olhar entrega que tudo que ela fez era por temor. Isso me faz ter pena dela? Acredito que não evoluímos a esse ponto, mas não foi interessante ver June se tornando tão cruel dessa forma.

O fim de Offmathew é então a cereja do bolo do episódio. A forma como June olhava para ela foi suficiente para desencadear temores na moça e fazê-la cometer a loucura de desafiar guardas e tia Lydia. Psicologicamente desgastada, June encontrou uma forma de atacar Lydia através de Offmathew, mas antes que seu plano se concretizasse, a moça teve sua morte decretada mesmo estando grávida.

A morte de uma aia grávida leva nos leva a uma comparação com o bebê que nasceu morto. Qual sensação pessoas racionalmente saudáveis tem ao se deparar com uma criança morta neste inferno. Alívio seria a palavra correta? Ou será que viver esse mártir seria menos doloroso que simplesmente não viver?

Em meio ao nascer dessa nova June, fomos apresentados ao passado de tia Lydia. Desde antigamente ela já era especializada em separar família por um ‘bem maior’ da criança. Confesso que esperava que a história dela fosse mais dolorosa e trouxesse mais sentido para explicar o monstro que ela se tornou, porém, a única coisa que conseguimos observar foi como pessoas sexualmente frustradas podem se tornar imensamente amarguradas. Era essa a lição que a série queria mostrar? Pois foi a única que consegui enxergar. Uma pena uma personagem tão complexa e fantástica ser resumida um enredo tão fraco.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries