Posts Populares

The Handmaid’s Tale – S03E10 – Witness

Você está bem?

Uhum, eu digo, pelo menos não foi você!

Depois de toda penitência que tia Lydia fez June passar no hospital (e os telespectadores também com aquele episódio chatérrimo), a nossa protagonista retorna à casa dos Lawrence focadíssima em conseguir um caminhão para retirar algumas crianças de Gilead. Se antes os planos de June não passavam do campo das ideias, agora ela parece determinada a conseguir realizar seu desejo.

No primeiro momento, June tentou de maneira simples conseguir um caminhão com Joseph, porém já sabemos que ele não é tão aliado e confiável assim. Apelando para o estado de saúde de sua esposa, ‘Offjoseph’ tentou culpabilizar e dessa forma manipular o comandante. Mesmo que tudo fizesse sentido, descobrimos que o comandante não poderia fugir de Gilead com sua esposa, pois é caçado por crimes fora do país. Desse modo, Joseph tem que escolher entre aliviar seu peso na consciência, ou sua liberdade.

Ficamos então em um embate, mas não imaginaríamos que o que resolveria isso seria um plano perverso criado por Fred em castigar June mais uma vez. Joseph vem levantando suspeitas, pois não conseguiu engravidar nenhuma de suas aias, sendo assim, Fred sugere que eles inspecionem a cerimônia. O desespero então tomou conta do casal Lawrence. Ele ficou com ainda mais remorso por ter ajudado a criar esse pesadelo e sua esposa já sofre bastante e ainda precisou presenciar tal cena. No meio disso tudo, June já tão calejada parecia conformada com o que teve que fazer naquele momento. Diante de tanta crueldade e sacrifício, foi libertador ouvir um “pelo menos não foi você”. O ego ferido de macho do Fred deve ter gritado naquele momento.

Sendo assim, Fred quis punir June, mas com tal punição, a protagonista acabou ganhando de vez Joseph como seu aliado. Finalmente! Agora ela tem um poderoso ao seu favor e pretende tirar algumas crianças de Gilead.  Além disso, ela conseguiu apoio de algumas aias, como Janine (que ainda tem esperança de que seu filho esteja vivo, tadinha) e das Martas. Afinal, o que mantém todas essas mulheres vivas? Certamente um dos motivos é a esperança de conseguir salvar as crianças desse inferno!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries