As vezes precisamos tentar confiar na bondade humana…
Javier Cruz está morto, foi uma das 3 baixas no resgate aos reféns, ele lembrou dos sobrinhos quando morria, e Green sabe que lá se ia um grande soldado, um marujo interessado e um grande amigo. Takahaya, agora preso ao Nathan James não tem o que fazer alem de esperar seu fim chegar, uma vez que a cura não funciona nele, e esse é o motivo do seu ódio pelos Americanos.
Os recém resgatados ainda sofrem bastante os efeitos da prisão e tortura física e mental que sofreram, mas conseguem manter suas vidas em um ritmo aceitável. Provavelmente vão precisar achar novos virologistas, uma vez que a Dra. Scott está morta. O maior perigo são os navios chineses que estão atrás do Nathan James, demonstrando que o momento de união acabou.
Precisando fugir sem que os outros os descubram o Nathan James segue até perto de umas ilhas e por algum tempo consegue se esconder,mas os chineses estão vasculhado tudo,portanto eles vão precisar fazer algo que pode acabar com a vida de todos no barco,mas se é pra acabar, que seja lutando não? Nasce o filho de Takahaya, Capitão Chandler manda que tragam o preso para ver, e enquanto a operação para a retirada da criança do útero da mãe é feita, Chandler diz que a partir do momento que o bebê fosse retirado ele entraria em contato com o Vírus, e que ele precisa da autorização para aplicar a cura na criança, após a argumentação do capitão, Takahaya percebe que ele estava um pouco errado em suas ações, e aceita a cura em seu filho.
Durante um interrogatório, é mandado um aviso a todos no barco para que se preparem,pois não vão ter como sair do local sem lutar contra os 4 navios chineses, até que Takahaya diz ter uma ideia melhor,que pode salvar todos. Nos EUA, a falta de noticias do USS Nathan James coloca muita pressão nas costas do presidente e com um repórter dizendo a todos que o presidente levou o filho infectado para uma zona de quarentena matando todos que lá estavam piora toda situação.
Takahaya pega o controle do barco com aceitação do capitão, que até pouco tempo era seu prisioneiro, leva o Nathan James a uma área de minas submersas e sai contornado deixando os bombardeiros chineses presos entre o campo minado e o barco americano. Nos EUA, o contato com Nathan James é restabelecido e quando vão informar ao presidente, encontram-no enforcado em sua cama, claramente ele cometeu suicídio.
Até agora melhor episódio da temporada, com bons cortes, ligação entre as cenas e suspense na medida certa. Se fosse fim de temporada seria um ótimo Season Finale.