“Não há como fugir do destino.”

A qualidade do episódio dessa semana de The Messengers se deu ao esclarecimento, pois se tínhamos alguma dúvida sobre os mensageiros, o porquê deles, foi tudo bem esclarecido e é certo que temos MUITAS dúvidas ainda, mas estas são essenciais para continuarmos envolvidos à trama. Vou começar dando uma análise do que ficou de cada personagem pra mim:

tumblr_nn8y22bjDe1qjb3voo1_500

Vera: É aquela que não mede esforços quando se trata de amor ou de algo que ela realmente acredite, mas na dúvida, ela pode acabar por fazendo escolhas que vão prejudicá-la, por isso, enquanto ela não acreditar na profecia seu dom não será revelado.

Erin: Dom da Cura, acho que ela recebeu esse posto por causa da sua compaixão e com ajuda de Amy, sempre tentará fazer o certo, agindo com o coração.

Peter: Dom da Super Força. É notável que sua vida vem desmoronando e os fardos que acabam caindo sobre ele faz com que o mesmo perca a esperança, o dom foi-lhe dado para que, quando passar por dificuldades, ele comece a ter força, acreditar em si mesmo e procurar sempre o caminho da verdade.

Raul: Dom da Leitura de Pensamento. Um dos mais comprometidos de todos deve ter recebido esse dom por ter a vontade de querer garantir a segurança de todos que pra ele tenha alguma importância e é o que vem tentando fazer, e se dói quando ele ouve os pensamentos, é porque o mesmo tem de saber o que fazer com tais informações.

Joshua: Dom da Visão Profética. Como o próprio tem a experiência como pastor, talvez isso faça dele um líder, e por isso foi-lhe dado esse dom, pois ele não medirá esforços para agir em busca daquilo que fará o melhor, principalmente do coletivo, um altruísta de grande coração.

Rose: Dom da Compreensão. Bem, já se passaram 7 anos e ela tinha que acordar né? O dom a ela foi dado provavelmente pelo fato pois ela conhece os prós e contras das situações que os mensageiros possam se encontrar, sendo a mais sábia dos então 6 mensageiros (que serão 7), ela será o guia junto com Joshua.

The Man: O diabo em pessoa, sempre procurará estar um passo a frente dos nossos mensageiros e esse sim, não medirá esforços de fazer com que a humanidade e os mensageiros passem por muitos maus bocados.

Começando a falar sobre o episódio:

tumblr_nndflfakU71uo0rv7o5_r2_250

Primeiramente: A CRATERA SUMIU! Simples assim!

The Man continua com seus joguinhos que mexem com o emocional da nossa querida Vera e pelo que foi visto, ele queria que ela matasse Rose, o que acabou não acontecendo (previsível), e quando Rose acordou e falou aquelas coisas numa língua desconhecida (será a linguagem dos anjos?), pois é e isso foi o fato crucial para o resto da história do episódio e pelo que me parece já era hora de ela despertar mesmo para que pudesse aproveitar a/o coincidência/destino de os mensageiros terem todos se encontrado na capela do hospital de Houston. E nada mais nada menos do que ela mesma para esclarecer tudo pros nossos mensageiros, o que já abre uma questão: por que ela estava em coma? Enfim, ela acabou esclarecendo muita coisa pra nós, o que fez do episódio uma grande surpresa, e portanto ela também é uma mensageira. Mas, outras dúvidas começam: cadê o 7º mensageiro? Por que ele não apareceu ainda? Por um momento eu fiquei pensando que o 7º fosse Amy ou Alan, mas pelo visto não, deve ser bem alguém divino.

tumblr_nnc0b3C8rV1ts980ao6_250

Todos já devem estar shippando Raul e Erin (eu pelo menos estou), até Amy reconhece e aprova o casal, e nada mais nada menos que um momento que fez o olho de qualquer shipper brilhar, o momento que eles dois caem juntos e Erin cura o ferimento de Raul. Amy, que já tinha aconselhado sua mamãe a ajudar Raul e levá-lo ao hospital, termina por dizer que gosta dele e sabe que a mãe gosta dele também. Ô garotinha esperta viu! E pelo visto eles combinam mesmo, pois os dois são fugitivos da lei, digamos (adoro esse amor bandido). Assim como eles, Peter também é fugitivo da lei e estará passando por maus bucados (já não shippo mais ele com Alice), e se não tiver cuidado pode ser impedido de continuar em busca da profecia. Deus ajude-os

tumblr_nnd4cx4n5p1qfc0m2o6_r1_250

Ainda bem que pudemos ver as visões de Joshua, já não aguentava mais o mistério. Pelo que percebi, ele será o guia de Vera, fazendo com que ela acredite na profecia e ajudará a mesma a encontrar seu filhote. Outro ponto é que as visões dele podem não ser as mesmas na verdade, dessa vez por impedimentos e falta de fé de Vera e The Man estar sempre um passo a frente de todos. Outra novidade: Terão 4 Cavaleiros do Apocalipse: Guerra, Peste, Fome e Morte (me lembrei foi de Sleepy Hollow), a diferença é que serão pessoas normais que com auxílio do diabo (já não aguento mais escrever The Man), os tais cavaleiros serão capazes de pecar e causar muito caos à humanidade. Depois dos mensageiros terem se encontrado na capela, eles voltaram a se encontrar num bar, e eu fiquei tipo QUE COINCIDÊNCIA (tipo um imã aproximando todos), mas pelo visto é destino, e Vera por favor comece a acreditar na profecia pois já está chato você acabando com a magia toda vez, e por fim: Um cavaleiro foi revelado: Guerra! Eu fiquei tão aflito que nem acreditei que o episódio tinha acabado, e atenção a mais um momento lindo onde todos descobriam que tinham asas (melhor momento do episódio):

tumblr_nndeitk8XN1qbgtxfo3_500

Continuem acompanhando as novidades da série na página do facebook dos nossos parceiros: The Messengers Brasil. Vejam o que nos aguarda no próximo episódio:

Forninhos começaram a cair, até a próxima paneleiros!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • Pingback: The Messengers – S01E04 – Drums of War |()

  • Paula Weyting

    Até que enfim um comentário coerente e eu, particularmente, acredito que a série seja um sucesso – independente dos pessimistas – deve ter vida longa por alguns motivos: 1º Das cinco séries atuais de maior audiência, pelo menos três devem acabar ainda no decorrer deste ano por desacordos entre os elencos x roteiristas respectivos; 2º Americano gosta de séries ficcionais e esta tem um aditivo a mais, questiona fatos bíblicos (que eles também curtem) de forma até coerente e numa trama extremamente bem feita; 3º Um detalhe importante é que ESTÁ MUITO CEDO pra predizer algo, uma vez que está ainda no segundo epi e 4º Finalizando, e como já comentei algumnas, é uma série onde seus episódios são amarrados e os DETALHES se passam nas entrelinhas. In suma: uma história inteligente feita pra gente inteligente! PS – caso o contrário é só assistir o Pica Pau que não precisa nem pensar, rsrs. Abraços e parabéns pelo blog. PW

    • Olá Paula, obrigado pelo seu comentário, pelo visto concordamos mesmo que a série é um sucesso (independente de audiência), e merece renovação futuramente, e é bem cedo mesmo pra dizer o futuro da série, mas vou lhe dizer acho que a CW ter renovado sua grade todinha antes de observar o que ia acontecer com as novatas foi meio precipitado, se bem que eles poderiam renovar e trazê-la só em 2016, TVD e Supernatural já passaram da hora de acabar. Não sei se você assistia duas séries muito boas que foram canceladas: The Tomorrow People e Star-Crossed, super me revoltei até com o cancelamento, mas bola pra frente. Enfim, obrigado mais uma vez e espero que continue acompanhando nosso blog. 😀

%d blogueiros gostam disto: