Posts Populares

The Mist – S01E01 – Pilot [SERIES PREMIERE]

Foi dada a largada, o nevoeiro chegou!

Depois de algum tempo de espera, The Mist estreou na última quinta-feira e nós do Panela de Séries vamos cobrir tudo sobre a série. Basicamente, como você pode conferir clicando AQUI, a série é baseada no conto homônimo, escrito por Stephen King. Se vem de Stephen King, sabemos que vem terror, suspense e muito mistério por aí.

Pois bem, a série trouxe um piloto meio morno, bem feijão com arroz. Tivemos a apresentação de alguns personagens, dentre eles Eve, Kevin e Alex, uma família que mora em Bridgton, uma cidade pequena, até então pacata. Conhecemos também Adrian, melhor amigo de Alex, que é um pouco diferente das outras pessoas da escola. Temos também Bryan e Mia, que são personagens ainda muito misteriosos, mas que prometem desenrolar muita coisa ao longo da temporada. Por fim, temos alguns personagens secundários, como Jay, um interesse amoroso de Alex; Nathalie, uma senhora que percebe que coisas estranhas estão por vir; dentre outros de menor importância.

 

Pois bem, o episódio tratou da chegada do nevoeiro à cidade. Porém, construiu um cenário pra termos conflitos surgirem. Primeiro, Alex sendo estuprada por Jay, que é filho do delegado da cidade. Isso já deu pano pra manga no episódio, uma vez que Eve, mãe de Alex, foi demitida da escola após ter discutido tópicos de educação sexual com os alunos. Mostra uma distopia engraçada, já que a professora era liberal com os alunos, mas não com sua própria filha. Enfim, esse incidente acaba gerando conflitos e discussões que devem pautar os episódios seguintes.

Apesar de os personagens terem origens diferentes (que não tem necessidade de eu falar aqui, pois todos já vimos o episódio), diferentes grupos são formados, principalmente pelas condições momentâneas que ocorriam antes do nevoeiro chegar. Temos uma aliança bem inusitada entre Kevin, Bryan, Mia e Adrian, onde Adrian ainda está meio perdido, Mia parece uma ladra, mas segue num mistério, e Bryan acordou no meio do nada sem memória, parecendo um louco. Bryan, aliás, foi o primeiro a ver o nevoeiro.

Em outro grupo, temos Eve e Alex juntas à Jay no shopping da cidade. Outras pessoas também estão no local, e presenciam uma das primeiras mortes provocadas pelo nevoeiro: uma mãe de aluno que odiava Eve. Com a acusação de estupro caindo sobre Jay, ter ele e Alex trancados no mesmo lugar deve render alguma coisa. Pra encerrar, Nathalie viu seu marido ser morto no meio do nevoeiro, e agora está presa na igreja com o padre e outros fiéis. O que ela vai acrescentar ao enredo não sei, mas que Frances Conroy é uma atriz e tanto, ela é!

Bom, o nevoeiro chegou, e com ele alguns mistérios que ainda não foram devidamente apresentados. Algumas mortes já aconteceram na cidade, mas veremos os outros mistérios que aguardam nossos pacatos cidadãos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu