Posts Populares

The Originals – S02E16 – Save My Soul

Mais uma vez The Originals se encaminha para um fim que traz toda a natureza da série à tona: as relações da família Mikaelson.

Com o fim da temporada chegando, é hora de conhecermos melhor a nova integrante da família original, mais conhecida por Freya. O episódio nos traz flashbacks que mostram a relação de Freya e Dahlia, enquanto a bruxinha original tenta convencer Rebekah, Klaus e Elijah sobre sua natureza. Os flashbacks basicamente mostram como Freya construiu sua relação com Dahlia, baseada na sede de poder da tia bruxa, que sempre quis o primogênito da família Mikaelson. Freya também explica sobre o feitiço que a faz dormir 100 anos, tornando-a imortal. Toda essa história é contada por Freya durante um café-da-manha (as 11h! Como assim?) na casa de Klaus.

Rebekah também se junta aos irmãos, mas não antes de passar por maus bocados, graças a tal Eva Sinclair. Bruxas vão atrás de Rebekah, enquanto essa tem sonhos pelo que Eva faz quando acorda nesse novo corpo. Não fosse Elijah chegar, ela teria sido levada de volta para a mansão que saiu.

Após Rebekah ter novamente problemas com a possessão do corpo, ela vai ao encontro dos irmãos, e vê em Freya a chance de sair dessa. O problema é Klaus! O híbrido não confia em Freya de jeito nenhum, enquanto Elijah e Rebekah já se entregam. Na verdade, eu também nem confio. Ainda acho que Dahlia tá possuindo o corpo de Freya e que ela é o grande mal da história.

tumblr_nldswjRIVm1trz5nto1_500

tumblr_nlc9joFvFb1r69xzvo3_r1_250

Além disso, aqui vemos uma lacuna do enredo, quando Freya diz que Esther pedia para Freya cantar para Elijah, quando sua mãe estava grávida. Oras, mas Esther não tinha só Finn e Freya, e entregou a mocinha para conseguir ter outros filhos? Não entendi.

tumblr_nlibdkQlkO1qg8dzlo1_250

Após Freya tirar Finn do corpo de Vincent, descobrimos que a tal Eva Sinclair é na verdade ex-esposa do bruxo. Quem consegue extrair tudo dele é Cami, que aparece de corte de cabelo novo para se reaproximar de Vincent e ajudar Rebekah. Que os produtores não ousem formar um casal aí! Pelo amor de Deus!

No clã dos lobos também temos problemas. Aiden parece querer desafiar Jackson, que não sabe o que faz. Esse Jackson é um chato e deveria ter morrido já. Mas ok. Lá vai Hayley ajudar o alfa, falando com Klaus, que deixa bem claro o que quer dela e quem que manda no pedaço. Podia ter dormido sem essa.

tumblr_nldf5wW92L1u5eeujo3_250

tumblr_nlcpyeI9qf1qcju3uo3_250tumblr_nlcpyeI9qf1qcju3uo4_250

No fim do episódio, temos um Klaus que aceita Elijah se aproximando de Freya para arrancar informações que possam ajudar a proteger Hope, uma Dahlia se aproximando da família Mikaelson, e descobrimos o galpão onde Eva guarda os jovens bruxos que ela suga poder, incluindo Davina! Onde aperta o botão pra ela botar alguns personagens chatos pra dormir também?

tumblr_nldswjRIVm1trz5nto3_500

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries