Posts Populares

The Originals – S05E07 – God’s Gonna Trouble the Water

Depois de tudo, resta o luto!

Depois dos acontecimentos pesadíssimos do último episódio de The Originals, com a morte de Hayley pra acabar com a raça de Greta, chegamos nesse episódio, que é praticamente todo girando em torno das consequências da morte da mãe de Hope. Mesmo não sendo uma Mikaelson, após ficar grávida de Klaus, Hayley sempre foi parte da família, principalmente por carregar o futuro da família no ventre. A morte dela abalou mesmo os inabaláveis, e vemos isso logo nos primeiros episódios, com Klaus solitário recebendo apoio de Caroline por carte, e Josh, Vincent e Marcel bebendo no bar. Aliás, achei que Josh tinha morrido ou pelo menos teria alguma cicatriz depois de ter sido atacado por Greta, mas não.

Enfim, o velório de Hayley vai rolar, mas Klaus não pode estar lá fisicamente, pois isso resultará em mais problemas com a Hollow presente dentro deles. Então ele aceita estar lá em forma astral, pra ficar próximo de Hope apenas. E aí que descobrimos que não é só a Hollow o problema em os Mikaelson estarem próximos. É que existe uma profecia que descreve todos os acontecimentos que vimos até então, como as cobras e chuva de sangue, finalizando na morte de todos os primogênitos, incluindo Freya e Hope, por exemplo. Ou seja, Klaus tem que dar um jeito de tirar Elijah da cidade de uma vez por todas. E o que ele faz? Apaga Elijah e morde Antoinette. Vem treta por aí!

Apesar de ser o jeito explosivo de Klaus, não posso dizer que não amei kkkkkk Essa Antoinette sempre foi bem chatinha. Pelo menos assim ela sai da jogada. Mas aí que me enganei, pois Elijah se dispõe a recuperar as memórias, desde que Klaus a salve. Klaus nem liga, mas Marcel ouve e resolve se unir a Vincent para realizar isso e salvar Antoinette. Marcel, te odeio. Enfim, eles até tentam recuperar o antigo Elijah, mas ele se recusa a lembrar de quem era e assim entra em coma, deixando Antoinette à mercê do veneno de lobo de Klaus.

O velório de Hayley segue acontecendo, com Freya e Hope lá. Aliás, Hope ficou bem chateada de não ter seu pai, sua família e seus amigos por perto nesse momento difícil. Eu também ficaria. E tudo piora quando aparece os seguidores de Greta querendo atrapalhar. Eles acham que tão mexendo com quem? Aqui é Hope Mikaelson porra! HAHAHAHAHA Enfim, ela consegue conter a situação, enquanto Klaus está impotente, apenas no plano astral.

Enfim, o episódio segue para seu fim com a segunda parte do enterro de Hayley, no Bayou, conforme as tradições de lobo. Dessa vez, mesmo contrariando tudo o que deveria, Klaus aparece pra confortar sua filha, Hope tem a presença dos amigos e finalmente se sente acolhida e protegida. E Hope vai dar um jeito de resolver essa história de sua família não poder se aproximar. Ela prometeu, e do jeito que é forte, vai conseguir!

O episódio termina com um gancho ótimo pro oitavo episódio: Klaus e Elijah presos numa prisão astral, sabe-se lá por quem! O que sairá daí? Atento pros próximos capítulos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu