Posts Populares

The Originals – S05E08 – The Kindness of Strangers

Reunião de família, fim de maldição, quase um final feliz.

Se o último episódio foi todo sobre o luto de New Orleans pela perda de Hayley, nesse já temos as coisas mudando de rumo.

Presos numa prisão astral, Klaus e Elijah precisam sair dali e evitar que a profecia continue e acabe com os primogênitos da família Mikaelson. E aí é bom que temos uns diálogos ótimos entre os dois, mostrando a mágoa que Klaus sente de Elijah e o quanto vai ser difícil deixar isso pra trás. Mas calma! Aí descobrimos que temos mais Mikaelson nessa prisão! Rebekah aparece (sdds, sua linda), Kol também (sdds, seu gostoso kkkkk), e por fim Freya. Toda a família presa, sem saber por quem e por quê. Freya acredita que seja Vincent, evitando que a profecia siga, mas ainda é um mistério. Principalmente depois que uma porta com 5 cadeados aparece, mostrando que todos os Mikaelson devem encontrar uma chave naquela prisão para tirá-los dali.

 

O episódio segue com Elijah tentando se reconhecer naquele local, pra descobrir onde está sua chave, Klaus relembrando de Hayley, e um susto quando Marcel aparece na prisão também. Bom, ele não deixa de ser um Mikaelson também né. Mas aí que, depois de chegar todo ensanguentado, ele conta que não é Vincent que fez aquela prisão, mas Hope. E que ela está obstinada a recuperar a Hollow que está em todos os Mikaelson, pra assim ter sua família de volta. Klaus vai à loucura, claro!

Enquanto Klaus e Elijah seguem relembrando os momentos de Hayley e Hope, Kol acha sua chave com a ajuda de Marcel e descobre outra coisa: Freya está ajudando Hope naquela história de recuperar a Hollow pra dentro de si. Klaus fica irado, mas a irmã Mikaelson mais velha pisa nele, falando que Hope não é mais uma criança. E assim ela some da prisão, e só restam 4 cadeados pra serem abertos.

É claro que tanta gente assim em um lugar só traria conflitos. Por diversos momentos vimos Klaus e Elijah se confrontando, mas também tivemos Marcel e Rebekah colocando os pingos nos is, e Kol de camarote assistindo tudo. Felizmente, Marcel está alheio ao drama familiar e consegue seguir ajudando todos a encontrarem suas chaves. Ele ajuda Rebekah, vê Klaus achando sua chave, e por fim descobre a chave de Elijah dentro de um caixão, significando pra Hope que Elijah está morto, que ele não significa mais nada pra ela. Pesadíssimo!

Bom, antes do fim do episódio vemos Hope recuperando o poder da Hollow de dentro de sua família, e vemos os 5 abrindo a porta da prisão, que dá nada mais nada menos do que naquele corredor branco da mente de Elijah. E aí Kol, Marcel e Rebekah conseguem sair por suas respectivas portas, enquanto Klaus se vê obrigado a ajudar o irmão, superando as diferenças, e levando-o a relembrar todo o seu passado. Quando todos acordam, no chão da igreja, Elijah está desolado, por tudo que aconteceu com Hayley, por ter agido do jeito que agiu e por ter deixado sua família de lado. Acho que essa angustia ainda vai persegui-lo por algum tempo.

E assim o episódio termina: Hope descansando depois de ter sugado a Hollow de volta, Klaus conformado em ver que sua menininha não é mais uma menininha, Rebekah colocando um ponto final em sua história com Marcel, Antoinette sendo salva com o sangue de Klaus e Elijah refletindo sobre seu futuro. Será que ele vai desistir de viver depois dos acontecimentos? Será que Rebekah e Kol voltam pra New Orleans agora? O destino deles não sabemos, mas sabemos que a Hollow voltou pra dentro de Hope e que ou ela vai ficar muito foda e poderosa, ou ela vai ser possuída e destruir New Orleans de vez.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries